FANDOM

Universidades são sub-bairros onde um Sim se muda temporariamente enquanto estuda sua especialização. São os temas principais dos pacotes de expansão Vida de Universitário[TS2] e Vida Universitária[TS3].

The Sims 2: Vida de Universitário

Universidade (ícone)
Universidades são sub-bairros em The Sims 2: Vida de Universitário.

Adolescentes podem ser mandados para a universidade por bolsas de estudos ou pelo telefone, onde eles crescem e se tornam jovens adultos. Os universitários recém-ingressados estarão se especializando em indecisão até que escolham a especialização que mais se identifiquem com.

Os Sims só podem se especializar em indecisão até o último semestre do segundo ano de universidade. Quando passarem para o terceiro ano, serão automaticamente inscritos na especialização em filosofia, quando são obrigados a escolherem uma especialização. Até o quarto ano é possível mudar de especialização. No quarto, essa opção não é mais disponível.

Os universitários sempre estão atendendo a aulas todos os dias da semana em um horário marcado por cada especialização. As aulas tem como objetivo melhorar a barra de avaliação acadêmica. Para que o universitário passe para o outro semestre, é necessário que este deixe sua barra preenchida, no mínimo, pela metade. Sims que não o fizerem entrarão em Avaliação Acadêmica, uma espécie de "segunda chance" para que este estude e melhore seu desempenho. Caso isto não ocorra e o Sim faça o teste final com a avaliação abaixo da média, será expulso da universidade.

Cada especialização requer diferentes níveis de habilidades específicos que complementam suas respectivas carreiras, já que cada especialização está associada com certos empregos.

O espaço máximo para a barra de avaliação acadêmico é definido de acordo com as habilidades requeridas naquele semestre. Caso nenhuma ou apenas uma habilidade estiver ao nível suficiente, a barra ficará em 1/8 do seu tamanho normal. Caso duas habilidades estejam ao nível suficiente, a barra ficará em 1/4 do seu tamanho normal. Caso todas as habilidades estejam ao nível suficiente, a barra ficará no seu tamanho integral e original.

A cada semestre, o Sim irá receber uma média geral dependendo de quão alta sua barra de avaliação acadêmica estava quando o teste final foi aplicado. Sims com média geral entrarão na lista dos melhores da universidade, gerando uma lembrança positiva para si e para seus parentes.

Ao se formarem, Sims com certas médias podem se formar normalmente, ou poderão se formar com Honra e/ou Distinção e/ou Louvor.

Se um Sim que se formou com "Honra", entra em uma carreira relacionada à sua especialização, ele(a) irá iniciar em 1, 2 ou 3 níveis acima do que um Sim que não cursou a universidade. Se o Sim se formou apenas com "Distinção", ele vai iniciar em um nível de bônus. Se o Sim se formou com "Louvor", vai iniciar com dois níveis de bônus. E se ele se formou com Distinção, Louvor e Destaque, vai iniciar com três níveis de bônus.

Universidades como sub-bairros

As únicas universidades que acompanham o jogo são:

Tal como acontece com outros sub-bairros e bairros em The Sims 2, os jogadores podem criar seus próprios bairros universitários personalizados usando terrenos importados de SimCity 4.

Todas as três universidades pré-feitas e muitas casas ao redor do campus disponíveis para alugar, bem como dormitórios, onde os alunos também podem viver. Cada faculdade também possui uma sociedade secreta que é invisível no bairro. Os campus pré-concebidos também possuem instalações públicas como centros de estudantes / associações de estudantes, academias, cafés, bibliotecas, salões e lojas onde os adultos jovens podem ir quando não está em aula. UNESIM e La Fiesta Tech ambos têm Grêmios Estudantis que os alunos podem tentar aderir. Não há edifícios acadêmicos sobre qualquer um dos campus pré-concebidos, por isso é desconhecido onde os Sims assistir aula ou fazer seus exames finais.

Se Vida Noturna estiver instalado, os alunos podem ter carros.

Ao contrário do bairro principal ou outros sub-bairros em The Sims 2, os Sims aqui são agrupados em grupos, onde cada Sim mantém seu nome dado primeiro e último, mas o dinheiro e os amigos são coletivos, assim como nos bairros típicos. As famílias podem ser criados por:

  • Usando a ferramenta Criar-Um-Sim, enquanto no sub-bairro Universidade.
  • Usando Enviar Sims Adolescentes para a Universidade no menu de bairro.
  • Manualmente unir dois ou mais Sims individuais dentro do mesmo lote.

The Sims 3: Vida Universitária

Para ingressar na universidade, o Sim pode ser jovem adulto, adulto ou idoso para fazê-lo. O primeiro passo é receber o Kit de Boas-Vindas da universidade, que pode ser entregue na porta da casa do Sim por um mascote lhama ou ser comprado pelo modo Compra.

O kit é um balde, com uma camisa da universidade e um teste para avaliar a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos, e assim, diminuir os custos com a matrícula e ganhar créditos de graça. Para conseguir uma bolsa, é necessário ter habilidades relacionadas ao curso em um nível alto, ou ter experiência profissional.

Tela início universidade

A tela de ingresso a universidade.

Ao escolher matricular-se na universidade, um menu aparecerá. Este mostrará os Sims aptos para ingressarem na universidade. Quando um Sim é adicionado a lista, uma coluna irá mostrar seu "auxílio financeiro", ou seja, as bolsas de estudo que possuem, valor que será descontado posteriormente do custo.

No terceiro menu, o jogador deve escolher um curso entre os seis disponíveis. Também é possível definir a quantidade de créditos que o Sim terá. Quanto mais créditos o Sim tiver, mais aulas terá e demorará menos tempo para se formar, embora terá pouco tempo livre. Também é possível definir se todos os Sims ficarão um ou dois semestres na universidade (isto, obviamente, afetará o preço).

Quando o Sim escolhe uma especialização, ele terá uma agenda de aulas, no que inclui: segundas, quartas e sextas-feiras, aula na universidade. Às terças, aula especial em algum lugar específico para cada curso e às quintas, palestra da sua especialização no centro acadêmico universitário.

Os Sims terão duas semanas para se preparar para os exames finais. Na primeira semana, eles terão um exame final na sexta, antes de ir para a palestra no centro acadêmico. Na segunda semana, o exame final declará se o Sim passou ou não. Ele irá voltar para casa, mas escolherá se vai voltar ou ficar na sua cidade natal.

Universidade como sub-bairro

Em The Sims 3, só existe uma universidade: a Universidade Sims. Diferentemente de seu antecessor, existem lotes acadêmicos onde os Sims assistem suas aulas, além de todos outros rabbit holes necessários para o sustento dos Sims que moram ali.