FANDOM


Unicórnio
Unicórnio
Um unicórnio.

Unicórnio (ícone) Os unicórnios são criaturas mágicas presentes em The Sims 3: Pets.

The Sims 3: Pets

Conseguindo um unicórnio

Unicórnios selvagens aparecem normalmente durante a noite e desaparecem ao dia. Às 20:00, há uma chance de 33% de um unicórnio selvagem aparecer na vizinhança. Eles costumam aparecer em locais de pesca e perto da hípica. Não importa quais traços um Sim que tenha, uma grande nuvem brilhante (semelhante a aurora boreal) aparecerá no mapa, e sob essa nuvem estará o unicórnio selvagem, com brilhos descendo da nuvem para o unicórnio. Às 5:00, o unicórnio irá desaparecer em uma explosão de brilho.

Os Sims podem tentar domar um unicórnio selvagem para que ele possa se juntar à sua família. No entanto, o Sim terá de ser o melhor amigo dele, e também ter amizade verdadeira com três animais domésticos. Se um unicórnio selvagem for adicionado para a família, a nuvem flutuando sobre ele desaparece. Quando um unicórnio selvagem se junta à uma família, outro unicórnio será gerado pelo jogo e se tornará o novo unicórnio selvagem, uma vez que uma vizinhança só pode ter um unicórnio selvagem. Uma família pode obter mais de um unicórnio. Unicórnios gostam de jardins e muitas vezes abençoam as plantas se estiverem perto delas, e raramente amaldiçoam plantas.

Assim como Sims, um unicórnio pode ser adicionado à família ativa através do código testingcheatsenabled. Depois de acionar o código, o jogador pode clicar no unicórnio e selecionar "Adicionar à família ativa", que imediatamente o tornará controlável. No entanto, isso não vai cumprir o desejo duradouro "Descobridor de Contos de Fadas".

Aparência

Unicórnio bebendo água

Um unicórnio negro.

Unicórnios são semelhantes em aparência a um cavalo normal, no entanto, existem algumas características em sua aparência que os tornam diferentes. Um unicórnio tem um único chifre em sua cabeça, que é a principal característica de sua aparência, e uma cauda que não é semelhante em nenhum outro cavalo. Os unicórnios podem ter quatro tonalidades de pelagem: preto, rosa, branco e cinza. Eles também têm uma cauda diferente e podem ter barba.

Unicórnios são criaturas muito místicas; quando eles estão de pé, comendo feno, pastando, ou bebendo água de uma lagoa, um arco-íris irá aparecer em seu chifre ou uma pequena planta irá crescer na frente de sua pata dianteira direita, que vai virar folhas que podem ser levadas pelo vento e desaparecerem. Se as opções gráficas estiverem altas, pode-se observar que o pelo desses animais brilha.

Unicórnio potro

Um unicórnio arrumando seu potro.

Reprodução

Unicórnios podem acasalar com outros unicórnios e com cavalos. Se um unicórnio acasala com um cavalo há uma chance de 50% de que o potro nasça como um unicórnio. Se ambos os pais são unicórnios, o potro será um unicórnio também.

Não é possível procriar unicórnios em hípicas, nem oferecê-los como garanhões. Só é possível procriar ele com um estábulo em casa.

Unicórnio potros não têm acesso a suas habilidades de unicórnio. Apesar de o rastro brilhante aparecer quando ele galopa, ele não têm a velocidade de um unicórnio adulto.

Habilidades mágicas

Unicórnio abençoando

Um unicórnio abençoando um Sim.

Unicórnios conseguem colocar fogo em vários lugares, contanto que eles tenham espaço para fazer a magia, e apagar o incêndio. Eles também podem abençoar faunas (pessoas e outros animais) e flora (plantas). Porém, se o unicórnio não tiver uma boa relação com a pessoa ou animal, ele pode amaldiçoá-lo ou às plantas.

Eles são montáveis, e depois da atualização 1.29, eles vêm com as habilidades Corrida e Saltar dominadas, por isso são muito rápidos e não necessitam de selas.

