The Sims Wiki
Registre-se
Advertisement

Ícone The Sims Histórias da Vida

The Sims Histórias da Vida (PT-BR) ou Os Sims Histórias da Vida (PT-PT) é o primeiro jogo lançado da linha The Sims Histórias, desenvolvido pela Maxis e EA Games e lançado em 6 de fevereiro de 2007.

O The Sims Histórias da Vida é diferente dos demais jogos. Nessa versão, o jogador escolhe se quer protagonizar a história de Rita ou Brito e seguir os objetivos dos personagens e o desenrolar da trama. Há também o Modo Livre que pode-se jogar com qualquer família sem seguir objetivos.

As vizinhanças incluídas no jogo são o Modo Livre, História da Rita e a História do Brito. No início, apenas a história da Rita e o Modo Livre estão disponíveis para jogar. A História do Brito desbloqueia após o fim do 3° capítulo da História da Rita.

O jogo inclui muitos atalhos úteis e pode ser perfeitamente jogado em notebooks, fazendo com que seja acessível a um número maior de jogadores.

Histórias

  • História da Rita: Depois de ter sido expulsa de um emprego em SimCity sem nenhum motivo, a personagem principal, Rita Najura, chega a cidade de Quatro Cantos, onde começa a morar com sua tia Corina Fozzi e a iniciar uma nova vida. A partir de então o jogador deve guiá-la por 15 capítulos enfrentando dúvidas amorosas, criando uma nova carreira e ajudando em trabalho domésticos. O jogador ainda enfrenta um trama de amor entre Rita e Orlando Boaboca, um morador da cidade. A trama acontece quando um ex-namorado de Rita a encontra e pretende reconquistá-la.
  • História do Brito: O rico presidente de uma megacorporação Brito Mada nunca teve sorte no amor. Ele acaba de chegar de uma viagem de negócios, e rompe com sua namorada Samanta Gastão depois de achar a proposta de casamento dela muito repentina. Após uma sequência de acontecimentos e outros encontros desastrosos, ele se apaixona por Naomi Tavares, alguém que parece se interessar por ele não apenas pelo seu dinheiro. Talvez a sorte de Brito tenha mudado...

Modos de jogo

Além do Modo História (onde o jogador tem objetivos a cumprir), o jogo apresenta um Modo Livre, no qual podem ser construídos casas e sims personalizados pelos jogadores. Nesse modo os jogadores ainda podem viver "histórias de vidas" diferentes, do mesmo modo que é feito no The Sims 2.

Recepção

Lembrança - Sucesso
Recepção
Site Nota
GameRankings NeutroSatisfeito 69,75% de 100%[1]
IGN SatisfeitoAlto 7,3 de 10 [2]
Metacritic SatisfeitoAlto 72 de 100 [3]

The Sims Histórias da Vida recebeu uma pontuação média nas análises feitas do jogo. O site GameRankings deu uma nota 69,75% para o jogo[1].

A maioria dos críticos do site Metacritic não deram uma nota muito alta. Todos agraciaram a compatibilidade do jogo com os notebooks. Alguns reclamaram da falta de grandes novidades e consideraram a narrativa "clichê". Metacritic deu uma nota 72 de 100[3] para o jogo.

O site IGN fez uma análise profunda do jogo. Escrita por J. Habib, ele afirma que, depois de jogar The Sims 2 original, The Sims Histórias da Vida parece "dar passos para trás", e que o jogo foi feito apenas para usuários de notebook que não atingem os requisitos mínimos do jogo ao jogar num PC/Mac. Habib afirmou que acreditava que o modo história, novidade do jogo, iria ser adicionado num pacote de expansão para outros jogadores de The Sims 2, o que nunca aconteceu. IGN deu uma nota 7,3 de 10 para o jogo[2].

Galeria

Referências

  1. 1,0 1,1 Nota de The Sims Histórias da Vida no site GameRankings. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  2. 2,0 2,1 Análise de The Sims Histórias da Vida no site IGN. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  3. 3,0 3,1 Nota de THe Sims Histórias da Vida no site Metacritic. Acessado em 3 de agosto de 2016.
Advertisement