FANDOM

The Sims Social
Jogo online da série The Sims
The Sims Social
Desenvolvedora(s) Playfish
Publicadora(s) Electronic Arts
Lançamento 18 de agosto de 2011
Encerramento 14 de junho de 2013
Gênero(s) Simulação de vida
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) Windows & Mac OS/X (via Facebook), Celular
Configuração Conta no Facebook, conexão constante com a Internet
Tema(s) Interações, Rede social, Comunidade
Vizinhança(s) Littlehaven
Lembrança - Falar Opiniões dos jogadores

The Sims Social, comumente abreviado para TSS, foi um jogo online para Facebook feito pela Playfish e EA Games. O aplicativo estava disponível desde 18 agosto de 2011. No dia 15 de abril de 2013, a Electronic Arts anunciou que o jogo seria retirado do ar em 14 de junho de 2013[1].

The Sims Social era um jogo livre, mas também tinha conteúdo premium em si. O aplicativo móvel para smartphones foi comentado e estava em desenvolvimento como um aplicativo companheiro para a versão do Facebook, que estaria disponível na atual geração de smartphones. Porém, com o cancelamento da própria versão no Facebook, este foi descartado.

Descrição oficial

Logo The Sims Social

"The Sims Social traz a diversão e a criatividade do The Sims para o Facebook! Criar Sims únicos e viver os seus sonhos ou provocar problemas ao puxar brincadeiras. Desenvolver relacionamentos profundos para desbloquear novos recursos e avançar: amizade e briga, amor e traição. Brincar com a vida em um novo caminho com seus amigos reais, de graça."

Jogabilidade

A jogabilidade era idêntica a outros jogos da série The Sims, e ainda mais simples. Cria-se em primeiro lugar um personagem, escolhendo suas características, então se faz com que ele se mude para um lugar. O jogo tem várias diferenças em relação a outros jogos da série, como a personagem que não funciona ou a loja incompleta no início do jogo.

A EA também anunciou o lançamento de um aplicativo dedicado para telefones móveis. Criado para a atual geração de smartphones, o aplicativo The Sims Social permite que os jogadores continuem a seguir os seus Sims em qualquer lugar, e assim cuidar de seus desejos e suas necessidades, mesmo quando estão longe do seu computador.

Artwork TSS 01
Assim como você e eu, The Sims está agora no Facebook. [...] EA inventou os jogos de simulação de vida com The Sims. Desde 2000, a franquia já vendeu mais de 140 milhões de cópias e gerou uma comunidade ativa de entusiastas. Esses milhões de fãs são muito entusiasmados, e através do jogo, eles podem viver seus sonhos e aventuras, seguir a sua imaginação e expressar sua criatividade. Com a chegada da franquia no Facebook, suas personalidades vão brilhar mais do que nunca! Este é um jogo cheio de vida, onde podem encontrar tudo, o humor, o amor lúdico, a criatividade e eles têm agora o direito de esperar da franquia The Sims.

— Jeff Karp, vice-presidente executivo do rótulo Play.

Vizinhança

Littlehaven

Mapa de Littlehaven.

The Sims Social acontece em uma cidade chamada Littlehaven. A vizinhança de The Sims Social é diferente dos outros jogos. Littlehaven tem muitos locais, e é possível comprar casas ali.

Sims

Sims reaparecendo

  • Laura Caixão: No original, "Bella Goth". Laura está em Littlehaven como uma vizinha, que não se pode controlar. Ela é uma Sim para tutorial, isto é, ajuda o jogador a começar a jogar em Littlehaven.