Pontos mágicos

Unicórnios têm uma energia mágica. Um unicórnio vem ao lote com 60 pontos mágicos, e leva seis horas Sim para recarregar completamente. Quando a energia mágica do unicórnio diminui para 30 pontos mágicos, ele ganhará um modificador de humor neutro para a falta de energia.

As habilidades especiais de um unicórnio são:

Unicórnio amaldiçoando

Um unicórnio amaldiçoando um Sim.

  • Teleportar-se: Teleporta o unicórnio ao local desejado. Se um Sim estiver montando o unicórnio e este usar o teleporte, o Sim será teleportado junto. Gasta 5 pontos mágicos.
  • Criar fogo: Cria fogo no local desejado. Unicórnios não podem incendiar Sims ou animais de estimação diretamente, mas podem atear fogo em qualquer lote residencial ou comunitário. Gasta 15 pontos mágicos.
  • Curar: Os unicórnios podem usar essa opção para remover o modificador de humor que um Sim ou animal recebe quando foi amaldiçoado. Também cura infestações de pulgas em animais de estimação.
  • Retirar fogo: Extingue um incêndio. Não gasta pontos mágicos.
  • Abençoar fauna: Deve haver uma relação boa entre o unicórnio e o Sim ou animal de estimação. Sob as condições corretas, há 50% de chance de o unicórnio abençoar o Sim ou animal depois de uma interação social. Este Sim ou animal receberá um modificador de humor "Bênção do Unicórnio". Gasta 30 pontos mágicos.
  • Amaldiçoar fauna: Deve haver uma relação ruim entre o unicórnio e o Sim ou animal de estimação. Sob as condições corretas, há 75% de chance de o unicórnio amaldiçoar o Sim ou animal depois de uma interação social. Este Sim ou animal receberá um modificador de humor "Maldição do Unicórnio". Gasta 30 pontos mágicos.
  • Abençoar flora: Faz a planta selecionada aumentar sua qualidade para um nível acima. Depois de uma planta atingir o ponto mais alto do seu crescimento, usar a essa opção novamente fará com que ela produza frutas/verduras cultiváveis. Gasta 20 pontos mágicos.
  • Amaldiçoar flora: Faz a planta selecionada murchar e morrer. Gasta 10 pontos mágicos.

Curiosidades

Unicórnio lápide

Lápide de um unicórnio.

  • Como um cavalo normal, o unicórnio irá comer plantas cultiváveis, assim, as plantas devem ser mantidas em uma área cercada, para eles não poderem passar.
  • Unicórnios são, possivelmente, as criaturas mais rápidas na série The Sims até agora, por causa de sua capacidade incrivelmente rápida de corrida que a maioria dos animais não tem.
  • Os unicórnios têm sua própria lápide, que é diferente da lápide dos cavalos.
  • Os Sims podem escolher o desejo duradouro "Descobridor de Contos de Fadas", que exige apenas a adoção de um unicórnio.
  • O tipo de unicórnio (bom ou mau) não é definido pela cor de sua pelagem, como se pensava antes do lançamento do jogo, mas por suas características.
  • Interagindo com um Sim bondoso, um unicórnio terá uma influência positiva sobre seu relacionamento, ao interagir com um Sim maligno, terá uma influência negativa.
  • Se uma planta é fertilizada por um unicórnio, há 10% de chance de se tornar um Fruto da Vida.
  • Se um unicórnio come um Fruto da Vida, ele não ganha um dia a mais de vida, como acontece com os Sims.
  • Ao contrário dos cavalos, unicórnios podem ser adotados por crianças. Isso ocorre porque a habilidade de cavalgar não é obrigada na adoção de um unicórnio.
  • Unicórnios vivem por um bom tempo. Demora 100 dias, aproximadamente, para um Unicórnio adulto avançar para a próxima idade.
  • Os unicórnios tem um menu próprio no Criar um Bicho por serem criaturas mágicas. Neste menu, pode ser alterada a cor do chifre, alterar se o unicórnio tem ou não barba, e a cor da mesma.
  • Após adicionar um unicórnio à família através do testingcheatsenabled, é possível que ele esteja com um modificador de humor sem alteração do humor com seu ícone, sem nome nem descrição, que desaparece em poucos segundos.
  • Um Unicórnio pode matar um Sim com sua habilidade de causar incêndios.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.