FANDOM

The Sims Histórias da Vida
Spin-off da série The Sims
The Sims Histórias da Vida capa
Desenvolvedora(s) The Sims Studio
Distribuidora(s) EA Games
Lançamento 06 de fevereiro de 2007
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PC
Mídia DVD
Controle(s) Mouse e teclado
Classificação DEJUS 12 12 anos (Classind)
PEGI 12 12 (PEGI)
ESRB T T (ESRB)
Vizinhança(s) Quatro Cantos
Vila Digital
Carreira3 Desenvolvedor de VideogamesCheats
Lembrança - Falar Opiniões dos jogadores
Logo The Sims Histórias da Vida
The Sims Histórias da Vida (PT-BR) ou Os Sims Histórias da Vida (PT-PT) é o primeiro jogo lançado da linha The Sims Histórias. Esse jogo parece tentar focar o público feminino, já que se assemelha a uma novela.

O The Sims Histórias da Vida é diferente dos demais jogos. Nessa versão, o jogador escolhe se quer protagonizar a história de Rita ou Brito e seguir os objetivos dos personagens e o desenrolar da trama. Há também o Modo Livre que pode-se jogar com qualquer família sem seguir objetivos.

O jogo foi desenvolvido pela Maxis e EA Games, e lançado em 06 de fevereiro de 2007.

As vizinhanças incluídas no jogo são o Modo Livre, História da Rita e a História do Brito. No início, apenas a história da Rita e o Modo Livre estão disponíveis para jogar. A História do Brito desbloqueia após o fim do 3° capítulo da História da Rita.

O jogo inclui muitos atalhos úteis e pode ser perfeitamente jogado em notebooks, fazendo com que seja acessível a um número maior de jogadores.

Histórias

  • História da Rita: Depois de ter sido expulsa de um emprego em SimCity sem nenhum motivo, a personagem principal, Rita Najura, chega a cidade de Quatro Cantos, onde começa a morar com sua tia Corina Fozzi e a iniciar uma nova vida. A partir de então o jogador deve guiá-la por 15 capítulos enfrentando dúvidas amorosas, criando uma nova carreira e ajudando em trabalho domésticos. O jogador ainda enfrenta um trama de amor entre Rita e Orlando Boaboca, um morador da cidade. A trama acontece quando um ex-namorado de Rita a encontra e pretende reconquistá-la.
  • História do Brito: O rico presidente de uma megacorporação Brito Mada nunca teve sorte no amor. Ele acaba de chegar de uma viagem de negócios, e rompe com sua namorada Samanta Gastão depois de achar a proposta de casamento dela muito repentina. Após uma sequência de acontecimentos e outros encontros desastrosos, ele se apaixona por Naomi Tavares, alguém que parece se interessar por ele não apenas pelo seu dinheiro. Talvez a sorte de Brito tenha mudado...

Modos de jogo

Além do Modo História (onde o jogador tem objetivos a cumprir), o jogo apresenta um Modo Livre, no qual podem ser construídos casas e sims personalizados pelos jogadores. Nesse modo os jogadores ainda podem viver "histórias de vidas" diferentes, do mesmo modo que é feito no The Sims 2.

Recepção

Lembrança - Sucesso
Recepção
Site Nota
GameRankings NeutroSatisfeito 69,75% de 100%[1]
IGN SatisfeitoAlto 7,3 de 10 [2]
Metacritic SatisfeitoAlto 72 de 100 [3]

The Sims Histórias da Vida recebeu uma pontuação média nas análises feitas do jogo. O site GameRankings deu uma nota 69,75% para o jogo[1].

A maioria dos críticos do site Metacritic não deram uma nota muito alta. Todos agraciaram a compatibilidade do jogo com os notebooks. Alguns reclamaram da falta de grandes novidades e consideraram a narrativa "clichê". Metacritic deu uma nota 72 de 100[3] para o jogo.

O site IGN fez uma análise profunda do jogo. Escrita por J. Habib, ele afirma que, depois de jogar The Sims 2 original, The Sims Histórias da Vida parece "dar passos para trás", e que o jogo foi feito apenas para usuários de notebook que não atingem os requisitos mínimos do jogo ao jogar num PC/Mac. Habib afirmou que acreditava que o modo história, novidade do jogo, iria ser adicionado num pacote de expansão para outros jogadores de The Sims 2, o que nunca aconteceu. IGN deu uma nota 7,3 de 10 para o jogo[2].

Galeria

Referências

  1. 1,0 1,1 Nota de The Sims Histórias da Vida no site GameRankings. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  2. 2,0 2,1 Análise de The Sims Histórias da Vida no site IGN. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  3. 3,0 3,1 Nota de THe Sims Histórias da Vida no site Metacritic. Acessado em 3 de agosto de 2016.