FANDOM


Vampirismo

Sims vampires

Sims 2 vampiro

Sims 3 vampiro

Vampiros (7)

Os vampiros em diferentes jogos da série.

O vampirismo é um estado de vida inicialmente introduzido em The Sims 2: Vida Noturna e mais tarde reintroduzido na terceira geração da série nas expansões Caindo na Noite, Sobrenatural e na quarta geração da série no pacote de jogo Vampiros.

The Sims

Vampiros como estado de vida nunca foram adicionados em The Sims. Na Cidade da Magia, existe a NPC Elvira, a Vampira, que vende ingredientes mágicos e ovos de dragão. Porém, Sims jogáveis não podem se tornar verdadeiros vampiros, apenas existe um feitiço que muda a aparência deles temporariamente, mas não existem interações especiais.

The Sims 2

Vampiro

Vampiros são adicionados como um estado de vida disponível em The Sims 2: Vida Noturna.

Vampiros têm caninos afiados, olhos vermelhos e pele pálida. Vampiros controláveis possuem poses especiais em seus ícones na interface do usuário. Também podem se transformar em morcegos para irem a certa parte de um lote, assim como morder outros Sims (apenas quando possui um bom relacionamento), transformando-os também em vampiros.

Os Sims podem se tornar vampiros ao construir um relacionamento com um dos Grandes Vampiros presentes no Centro da Cidade (são Sims com pele acinzentada, olhos vermelhos e vestimentas destacavelmente antigas). A um certo ponto, o vampiro morderá o Sim e irá transformá-lo.

Vampiros são criaturas essencialmente noturnas. É durante este tempo que suas necessidades decaem mais lentamente e quando se sentem mais confortáveis. Durante o dia, entretanto, as necessidades cairão mais rapidamente. Vampiros também são extremamente sensíveis à luz solar, e a exposição continuada pode levar à morte. É recomendado que o jogador mantenha o vampiro dentro de casa ou que durma em um caixão durante o dia, para conservar suas necessidades. Mesmo se o tempo está nublado, chovendo, ou nevando[TS2:QE], um vampiro ainda morrerá se ficar no lado de fora durante o dia.

Cura

Cura Vampirismo
O vampirismo pode ser curado com a poção Vampirocilina-D por §60. O vampiro pode chamar a Cigana Casamenteira e comprar até 10 frascos, que também pode ser feita por bruxas. Depois de curado, o vampiro se tornará novamente um Sim comum.

The Sims 3

Vampiro (TS3)

Em The Sims 3, os vampiros foram adicionados primeiramente na expansão Caindo na Noite e mais tarde readicionados em Sobrenatural, onde também é possível criá-los diretamente do Criar um Sim.

Vampiros são capazes de ler mentes, caçar, forçar um romance através do pensamento e, à noite, eles desenvolvem habilidades mais rapidamente. Os vampiros podem ser encontrados em um bar (um exemplo é o Plasma 501 em Bridgeport) ou aleatoriamente na vizinhança. Quando estiver na presença de um, o Sim do jogador começará a se sentir perseguido pelo vampiro.

Para transformar-se em um vampiro, o jogador terá que encontrar um, tornar-se amigo do mesmo e então pedi-lo que o torne um vampiro. Poderá, então, criar novos vampiros da mesma forma. A transformação só se completa dois dias depois de ser mordido.

Vampiros matam a sua sede bebendo plasma: seja sugando de outro Sim, seja comprando embalagens do líquido, bebendo de sucos ou comendo Frutos de Plasma. Aqueles que são celebridades terão sua fama negativamente afetada caso bebam de um Sim em público. O Fruto de Plasma pode ser comprado no mercado ou pode ser plantado com nível de jardinagem 7. O vampiro também pode atacar o hospital para conseguir plasma. Se um Vampiro for Vegetariano e beber de um Sim, ele ficará doente.

Vampiros ainda dormem, mas não usam caixões. Em vez disso, há uma cama em que eles podem flutuar ao dormir.

Os vampiros possuem uma forma de morte exclusiva: sede. A morte por Sede é o equivalente à morte por Inanição em Sims comuns.

Ao contrário de seu antecessor, The Sims 3 permite que estados de vida sejam passados geneticamente para as próximas gerações. Se um vampiro ter um bebê com um Sim normal, há 50% de chance de que a criança seja um vampiro. A probabilidade duplica caso ambos pais sejam vampiros. Não é possível ter um híbrido humano-vampiro no jogo.

Cura

É possível se curar indo ao laboratório e tomando uma poção que custa § 3.000.

Em The Sims 3: Sobrenatural, existe um Elixir da Cura, que pode ser preparado pela estação de Alquimia ou comprado na Loja de Elixires.

Renunciar ao Vampirismo

No pacote de expansão Sobrenatural possível renunciar ao Vampirismo, a pedido de uma relação amorosa. O mesmo acontece com outros tipos sobrenaturais.

The Sims 4

Vampiro (TS4)
Em The Sims 4, os vampiros foram reintroduzidos no pacote de jogo Vampiros.

Criando Vampiros

Mais uma vez é possível criá-los diretamente do Criar um Sim. Um Sim normal pode ser transformado em vampiro de um jeito semelhante ao The Sims 3: primeiro o Sim deve tornar-se amigo de um vampiro, depois é só pedir para transformar.

