FANDOM


Wiki-wordmark
Compatibilidade do The Sims 2 com Windows 8 e superiores
Windows 8-8.1 vs. TS2
Descubra como você pode corrigir o problema de compatibilidade do The Sims 2 com o Windows 8 e Windows 8.1 aqui!
Tipo Habilidade3 Mecânica Técnico
Dificuldade TristeBaixo Complicado
Tutorial para Logo The Sims 2 The Sims 2

Sabendo que o The Sims 2 não foi criado para rodar em sistemas mais avançados do que o XP (funciona normal no Windows 7 e Vista também), existe uma forma de fazer seu jogo rodar em novos sistemas operacionais. Confira os problemas abaixo e veja uma possível solução. Ao terminar de ler, por favor, deixe seu comentário na página de discussão.

Problemas de compatibilidade com Windows 8/8.1

Problema #1: Não consigo rodar The Sims 2 no Windows 8/8.1

Tente rodar em modo de compatibilidade. Clique com o botão direito no atalho do seu jogo, abra a aba "Compatibilidade" e clique em "Solucionar problemas de compatibilidade" ou "Executar solução de problemas de compatibilidade" (Windows 8.1). Uma janela abrirá, e você irá encontrar duas opções. Selecione a segunda ("Solucionar problemas de programa").

Em seguida, marque a opção: "O programa funcionou em versões anteriores do Windows mas não é possível instalar ou executar o programa no momento", e clique em avançar. Várias versões antigas do Windows aparecerão (as mais comuns são Windows 7, Windows Vista e Windows XP (Service Pack 2). Selecione o Windows XP, e avance. O botão "Testar programa..." aparecerá. Clique, e o programa aparecerá normalmente.

Mantenha seus drivers de vídeo atualizados.

Problema #2: Não consigo instalar The Sims 2 no Windows 8/8.1

Tive esse mesmo problema com o meu The Sims 2 durante sua instalação no meu Windows 8.1. Instalei normalmente o jogo base. Entretanto, quando fui instalar as expansões e coleções de objetos, empaquei tentando instalar a primeira expansão. O programa de instalação não conseguia atualizar o jogo base, fazendo com que cancelasse a instalação e eu não pudesse jogar.

Procurei por todos os lugares uma solução para este problema, e, consegui achar! Aqui, então, as soluções:

Solução #1: Instale uma compilação

Funcionou para mim, principalmente! E graças à esta solução que encontrei no site do Windows, o meu jogo está rodando perfeitamente. E a solução é simples.

Instale uma compilação que tenha o jogo base. The Sims 2 Deluxe, The Sims 2 Dose Dupla irão resolver o seu problema, já que todas tem o jogo base incluso na instalação (e, felizmente, uma expansão também!). O CAS abre normalmente com esse método, ao contrário do que alguns sites dizem.

Solução #2: Copie os atualizadores de outro PC

Se você tem outro PC (que não seja Windows 8 ou 8.1) com The Sims 2 instalado (com expansões), você pode tentar copiar os atualizadores do jogo no PC velho para o Windows 8/8.1. Entretanto, eu não testei esse método. Comente na página de discussão (ou nos comentários) se funciona. Encontrei esse método no fórum da EA sobre The Sims 2, clique aqui para ver o original.

  1. No PC sem Windows 8/8.1, vá na pasta "C:\Arquivos de programas\EA GAMES\The Sims 2\TSBin" (usuário comum), e copie os dois arquivos chamados "TS2UPD" ou "TS2UPD00" para um pen-drive ou HD externo.
  2. No PC com Windows 8/8.1, arraste as pastas do pen-drive ou HD externo para a pasta "C:\Arquivos de programas\EA GAMES\The Sims 2\TSBin".
  3. Execute os dois arquivos. Uma mensagem dizendo que o The Sims 2 já foi atualizado deve aparecer.
  4. Instale as outras expansões. Quando chegar a hora de atualizar o jogo, uma mensagem dirá que o The Sims 2 já foi atualizado.

Solução #3: Executar o "AutoRun" da instalação em modo de compatibilidade

Pode ser que funcione - não testei este método. Sinta-se livre para comentar se este método funciona na página de discussão.

Entre no disco de instalação do jogo (clicando com o botão direito do mouse no disco e selecionando "Explorar"). Lá dentro, você vai encontrar o arquivo "AutoRun.exe". Clique com o botão direito nele, abra a aba "Compatibilidade" e clique em "Solucionar problemas de compatibilidade" ou "Executar solução de problemas de compatibilidade" (Windows 8.1). Uma janela abrirá, e você irá encontrar duas opções. Selecione a segunda ("Solucionar problemas de programa").

Em seguida, marque a opção: "O programa funcionou em versões anteriores do Windows mas não é possível instalar ou executar o programa no momento", e clique em avançar. Várias versões antigas do Windows aparecerão (as mais comuns são Windows 7, Windows Vista e Windows XP (Service Pack 2). Selecione o Windows XP, e avance. O botão "Testar programa..." aparecerá. Clique, e veja se a instalação ocorre normalmente.

Problema #3: The Sims 2 Coleção Definitiva não consegue reconhecer a placa de vídeo[1]

Ícone Seção a completar Esta seção está vazia, insuficientemente detalhada ou incompleta. Sua ajuda é bem-vinda!


Nota: Traduzir e creditar os criadores do tutorial, para que o acesso à solução vá para a comunidade simmer brasileira.

Esse erro acontece porque o jogo não consegue reconhecer a placa de vídeo. Uma boa solução seria baixar um executável - criado pela equipe da SimsNetwork.com - que cadastra a sua placa de vídeo no banco de dados do jogo. Também existe uma forma manual de se fazer isso, porém é muito complexa e sofre-se o risco de forçar a placa de vídeo demais (ou até derretê-la!).

Confira aqui: [1] (em inglês)

Problema #4: PAUL.dll desatualizado

O problema é um arquivo chamado "PAUL.dll" que faz parte dos arquivos do jogo. Foi resolvido[2] substituindo esse arquivo por um igual do The Sims 3, o que pode ser encontrado na Internet.

Pesquise por "The Sims 3 paul.dll", baixe o arquivo e coloque-o em:

C:/Arquivos de Programas/Origin Games/The Sims 2 Ultimate Collection/Fun With Pets/SP9/TSBin

Pronto!


Ícone Aviso Atenção!

Se você conseguiu pegar a sua cópia de The Sims 2: Coleção Definitiva, não se preocupe! O jogo roda normalmente e sem problemas de compatibilidade. Se não funcionar siga o passo #4 e #5.


E com Windows 10?

A comunidade simmer não tem relatado grandes problemas de compatibilidade entre The Sims 2 com o Windows 10. Caso algo ocorra de errado, apele para a ferramenta "Solucionar problemas de compatibilidade" (descrito na solução do problema #1). Qualquer outro problema que você possa a encontrar, comente-o aqui.

Em 31 de outubro de 2017, o The Sims 2: Coleção Definitiva recebeu uma atualização que remove o SecuROM do processo de instalação do jogo[3]. Afirma-se que isto ajudará positivamente na compatibilidade com o Windows 10.

Referências/Fontes