FANDOM

Vizinhança
Belavista
Belavista, uma vizinhança de The Sims 2.
Profissão3 Investigador Veja também: Mundo e Subvizinhança.

Em The Sims, The Sims 2 e jogos da série The Sims Histórias, uma vizinhança são os mapas constituídos por diversos lotes, que podem ser ocupados ou não por Sims.

Inicialmente, vizinhanças eram pequenas (dez lotes em The Sims) e constituídas por apenas lotes residenciais, mas expansões posteriores para o jogo adicionaram lotes comunitários. Este padrão foi mantido em The Sims 2 e, eventualmente, os Sims também se tornam capazes de comprar um lote e iniciar seu próprio negócio[TS2:ApN]. Lotes residenciais também podem ser ser re-zoneados como repúblicas[TS2:VdU], hotéis[TS2:BV] e apartamentos[TS2:VdA].

As vizinhanças também podem possuir subvizinhanças, que são mapas que são ou podem ser adicionados a uma vizinhança. Eles são adicionados sempre com cada pacote de expansão. Um exemplo é Cidade para The Sims e Vila Takemizu para The Sims 2.

The Sims 3 e The Sims 4 não usam mais o conceito de vizinhanças. Os mapas agora são chamados de mundos, principalmente devido ao seu tamanho notavelmente maior. Em The Sims 4, especificamente, as vizinhanças retornam até certo ponto. Embora o mapa em geral seja chamado mundo, este é dividido em dois ou mais bairros, onde neles o jogador possui uma limitada experiência de mundo aberto.

The Sims

Em The Sims, uma vizinhança padrão tem dez lotes residenciais. Apesar de Gozando a Vida e Fazendo a Festa adicionarem 7 vizinhanças, somente a Vizinhança 1 e a Vizinhança 2[TS:GaV] são habitadas.

The Sims 2

O jogo base introduz três vizinhanças, Belavista, Estranhópolis e Vila Verona. Todas elas são habitadas, têm lotes à venda, lotes comunitários e famílias no Estoque de Famílias. Cada uma delas tem suas próprias histórias e conflitos entre as famílias, tornando as vizinhanças mais realistas. Com os pacotes de expansão, várias sub-vizinhanças podem ser adicionadas para as vizinhanças principais.

  • Quatro Estações introduz Colina Formosa, que ajuda o jogador a conhecer as novidades introduzidas na expansão, como o clima e Plantas-Sims. Por padrão, todas as famílias começam no inverno, exceto os Verdeclaro, que começam na primavera. Note que mesmo se o jogador mudar a ordem das estações, os Verdeclaro sempre estarão uma estação à frente.
  • Vida de Apartamento introduz a maior vizinhança do jogo, a Enseada Belladonna, repleta de apartamentos e bruxas. Com os apartamentos pré-criados, jogadores podem facilmente experimentar uma vida neles, além das irmãs Cordial compartilharem um forte relacionamento com duas bruxas da vizinhança, permitindo que o jogador facilmente as torne bruxas e explore este novo estado de vida.

Sub-vizinhanças

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Subvizinhança.

Subvizinhanças (também conhecidas como sub-vizinhanças ou distritos) são mapas que podem ser adicionados a uma vizinhança base. Elas são adicionadas sempre em um pacote de expansão.

Algumas sub-vizinhanças são secretas e não podem ser acessadas. Elas servem como uma forma do jogo, após a instalação de um novo pacote de expansão, adicionar um novo lugar para townies e NPCs que vierem com esta expansão viverem. Apenas duas possuem lotes acessíveis: Hobbies e Magia.

The Sims 3

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Mundo.

Vizinhanças agora são oficialmente conhecidas como mundos, possivelmente devido ao uso da Electronic Arts da ferramenta "Criar um Mundo". Os mundos são abertos à exploração entre os lotes e são afetados por uma nova mecânica de jogo chamada progressão da história.

The Sims 4

The Sims 4, assim como seu antecessor, chama seus mapas de mundos. Entretanto, estes são sub-divididos em bairros, conjuntos de uma certa quantidade de lotes. A movimentação para outras vizinhanças dentro de um mundo também é possível, mas, como em The Sims 2, requere telas de carregamento. Também é possível viajar entre dois mundos diferentes. Sims fora da vizinhança carregada não podem ser diretamente controlados.

The Sims Histórias

Em todos os jogos da série The Sims Histórias, apenas um Sim é jogável na vizinhança até que o enredo chegue ao fim. Depois que isto acontecer, todas as famílias na vizinhança tornam-se controláveis.

Vizinhanças de The Sims Histórias

Vizinhanças de Modo Livre

Vizinhanças de The Sims para consoles

Veja também

Referências