FANDOM

Viagem
Al Simhara
Al Simhara, um dos destinos de viagem disponíveis em The Sims 3: Volta ao Mundo.
Lembrança - Férias

Viagens são os recursos principais das expansões The Sims: Em Férias, The Sims 2: Bon Voyage, The Sims 3: Volta ao Mundo, The Sims 4: Retiro ao Ar Livre e um recurso menor em The Sims 3: Gerações.

Os Sims podem planejar uma viagem por meio de um telefone ou computador e, em todos os jogos, existem sub-vizinhanças[TS2] ou mundos[TS3][TS4:RAL] em que os Sims podem passar um tempo de férias.

The Sims: Em Férias

Um Sim pode sair de viagem a qualquer momento clicando em um telefone em sua casa, e selecionando "Chamar Táxi.../Sair de Férias". Entretanto, isto só irá funcionar caso todos os membros do núcleo estejam em casa, senão, é impossível sair de viagem.

Para se deslocar até a Ilha de Férias, a carona vai cobrar §500. Depois da tela de carregamento, o jogador poderá escolher em que lote os Sims irão ficar. Dependendo do lote, os Sims se vestem de acordo com o clima da ilha (montanhês, nevado ou praiano). Não há limite de dias que os Sims possam ficar na ilha, mas eles não poderão dormir até que tenham feito check-in na mesa do hotel, ou aluguem tendas ou iglus. Animais de estimação[TS:OBVP] viajam junto com a família.

A família poderá viajar entre os lotes da Ilha de Férias usando o telefone para chamar um táxi. O serviço é gratuito. Caso um Sim se desloque de um lote de um clima para outro com clima diferente, eles não vão trocar de roupa para se adequar com o clima do outro lugar.

Quando os Sims quiserem voltar para casa, um membro adulto do núcleo deverá fazer o check-out e chamar um táxi para voltar para casa.

The Sims 2: Bon Voyage

As viagens foram adicionadas em The Sims 2 na expansão Bon Voyage, que também introduziu três destinos de férias: Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos.

FériasPlanejamento

O menu de planejamento de férias.

Sims que queiram viajar terão primeiro que agendar suas férias por meio de um telefone ou computador. Um menu aparecerá, onde se é possível selecionar qual dia os Sims vão sair, quem eles levarão junto (pode ser um Sim do núcleo ou fora dele), que dia eles voltarão para casa e aonde eles irão. Quão mais distante a viagem é agendada, mais barata será a passagem. Se os Sims agendam para uma data muito próxima ou no mesmo dia, eles pagarão §1.000.

No dia da partida, o táxi chegará às 9h e os levarão para o aeroporto. Dependendo se escolheram no menu de agendamento, os Sims podem ir para hotéis ou para suas casas de férias, se tiverem uma. Um hotel é uma mistura de um lote comunitário com um lote residencial. Ele dá uma estadia a Sims controláveis e se recuperar depois de visitar as praias e pontos turísticos. Os custos feitos no hotel não são incluídos no preço da passagem. Um Sim que tiver bastante dinheiro pode comprar para si uma casa de férias em um destino de férias. Comprar uma casa de férias pode ser feito usando o computador e selecionando a opção "Imobiliária.../Comprar Casa de Férias".

Informação (ícone) Nota

Hotéis podem ser postos em vizinhanças, e os Sims podem visitá-los como lotes comunitários normais e ficarem lá indefinidamente.

Quando os Sims chegarem ao seu hotel e fizerem check-in, ou ao chegarem na sua casa de férias é interessante que eles visitem outros lotes ou até entrem em excursões com ajuda do Guia de Turismo. Eles podem acessar outros lotes chamando um táxi ou andando até ele. Para ir em um lote secreto, é necessário ter o mapa para o local.

O jogador pode encerrar as férias dos Sims a qualquer momento usando um telefone. Durante uma viagem, os Sims não envelhecem. As férias acabarão quando o medidor de duração da viagem (debaixo do retrato do Sim) se preencher. Eles serão forçados a sair do hotel ou casa de férias e a conta do hotel será paga quando chegarem em casa, caso não o tenham feito antes. Caso a viagem tenha sido boa, o Sim pode ganhar benefícios de férias.

The Sims 3: Volta ao Mundo

Johnathan Lefre (VAM)
Ao contrário dos jogos anteriores, Volta ao Mundo de The Sims 3 ganha um sentido de exploração e caça ao tesouro do que simples turismo. Os novos mundos inclusos - Al Simhara, no Egito, Champs Les Sims, na França e Shang Simla, na China - possuem várias tumbas debaixo de vários pontos turísticos. Infelizmente, animais de estimação[TS3:P] não podem ir de viagem.

Um Sim começa a viajar com zero estrelas e sem vistos em seus passaportes, e devem completar as missões locais para ganhá-las. Mais estrelas permitem privilégios maiores, como comprar uma casa no local e/ou estender seu tempo de viagem.

Os Sims podem coletar vários artefatos antigos e valiosos enquanto exploram uma tumba, e elas podem ser vendidas ou expostas em suas casas, para ganharem modificadores de humor. Moedas antigas podem ser coletadas e usadas para comprar itens especiais com os mercantes locais.

Explorar tumbas é o foco principal dos mundos de Volta ao Mundo. Tumbas são locais especiais onde os Sims podem andar livremente dentro, depararem-se com armadilhas mortíferas, encontrar joias raras e moedas antigas, e também se depararem com múmias.

The Sims 3: Gerações

A viagem que é oferecida aos Sims em The Sims 3: Gerações é diferente de outros jogos. Não é uma viagem agendada, e Sim oferecida a um Sim jovem adulto, adulto ou idoso do núcleo que possua ao menos um adolescente em casa e que não existam Sims grávidas no lote.

A viagem é oferecida de graça e os gastos são cobertos. Caso aceita, todos os Sims de maior idade vão parar o que estão fazendo (e sairão do trabalho se estiverem trabalhando) e entrarão num táxi. Eles estarão de volta em dois dias caso tudo dê bem. Entretanto, caso os adolescentes tenham alguns comportamentos irregulares (listados abaixo) farão com que os adultos voltem mais cedo:

Todas essas atividades farão com que os adultos voltem mais cedo e coloquem o(s) adolescente(s) em castigo.

The Sims 4: Retiro ao Ar Livre

Ícone de Férias Retiro ao Ar Livre
As Férias foram um recurso adicionado em The Sims 4: Retiro ao Ar Livre.

Consiste em escolher um destino de férias[1], escolher uma quantidade de dias (de 1 a 7) e um local para a estadia.

Nelas, os Sims, obviamente, não irão trabalhar. Eles podem prorrogar suas férias, em até 7 dias a mais. Esta atividade pode ser feita sem limite de vezes, podendo prorrogar as férias em praticamente quanto tempo quiser.

  1. Atualmente, só há Granite Falls.