FANDOM


Lembrança - Universidade Reprovação Sem versão para Português!

Esse jogo não possui versão em português brasileiro ou português europeu. Nomes de Sims, funções ou mecanismos do jogo não foram traduzidos e são apresentados na sua língua original (inglês). Quando necessário, uma tradução livre feita pela própria The Sims Wiki estará presente em parênteses ao lado do termo original.

The Sims Bustin' Out
Jogo de console baseado
em The Sims

The Sims Bustin' Out (PS2)

The sims busting out

The Sims Bustin' Out GameCube

Desenvolvedora(s) Maxis
Distribuidora(s) Electronic Arts
Lançamento Crystal Clear app package network PlayStation 2 e XBOX
15 de dezembro de 2003
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um jogador a dois jogadores
Plataforma(s) PlayStation 2
XBOX
Nintendo GameCube
N-Gage
Game Boy Advance
Controle(s) Joystick
Vizinhança(s) SimValley
Carreira3 Desenvolvedor de VideogamesCheats
Lembrança - Falar Opiniões dos jogadores
Interação Rejeitada Não confunda com: The Sims Bustin' Out para consoles portáteis.
Profissão3 Investigador Veja também: The Sims Bustin' Out (walkthrough).

The Sims Bustin' Out é o segundo jogo da série The Sims para consoles. Ele foi lançado para o Playstation 2, Xbox, Nintendo Game Cube, Game Boy Advance e N-Gage no segundo semestre de 2003. Como o título sugere, os Sims podem sair da casa para visitar outros lugares como, por exemplo, Shiny Things Labs ou a Casa Caliente.

Há dois modos para jogar o jogo. O modo Bust Out tem gameplay baseado em missões, e o Freeplay mode (Modo Livre) com o gameplay livre assim como The Sims para PC. Na versão para PlayStation 2, o jogador tinha a possibilidade de jogar online, mas a EA parou de sustentá-lo desde 15 de agosto de 2004, e foi desativado em 2007 devido a inatividade.

Jogabilidade

Malcolm Landgraab está atormentando sua vizinhança, roubando itens em troca de aluguéis em atraso, ou por simples desafetos. O objetivo do jogador é completar cada nível de carreira, e também ir cumprindo as missões de cada casa em que fica enquanto avança em certos níveis do emprego, assim desbloqueando vários itens para compra, comprando novamente as posses de todos e tornando-se rico o suficiente para expulsar Malcolm de sua mansão e possuir muitos Simoleons. Há vários locais que os Sims podem visitar durante todo o curso do jogo. Com o controle dos Sims, novas áreas se tornam acessíveis.

Ambientação e Personagens

Lotes

Personagens

Recepção

Lembrança - Sucesso
Recepção
Site Nota
GameRankings SatisfeitoAlto 83,44% de 100%[1]
(PlayStation 2)
SatisfeitoAlto 79,42% de 100%[2]
(Xbox)
GameSpot SatisfeitoAlto 8,3 de 10 [3][4]
IGN SatisfeitoAlto 8 de 10 [5][6]
Metacritic SatisfeitoAlto 81 de 100 [7][8]

The Sims Bustin' Out foi bem recebido pela crítica em ambas as versões para PlayStation 2 e XBOX.

Para a versão em PlayStation 2, o site GameRankings deu uma nota 83,44% baseado em 36 análises[1] e o site Metacritic, por sua vez. Para a versão em Xbox, o site deu uma nota 79,42% baseado em 44 análises[2].

O site Metacritic deu uma nota 81 de 100 para ambas versões do jogo[7][8].

O site Gamespot deu nota 8,3 para ambas as versões do jogo[3][4]. Andrew Park, que escreveu as análises para ambos os jogos, destaca o recurso "Online Weekend" na versão para PlayStation 2 e afirma que seu visual é igual ao da versão para GameCube, e que este primeiro suporta áudio Dolby Digital. Park destaca que a versão para Xbox possui um "visual melhor, mais limpo e mais claro" e suporta uma resolução de 720p.

Mary Jane Irwin, que escreveu uma análise do jogo para o site IGN, afirma que o jogo "é como um pacote de expansão para The Sims", que embora adicione algumas novidades como novas carreiras, objetivos, itens e outros, "não adiciona muito destacável". O site IGN deu nota 8 de 10 para ambas as versões[5][6].

Vídeos

Curiosidades

  • Este, The Sims 3 e The Sims 4 são os únicos jogos da série The Sims em que os Sims podem sair de uma piscina sem usar uma escada.
  • Em The Sims 2, The Sims Bustin' Out é um videogame comprável para os Sims jogarem.
  • Este é o único jogo para PlayStation 2 e Nintendo GameCube que requere uma conexão constante com o cartão de memória para jogar. Se este for retirado ainda que por pouco tempo, o jogo pausa e requere o cartão novamente para jogar. Jogar no modo 2 jogadores irá requerer um cartão de memória para cada jogador.
  • Este game foi o primeiro da série a não ter um equivalente para PC. Os outros são The Urbz: Sims in the City e The Sims 2 Apartment Pets.
  • O suporte para multiplayer foi feito de forma diferente do que em qualquer outro jogo da série. Normalmente, o jogador iria simplesmente aparecer e jogar com os outros. Entretanto, em Bustin' Out, o segundo jogador chegaria num ônibus do seu memory card. Um grande baú aparece do lado de fora contendo todo o dinheiro do jogo de onde o jogador 2 veio. O jogador 1 pode doar o dinheiro, e quando salvar o jogo, o mesmo é salvo em ambos os memory cards.
  • Os Frutti e os Tutti podem ser uma referência à música Tutti frutti, de Little Richard.

Referências

  1. 1,0 1,1 Análise de The Sims Bustin' Out para PlayStation 2 pelo GameRankings. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  2. 2,0 2,1 Análise de The Sims Bustin' Out para Xbox pelo GameRankings. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  3. 3,0 3,1 Análise de The Sims Bustin' Out para PlayStation 2 pelo Gamespot. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  4. 4,0 4,1 Análise de The Sims Bustin' Out para Xbox pelo Gamespot. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  5. 5,0 5,1 Análise de The Sims Bustin' Out para PlayStation 2 pelo IGN. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  6. 6,0 6,1 Análise de The Sims Bustin' Out para Xbox pelo IGN. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  7. 7,0 7,1 Análise de The Sims Bustin' Out para PlayStation 2 pelo Metacritic. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  8. 8,0 8,1 Análise de The Sims Bustin' Out para Xbox pelo Metacritic. Acessado em 5 de agosto de 2016.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória