Fandom

The Sims Wiki

Zumbiismo

Redirecionado de Zumbi

11 270 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Zumbiismo
Zumbi (TS2) 1.jpg
Jeanie Silva, como um zumbi.
Ícone Zumbi.png
Zumbi é um estado de vida introduzido pela primeira vez em The Sims: Gozando a Vida, sendo reintroduzido em The Sims 2 na expansão The Sims 2: Vida de Universitário. Mais tarde, eles retornam em The Sims 3: Sobrenatural. Normalmente, zumbis nascem após uma tentativa falha de ressuscitar um Sim.

The Sims

Zumbi no TS1.jpg

Um zumbi em The Sims: Gozando a Vida.

Em The Sims: Gozando a Vida, se um Sim morre, um ente querido pode implorar ao Anjo da Morte (Dona morte) e se envolver em um jogo de "pedra-papel-tesoura" para ter uma chance de ressuscitar o Sim. Se o Sim perde e o Anjo está de bom humor, ele irá trazer o falecido de volta como um zumbi. Sims zumbis retêm todos os seus pontos de habilidade, mas perdem todos os pontos de sua personalidade, bem como adquirem uma tonalidade verde em sua pele. Fora isso, os zumbis são como Sims normais em todos os sentidos.

Nos lotes comunitários[TS:EM] da Cidade Velha[TS:OBVP], é possível encontrar a NPC Senhorita Lucille, que pode transformar um zumbi em um Sim normal por § 200.

The Sims 2

Zumbis estão disponíveis com as expansões The Sims 2: Vida de Universitário, The Sims 2: Tempo Livre ou The Sims 2: Vida de Apartamento.

Em Vida de Universitário, zumbis só podem ser criados através do Ressurreifone, cuja habilidade é ressuscitar Sims, mas um preço caro deve ser pago para uma ressurreição perfeita. Se um Sim oferece entre §998 e §4.127 ao usá-lo, o falecido vai voltar à vida como um zumbi. Em Tempo Livre, o Gênio da Lâmpada tem o poder de ressuscitar Sims. Bruxas de alinhamento maligno em Vida de Apartamento podem ressuscitar Sims como zumbis também.

Zumbi (TS2) 2.jpg

Um zumbi em The Sims 2.

Se o desejo falhar, o Sim em questão irá retornar com um tom de pele azul, características faciais distorcidas, uma personalidade definida e perderá a maioria dos seus pontos de habilidade. No entanto, a personalidade de um zumbi ainda pode ser alterada com outra ressurreição, a interação "Incentivar" ou usando poções[TS2:VdA]. O novo zumbi terá uma baixa pontuação nas relações diárias e duradouras com o Sim que o trouxe de volta neste estado de vida.

Zumbis não podem andar, pular ou correr - eles rastejam. Um zumbi adolescente irá se tornar um adulto, mas ao chegar nessa fase, o processo de envelhecimento é interrompido. Também podem obter bolsas de estudo e ir para a universidade; quando retornam, eles ainda vão parar de envelhecer, portanto, não morrem de velhice. Um Sim pode demonstrar enjoo quando um zumbi entra em uma sala, e um zumbi irá ocasionalmente pensar em cérebros, que é uma referência à crença comum de que eles comem cérebros.

Embora seja possível para os Sims entrarem em relacionamentos e até fazerem Oba-Oba com zumbis, eles são, tanto machos quanto fêmeas, estéreis. Dito isto, se uma Sim grávida é ressuscitada como um zumbi, ela vai dar a luz à criança, que não possuirá nenhuma das características de zumbi. O nível de higiene de um zumbi irá decair mais rapidamente do que o de um Sim comum.

The Sims 3

Zumbi (TS3) 1.jpg

Zumbis em The Sims 3: Sobrenatural.

Os zumbis voltaram no pacote de expansão Sobrenatural.

NPCs aleatórios são transformados em Zumbis em todas as noites de lua cheia e não podem ser criados diretamente no CAS. Há três formas de se tornar um Zumbi: bebendo o Elixir de Zumbificação (efeito dura 2 dias) ou o Elixir de Zumbificação Potente (efeito permanente), ser mordido por um Zumbi durante uma lua cheia ou então ser um Bruxo e falhar no lançamento do feitiço de ressurreição em um túmulo.

Nas noites de lua cheia, os zumbis aparecem pelo mundo, concentrando-se nos quintais dos Sims, em especial do núcleo ativo - eles conseguem passar por portões, mas não costumam entrar nas casas dos Sims. Ali, comerão as plantas a que tiverem acesso e atacarão os Sims jovens adultos, adultos ou idosos que se aproximarem. Os Sims não podem interagir com os Zumbis que aparecem durante a lua cheia, mas, caso forem aonde os Zumbis estão, estes irão atacá-los.

Características

  • Zumbis podem tentar atacar Sims.
  • Eles tendem a andar mais devagar do que Sims normais, como múmias.
  • Há uma cura para transformar um Sim Zumbi para um Sim normal.
  • O jogador pode fazer com que a zumbificação se torne permanente, por meio de Elixires.
  • Zumbis não podem fazer Oba-Oba.
  • Zumbis vão tentar destruir o jardim do Sim do jogador, pois eles comem plantas.
  • Zumbis não tentam atacar crianças.
  • Eles aparecem tanto em cidades normais, quanto em destinos de viagens.
  • Zumbis não entram em casa, mas com a expansão Ambições, podem pular na cama elástica, ou balançar em uma cadeira de balanço.

Jogabilidade

Zumbi (TS3) 2.jpg

Uma zumbi na China.

Zumbis são aleatoriamente gerados a partir da população a cada Lua Cheia do ciclo lunar. Durante este tempo, haverá novas interações aos Zumbis gerados, como "arghhhh" ou "Cééérebros". "Argh" irá realizar uma interação que muitas vezes leva a uma queda em pontos de relacionamento, enquanto que o "Cééérebros" leva a uma opção que força um ataque, que o alvo Sim vai perceber como "Ataque Zumbi". Esta interação pode ser facilmente cancelada, como qualquer outra. Se o Sim estiver realizando alguma tarefa, o zumbi não tentará atacá-lo até que ele não tenha nenhuma interação pendente. Além disso, há uma outra interação exclusiva para os Zumbis: eles podem comer plantas. Zumbis podem destruir as plantações dos vizinhos, o que pode ser prejudicial para o próprio jogador. Há uma refeição nova chamada Cérebro Congelado, que não é exclusiva de zumbis. É possível encontrá-lo nas refeições rápidas do refrigerador.

Estado de Vida
Ícone Humano.png
Sim
Fantasma.png
Fantasma
Alien.png
Alienígena
Zumbi.png
Zumbiismo
Vampiro.png
Vampirismo
Servus.png
Servus
Lobisomem.png
Licantropia
PlantaSim.png
PlantaSimia
Pé-Grande.png
Pé-Grande
Gênio2.png
Gênio
Bruxa.png
Bruxa
Múmia.png
Múmia
SimBot.png
SimBot
Amigo Imaginário.png
Amigo
Imaginário
Ícone Fada.png
Fada
Sereia.png
Sereia
Plumbot.png
Plumbot
Profissão3 Investigador.png Veja também: Híbrido.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória