FANDOM

The Sims Histórias de Bichos (PT-BR)
Os Sims Histórias de Animais (PT-PT)
Spin-off da série The Sims
The Sims Histórias de Bichos.jpg
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) EA Games
Lançamento 19 de Junho de 2007
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PC
Mídia DVD
Controle(s) Mouse e teclado
Classificação Não recomendado para menores de dezesseis anos 16 anos (Classind)
PEGI 12.png 12 (PEGI)
ESRB T.png T (ESRB)
Tema(s) Animais de estimação
Vizinhança(s) Grandes Jardins
Montes Planos
Quedas Verdes
Carreira3 Desenvolvedor de Videogames.pngCheats
Lembrança - Falar.png Opiniões dos jogadores
Logo The Sims Histórias de Bichos.png
The Sims Histórias de Bichos (PT-BR), ou Os Sims Histórias de Animais (PT-PT), é o segundo jogo na série The Sims Histórias. Desenvolvido pela Maxis e Electronic Arts, o jogador deve assumir uma variedade de desafios como competir pelo 1º lugar em um campeonato de animais de estimação e aprender a domar animais personalidades diversas. Os personagens principais do jogo são Alice Bocado e Estevão Leal.

Características

The Sims Histórias de Animais desafia os Sims para cuidar de animais de estimação e de treinar animais, semelhante à expansão do mesmo tema para The Sims 2 mas ao contrário de The Sims 2: Bichos de Estimação, em The Sims Histórias de Animais não existem lobisomens. Muito parecido com seu antecessor, este jogo é otimizado para laptops e tem os modos História e Livre. Os jogadores também podem criar e treinar animais de estimação, como em The Sims 2.

Neste jogo, duas histórias são introduzidas, O Melhor da Exposição e Mascarados da Meia Noite. A primeira história se trata de Alice, uma mulher que enfrenta problemas financeiros e está prestes a perder sua casa, forçando-a a entrar em seu dálmata em um campeonato local de cães para ganhar dinheiro suficiente para salvar sua casa. A segunda história é sobre um chef executivo bem sucedido chamado Estevão, cujo mundo é virado de cabeça para baixo quando uma gata desagradável vem viver com ele.

Modos de Jogo

Modo História

Aqui o jogador deverá seguir a história, e cumprir com os objetivos que são pedidos pelo jogo. Nesse modo se poderá acompanhar a história de Alice e Estevão. Alice deve ganhar a competição de cães, junto com seu cão Sam, para poder salvar sua casa. E Estevão, que está passando por poucas e boas, tendo de cuidar de Diva, a gatinha mimada de sua prima.

O Melhor da Exposição

Alice Bocado herdou a casa de seus avós. Ela acaba de voltar a Grandes Jardins para assumir a posse da propriedade, mas problemas financeiros a deixaram à beira da falência. Uma artista sem muito dinheiro, ela vem lutando contra o orçamento mês a mês, mas está determinada a conseguir uma vida melhor para si mesma e para seu cão Sam. Ela pode ser forçada a se mudar caso não consiga reunir os Simoleons necessários para pagar os impostos. Seus amigos Amanda e Tomás farão tudo o que puderem para ajudar mas, no fim das contas, é Alice quem deve encontrar uma forma de salvar sua casa!
  • Alice Bocado: A personagem principal de O Melhor da Exposição, que vive em Grandes Jardins. Ela é proprietária de um dálmata chamado Sam e está enfrentando o despejo em duas semanas, se ela não pagar a sua dívida de § 120.000 à sua proprietária, Diana A. Borrece. Portanto, ela entra no campeonato local inscrevendo o seu cão, Sam, a fim de ganhar o prêmio em dinheiro e saldar sua dívida.
  • Sam Bocado: Dálmata de estimação de Alice. Apesar de seus problemas de comportamento, ele tem o coração de um campeão.
  • Diana A. Borrece: Uma mulher gananciosa e filantropa que está determinado a expulsar Alice e derrubar sua casa. Ela também passa a ser a proprietária do atual tricampeão da exposição de cães, Preciosa. Ao longo da história, ela tem prazer em ameaçar Alice sobre o encerramento.
  • Preciosa A. Borrece: O poodle de estimação de Diana, que é o atual tricampeão da Exposição Canina de Grandes Jardins.
  • Amanda Flores: A melhor amiga de Alice. Ela fornece suporte moral e conselhos a Alice em toda a história.
  • Ozzi Campeiro: Um homem misterioso, que existem rumores de ser um treinador de animais de estimação notável. Ele é o mestre de "O Caminho da Pata".
  • Júpiter Campeiro: O cão de estimação de Ozzi. Ele começa um relacionamento incomum com Sam quando Alice descobre "O Caminho da pata". Antes do lançamento do jogo, ele foi chamado "Milo".
  • Tomás Jonas: Um amigo de Alice. Eles continuamente desenvolvem uma relação em toda a história.
  • Lúcia Jonas: A cadela de estimação de Tomás. Ela e Sam Bocado se dão muito bem e tem filhotes no final da história.
  • Breno Rocha: Um dos capangas de Diana A. Borrece. Breno não é tão leal quanto Rui e secretamente ajuda Alice a se inscrever para a competição de cães. Depois que Sam é seqüestrado, ele ajuda Alice a encontrá-lo e lhe proporciona um obstáculo necessário para treinar Sam para as finais do campeonato.
  • Índia Rocha: O gato de estimação de Brock. Ganhou uma luta contra Bife Mordedor um pouco antes dos eventos do campeonato.
  • Ricardo Martins: Juiz aposentado do concurso de cães que se muda para Grandes Jardins após Alice e Sam Bocado ganharem o campeonato. (Modo Livre)

Concorrentes do Campeonato

Mascarados da Meia-Noite

Estevão Leal é um aclamado chef de cozinha de SimCity que leva uma vida tranqüila nos subúrbios de Montes Planos. Mas ele tem tido dias agitados ultimamente enquanto se prepara para o casamento de sua prima e ajuda sua empregadora, Juliana, a preparar as refeições para o Baile Anual Mascarados da Meia-Noite de Montes Planos. Mal sabe Estevão que sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo...

Mascarados da Meia-Noite acontece na vizinhança de Montes Planos. A cidade festeja anualmente o baile dos Mascarados da Meia-Noite de Montes Planos, e Estevão é encarregado de preparar refeições para o baile durante a história, enquanto cuida da gata de estimação de sua prima.

  • Estevão Leal: O personagem principal de Mascarados da Meia-Noite que vive em Montes Planos. Ele é um chef executivo que promete cuidar da gata de estimação da sua prima Celeste, Diva, para compensar o fato de que Estevão chegou apenas no final do seu casamento. Enquanto isso, ele deve preparar o cardápio e a escultura de gelo para o baile. Durante o curso da história, Estevão encontra Raquel e Érica e saem várias vezes com as duas. Geraldo Queixão, um misterioso recém-chegado à cidade está tentando roubar as duas mulheres e está constantemente destruindo os encontros de Estevão e fazendo de sua vida uma miséria.
  • Diva Leal: A gata que se muda com Estevão. Diva arranha os móveis de Estevão e come alimentos em cima da bancada, mas no final acaba por ser amável.
  • Geraldo Queixão: Geraldo é apresentado como o melhor homem de Damien, ele também é o antagonista principal da história. Ele tem uma habilidade natural para atrair as mulheres e está constantemente a arruinar os encontros de Estevão. No final da história, ele é revelado por ser um vigarista e seu sobrenome é na verdade "Trambique".
  • Antônio Nada: Capanga de Geraldo. Ele aparece pela primeira vez durante um dos encontros de Estevão e ataca (e é derrotado por) seu amigo, José Braga. Enquanto Geraldo ataca Estevão, Antônio ataca a José, alegando "E você, é o amigo do Estevão?". No baile, Geraldo tira seu disfarce quando vai tocar guitarra. Estevão se disfarça como Geraldo para tirar informações dele.
  • Celeste Giro: A dona de Diva e prima de Estevão. Celeste pede a Estevão para cuidar da sua gata durante sua lua de mel depois que ele perde o seu casamento no começo da história. Ela não aparece novamente após o primeiro capítulo, mas ela envia brinquedos de Diva para Estevão e após a conclusão da história, ela envia um e-mail dizendo que ela e seu marido estão indo em um cruzeiro e que Estevão pode ficar com a gata.
  • Damião Giro: Novo marido de Celeste. Seu melhor amigo é Geraldo, que foi convidado para o seu casamento.
  • Juliana Carlos: Chefe de Estevão. Ela confia nele para fazer o banquete (uma Salada do Chef e uma Lagosta à Termidor) e a escultura de gelo para o Baile dos Mascarados da Meia-Noite de Montes Planos. Ela aparece para recolher essas coisas e é também a anfitriã do baile.
  • José Braga: O melhor amigo de Estevão. Ele também é um policial que tenta rastrear um golpista à espreita em Montes Planos.
  • Caticha Braga: A esposa de José.
  • Saul Ada: Amigo de Estevão e proprietário da galeria de arte local e restaurante.
  • Greta Ada: Colega de quarto de Saul.
  • Raquel Arame: Um interesse romântico em potencial para Estevão. Ela participou do casamento de Celeste e conheceu Estevão. Raquel adora dançar e dança sempre que há uma oportunidade para fazê-lo.
  • Érica Davi: Um interesse amoroso em potencial para Estevão. Ela se apresenta como amiga de Celeste e chega para entregar Diva para Estevão. Érica é uma artista e tem vasto conhecimento sobre os animais domesticados e alega que "já foi veterinária uma vez".
  • "Pantera" Davi: Cão de estimação de Erin. Ele persegue Diva causando um encontro entre Estevão e Érica.

Modo Livre

Aqui o jogador poderá somente criar os seus Sims e bichos e jogar normalmente. Ele poderá decidir a vida dos seus bichos de estimação.

Recepção

Lembrança - Sucesso.png
Recepção
Site Nota
GameRankings NeutroSatisfeito.png 63,1% de 100%[1]
Metacritic NeutroSatisfeito.png 67 de 100 [2]

The Sims Histórias de Bichos recebeu notas médias dos sites de jogos, menores ainda do que seu predecessor, The Sims Histórias da Vida. O site GameRankings deu uma nota 63,1% para o jogo[1].

Os críticos do site Metacritic apontaram que os pontos fortes do jogo seriam a compatibilidade com notebooks e máquinas menos potentes e a capacidade de treinar um animal de estimação com os novos objetos. Entretanto, muitos criticaram as histórias do jogo, taxando-as de desinteressantes e rasas, com um crítico até afirmando que o jogo é uma "tentativa da Electronic Arts de ganhar mais dinheiro com jogos da série [The] Sims". O jogo possui uma nota 67 de 100[2].

Galeria

Referências

  1. 1,0 1,1 Análise de The Sims Histórias de Bichos no site GameRankings. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  2. 2,0 2,1 Análise de The Sims Histórias de Bichos no site Metacritic. Acessado em 3 de agosto de 2016.

Também no FANDOM

Wiki aleatória