FANDOM

Logo The Sims 2 Bon Voyage.png
Velho Sábio
Velho Sábio.png
Nome Velho Sábio
Sexo Masculino.png Masculino
Idade
Idoso.png
Aparência
Tipo Ícone Humano.png Sim
Pele Morena Morena
Peso Normal Normal
Cabelo Cinza Cinza
Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Libra.png Libra
Aspiração Romance Romance
Outras informações
Aparição The Sims 2: Bon Voyage
Jogabilidade NPC
Vizinhança Vila Takemizu
Você viajou por um longo caminho, mas ver não é o mesmo que saber.

— Notificação do Velho Sábio ao entrar no lote.

O Velho Sábio é um NPC que aparece na sub-vizinhança de Bon Voyage, Vila Takemizu, no lote secreto Pagoda das Sombras. Ele é baseado num xamã, já que detém um segredo, o qual irá contar ao Sim quando o jogador for ao lote.

O Velho não falará com os Sims até que um pouco de chá seja servido para ele (ele dirá, então: "Humildade é o primeiro passo"). Depois disto, ele irá praticar o Tai Chi. Se o Sim ativo se juntar a ele, após algumas horas Sim, ele dirá algo como "Você tem a graça e a sabedoria para manter o conto". Ele ensina o Sim o conto do dragão. Sims que ouvem a história podem contá-la a outros Sims.

O objetivo no lote é simplesmente construir um relacionamento amigável com o homem e esperar. É aconselhável saber como usar o gesto "Bow", antes de visitar este lote. Após contar o Conto do Dragão, ele teletransportará a si mesmo para fora do lote, deixando o Sim sozinho no mesmo e desaparecerá do painel de relacionamentos do Sim também.

Curiosidade

  • Pode-se invocá-lo com Boolprop Testingcheatsenabled true, na opção "Make NPC", mas ele ficará meditando infinitamente no lote.
  • O Sim ganhará uma lembrança de ter conhecido o Velho Sábio.

Também no FANDOM

Wiki aleatória