FANDOM

The Sims Histórias de Náufragos
Spin-off da série The Sims
The Sims Histórias de Náufragos
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) EA Games
Lançamento 29 de Janeiro de 2008
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um jogador
Controle(s) Mouse
Teclado
Classificação DEJUS 12 12 anos (Classind)
PEGI 12 12 (PEGI)
ESRB T T (ESRB)
Tema(s) Náufragos
Criatura(s) Orangotango
Onça
Hiena
Vizinhança(s) Ilha da Felicidade
Ilha Wanmami
Carreira3 Desenvolvedor de VideogamesCheats
Lembrança - Falar Opiniões dos jogadores
Logo The Sims Histórias de Náufragos
The Sims Histórias de Náufragos (PT-BR), ou Os Sims Histórias de Náufragos (PT-PT), é o terceiro lançamento da linha The Sims Histórias, lançado em 5 de fevereiro de 2008 no Brasil.

Desta vez, os Sims serão levados para uma ilha tropical deserta. Será preciso reconstruir suas vidas em um paraíso inexplorado e repleto de mistério e aventura.

Assim como nos outros jogos da linha The Sims Histórias, o jogo é compatível com laptops e computadores menos potentes. É também um jogo independente e não precisa do The Sims 2 instalado, assim como não suporta qualquer expansão ou coleção de objetos de The Sims 2.

Características

  • Jogar através das voltas e reviravoltas das aventuras tropicais dos seus Sims.
  • Conte suas próprias histórias - crie perfis múltiplos e conte uma história diferente a cada vez.
  • Atalhos simples e uma função de auto-pausa permite que você iniciar e parar sempre que você precisar.
  • Duas maneiras divertidas de jogar - Modo de História direcionado e um modo aberto clássico.

Vizinhanças

The Sims Histórias de Náufragos fornece duas vizinhanças pré-fabricadas e a vizinhança Tutorial. Não há sub-vizinhanças controláveis.

Aprenda a Jogar

Se você é novo para The Sims, confira esses tutoriais para algumas orientações básicas sobre como jogar.

Náufragos e Solteiros

Muito pouco se sabe sobre este distante paraíso tropical. Sua localização não está registrada em nenhum mapa. Animais selvagens habitam suas selvas densas, desde sua sinistra cratera vulcânica até o amplo litoral de suas praias. Sem rumo e sem ninguém, você poderá sobreviver tempo suficiente para encontrar outros náufragos e conhecer os nativos da ilha?

Ilha Wanmami

A Ilha Wanmami é o lar dos marinheiros, dos nativos e dos perdidos. Sobressaindo no meio do vasto oceano azul, ela parece bastante convidativa. Há muitos lugares para acampar e não há nada particularmente perigoso ou ameaçador quando vista do mar. Os nativos deram esse nome a ela depois de ouvirem o choro lamurioso dos náufragos sobreviventes na praia.

Carreiras

Existem três carreiras em The Sims Histórias de Náufragos: Caça, Coleta e Artesanato, cada um com uma proporção diferente de alimentos e recursos.

Alimentos são a quantidade de peixes, cocos, bananas e mamões do núcleo. Recursos são a versão de Simoleons deste jogo, e são usados no modo compra e construção para comprar móveis, objetos e materiais de construção.

Como no The Sims 2, náufragos recebem cartões de oportunidade enquanto estão trabalhando, o que pode afetar o seu nível de carreira e habilidades. Ao contrário do que acontece em outros jogos da série, o expediente de todos os níveis de todas as carreiras começa no mesmo horário, tendo leves diferenças apenas no caso de adolescentes e idosos.

Modos de Jogo

O The Sims Histórias de Náufragos apresenta dois modo de jogo: História e Livre.

Modo História

No Modo História, o jogador deve explorar a ilha, construir um abrigo, aprender a achar comida, tornando assim, a vida dos Sims mais divertida e confortável. A medida que são cumpridos objetivos, serão desbloqueadas recompensas.

Modo Livre

No Modo Livre, o jogador cria Sims e determina como eles vão se virar em seu novo lar, uma ilha deserta, e decide o que vai acontecer nesta história.

Requisitos Mínimos de Sistema

  • Sistema Operacional: Windows XP
  • CPU: 1.4 GHz (1.8 GHz para laptops) ou superior
  • Memória RAM: 256 MB (512 MB para laptops) ou mais
  • Unidade de Disco: Unidade de DVD 8x ou mais rápida
  • Disco Rígido: 2.7 GB de espaço livre ou mais
  • Vídeo: Placa de vídeo compatível com DirectX 9.0c. Deve ter, no mínimo, 32 MB de memória e utilizar um dos seguintes chipsets: ATI Radeon 7500 ou superior; Mobility séries 7500, 8500 ou 9000; Mobility M7, x200 ou superior; Mobility Fire GL/GL v5200; NVIDIA GeForce 2 ou superior; GeForce Go 6100 ou superior; série Quadro; Intel Extreme Graphics 82845, 82865, 915, séries 945, 950 ou superior.
  • Som: Placa de som compatível com DirectX 9.0c

Recepção

Lembrança - Sucesso
Recepção
Site Nota
GameRankings SatisfeitoAlto 76,86% de 100%[1]
IGN SatisfeitoAlto 7,3 de 10 [2]
Metacritic SatisfeitoAlto 73 de 100 [3]

The Sims Histórias de Náufragos é o jogo mais bem recebido pela crítica da série The Sims Histórias, embora fique bem atrás da pontuação de The Sims 2. A nota do jogo no GameRankings é 76,86%[1].

Os críticos do site Metacritic deram análises um tanto positivas para o jogo. Alguns aplaudiram a compatibilidade com os notebooks e máquinas menos potentes e também a mudança radical de cenário em relação aos outros jogos para PC/Mac. Um crítico apontou o quão rápido o jogo é descartado depois que a história é completada. A nota do jogo no Metacritic é de 73 de 100[3].

John Habib, que também fez a análise para The Sims Histórias da Vida, fez uma análise do jogo para o site IGN. Ele é categórico ao afirmar que The Sims Histórias de Náufagos é o único jogo da série The Sims Histórias "que vale a pena conferir", e aplaude a mudança radical de ambiente. Entretanto, Habib afirma que "muito mais poderia ser feito" para o jogo comparado com os jogos base e também constatou que o jogo é "descartável depois de um tempo". Habib deu uma nota 7,3 para o jogo, classificado como "ótimo"[2].

Galeria

Referências

  1. 1,0 1,1 Análise de The Sims Histórias de Náufragos no site GameRankings. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  2. 2,0 2,1 Análise de The Sims Histórias de Náufragos no site IGN. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  3. 3,0 3,1 Análise de The Sims Histórias de Náufragos no site Metacritic. Acessado em 3 de agosto de 2016.

Também no FANDOM

Wiki aleatória