Sims Novos

  • Macy - Macy ajuda os jogadores em ganhar dinheiro e decorar a casa. Ela aparece quando se clica qualquer coisa relacionada com dinheiro.
  • Shane Shaw - Shane é um cara em Littlehaven e gosta de namorar. É irmão de Scarlett, porque eles têm o mesmo sobrenome. Ele aparece ocasionalmente em uma atualização a cada semana, ou no jogo-propaganda.
  • Scarlett Shaw - Scarlett é um membro do Clube Cream, dedicado a popularidade e auto-promoção. Scarlett é irmã de Shane, porque eles têm o mesmo sobrenome. Ela aparece quando o jogo reconhece que p jogador não está no computador.
  • Buddy - Buddy é um Sim amigável de disposição branda. Irmão de Chloe, antes, ele aparecia em notificações de erro snag ou jogo. Apareceu também na página de manutenção.
  • Chloe - Chloe é uma Sim que gosta de romance, e é irmã de Buddy.
  • Barbara Bela - Barbara é uma Sim instrutora de forma física que pode ser vista em torno da cidade. Ela aparece quando o Sim do jogador está sem energia.
  • Dallas - Dallas é um amigo de Bella Goth. Ele tem uma prima na indústria da música.
  • Fleur - Fleur é a assistente pessoal do Gustav Heimlich.
  • Mike Rib - Mike é um membro do Clube HiQ, e possui contato com o MSS
  • Penelope Pemberton - Penelope é presidente da Joint Planejamento League (VPL).
  • Jessica - Jessica é uma recrutadora para a liga local de super-heróis, vestindo-se como uma líder do time mal.
  • Eugene Hackett - Eugene é o líder da Sociedade de Cientistas Malucos de Littlehaven. Ele nasceu e cresceu na cidade, e ainda detém o recorde da Escola de Littlehaven de maior número de "cuecões" recebidos em um único ano letivo.
  • Larry Lizard - Larry é (possivelmente) um homem de negócios ou proprietário em Littlehaven. Ele aparece quando o jogador está comprando expansões de terra, casa nova, e estabilizou-se casa nível de valor.
  • Jared - Jared é um menino de piscina, introduzido na Semana da piscina, e ajudou na construção de piscinas (item de projeto).
  • Artista - Ele apareceu na janela de carreira artística.
  • Chef - Ele apareceu na janela de carreira culinária.
  • Garota Gótica Roqueira - Ela apareceu na janela carreira musical.
  • Professor de Condução - Ele apareceu na condução busca e habilidade de condução.
  • Tabitha Cinza - Ela é uma idosa no jogo (porque disse que não conheceu o Sim do jogador quando era apenas um bebê). É tia do Sim do jogador e é vendedora da Penthouse. Aparece na missão da Penthouse.

Não apareceu no jogo

  • Gustav Heimlich - Gustav é um Sim conselheiro espiritual que se mudou da Europa.
  • Jolene Dexie - Jolene é uma dançarina que se mudou para Littlehaven do centro-sul, depois de seu trailer ser queimado em um incêndio causado por uma torradeira.
Personagens - The Sims Social

Personagens de The Sims Social. Da esquerda para a direita: Garota Gótica Roqueira, Barbara Bela, Eugene Hackett, Chef, Bella Goth (Laura Caixão), Shane Shaw, Jolene Dexie, Artista, Chloe.

Galeria

Vídeos

Trailer The Sims Social01:12

Trailer The Sims Social

Trailer de The Sims Social.

Recriação

Houve um projeto de restauração de The Sims Social chamado SocialSR (Social Simulator Restoration). Devido a um temor do desenvolvedor, do projeto levar um processo devido usar as marcas da Eletronic Arts o projeto foi fechado.

Infelizmente um descuido do CDC da página, o mesmo acabou afirmando que a EA ameaçou de processar o projeto (o que não foi verdade). E após algum tempo, a página foi excluída.

O desenvolvedor, após ver o projeto FreeSO (Restauração de The Sims Online) e ler mais sobre a licença do jogo Micropolis (Versão open-source de SimCity Classic) GNU-GPL (Software Livre / Open-Source) pretende voltar com o projeto, em uma versão de código aberto (que todos podem modificar e editar) e sem fins lucrativos (70% idêntico ao original), com uma engine muito mais parecida com o jogo original. Em breve ele dará mais informações sobre o projeto.

Links externos

Referências