A transformação não é imediata, ela leva em torno de 1 dia e meio a 2 dias para ser completada. Nesse processo, o Sim ficará desconfortável, uma vez que seu corpo está passando por mudanças. Ao término desse período, uma fumaça preta e roxa envolverá o Sim durante 1-5 segundos, e o Sim mostrará sua Forma de Escuridão quando a transformação estiver concluída.

Forma de Escuridão

A Forma de Escuridão é uma forma alternativa exclusiva dos vampiros. O jogador pode personalizar tanto a Forma Comum quanto a Forma de Escuridão da maneira que desejar, mas os vídeos promocionais de The Sims 4: Vampiros parecem sugerir que o jogador customize o vampiro de forma que ele se torne assustador.

A Forma de Escuridão sempre será usada quando um vampiro realizar atos vampíricos, tais como beber de Sims; realizar a Meditação Sombria ou participar de Treinamentos Vampíricos.

Necessidades

Os Vampiros tem necessidades diferentes das de um Sim normal, uma vez que a Fome é substituída pela Sede e a Energia e Bexiga são substituídas por uma necessidade chamada Energia Vampírica.

A sede dos vampiros é saciada quando este bebe plasma, como no seu antecessor. Vampiros podem beber plasma de Sims; através da Fruta de Plasma, que nasce de uma árvore que há em Forgotten Hollow; ou comprar pacotes do líquido no computador. Há uma diferença ao beber plasma de Sims agora. Na geração anterior, era necessário que os Sims dessem permissão antes que seu plasma fosse bebido. Agora, os Vampiros hipnotizam sua presa caso não desejem pedir.

A Energia Vampírica é gasta ao usar poderes vampíricos e para se proteger dos raios solares, e ela recarrega ao dormir (recupera mais rápido ao dormir em um caixão) e ao fazer a Meditação Sombria.

Poderes e Pontos Fracos

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Poderes vampíricos.

Você pode escolher entre 25 poderes vampíricos. No começo, apenas 5 estarão liberados. Você compra os poderes com Pontos Vampíricos, ganhados ao estudar História Vampírica ou realizar atos relacionados ao vampirismo. Conforme os vampiros fazem isto, eles vão evoluindo. 

Eles começam como um Vampiro Novato. Depois evoluem para Vampiro Menor, posteriormente, para Vampiro Pleno, depois, para Mestre Vampiro e, finalmente para Grande Mestre. A cada evolução, desbloqueiam 5 poderes.

Conforme um vampiro compra poderes, ele também deve comprar pontos fracos para equilibrar a situação.

Morte

Os vampiros podem morrer por exposição solar. Os vampiros que não estiverem debaixo de um teto irão começar a queimar e sua Energia Vampírica irá diminuir. Pequenas brasas sairão de sua pele e eles receberão um modificador de humor Desconfortável. Caso sua Energia Vampírica fique baixa, eles receberão outro modificador de humor. O Vampiro deve se proteger imediatamente, caso contrário, ele irá morrer.

Ao contrário de Caindo na Noite, é impossível morrer por Sede. Qualquer vampiro com muita sede irá beber de forma autônoma do Sim mais próximo assim que possível. Eles não irão morrer, mesmo que não haja um Sim ou eles possuam o poder Sede Domada - que impede que o sim beba de forma automática.

Cura do Vampirismo

Para obter a cura do vampirismo, primeiramente, o Sim deve descobrir como produzi-la, chegando ao nível 15 da habilidade de História Vampírica.

Após isso é necessário possuir os seguintes ingredientes:

  • 10 Alhos
  • 10 Acônitos
  • 10 Frutas de Plasma
Sonhador (Traço Removido) Dica!

Todos estes ingredientes podem ser facilmente encontrado na praça que há no centro de Forgotten Hollow.

E por último, são necessários §2.500 para prepará-la. Após isso, é só beber e o Sim estará curado.

Versões para consoles

The Sims 2 para PlayStation Portable

Em The Sims 2 para PlayStation Portable o Sim será mordido por Virginya Feng, a nova moradora de Deadtree durante o enredo da história. Enquanto infectado, o Sim receberá o perk "Vampire Bite" (Mordida de Vampiro). Também poderá pode saciar sua fome mordendo algum outro Sim.

O Sim do jogador não poderá espalhar o vampirismo mas fará suas vítimas ficarem nervosas. A necessidade fome também irá decrescer mais rápido que o normal, independentemente do Sim estiver debaixo do sol ou dentro de algum lote.

Mesmo curado por uma receita de Mambo Loa, é possível reativar o Vampire Bite e voltar a ser um vampiro.

Galeria

Referências

Estado de Vida
Ícone Humano
Sim
Fantasma
Fantasma
Alien
Alienígena
Zumbi
Zumbiismo
Vampiro
Vampirismo
Servus
Servus
Lobisomem
Licantropia
PlantaSim
PlantaSimia
Pé-Grande
Pé-Grande
Gênio2
Gênio
Bruxa
Bruxa
Múmia
Múmia
SimBot
SimBot
Amigo Imaginário
Amigo
imaginário
Ícone Fada
Fada
Sereia
Sereia
Plumbot
Plumbot
Profissão3 Investigador Veja também: Híbrido.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.