FANDOM

The Sims 4: Dia de Lavar as Roupas
Coleção de objetos de The Sims 4
Capa The Sims 4 Dia de Lavar as Roupas
Desenvolvedora(s) Maxis
The Sims Studio
Publicadora(s) Electronic Arts
Lançamento Ícones-bandeira-us 16 de janeiro de 2018
Ícones-bandeira-br 16 de janeiro de 2018
Gênero(s) Simulação de vida
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PC e Mac
Mídia Digital
Classificação DEJUS 12 12 anos (Classind)
PEGI 12 12 (PEGI)
ESRB T T (ESRB)
Tema(s) Lavanderia
Ícone Balão de Fala Opiniões dos jogadores
Ícone The Sims 4 Dia de Lavar as Roupas
The Sims 4: Dia de Lavar as Roupas é a décima terceira coleção de objetos de The Sims 4[1]. Foi lançada no dia 16 de janeiro de 2018.

Seu desenvolvimento foi guiado por um número de votos da comunidade pública[2][3].

Descrição Oficial

Seus Sims agora podem lavar suas roupas e enfeitar suas casas com novas decorações com tema Country. Diga adeus às roupas sujas e exiba trajes limpíssimos enquanto curte a vida na sua casa rústica com o The Sims™ 4 Dia de Lavar as Roupas Coleção de Objetos.

Recursos

Lave suas roupas. Recolha as roupas sujas dos seus Sims, leve-as para a lavadora de roupas e depois coloque-as na secadora para obter um visual impecável. Aprimore sua máquina para limpar a roupa mais rápido ou funcionar silenciosamente para não perturbar sua família/grupo. Quer que seus Sims vivam a vida do interior? Faça com que eles lavem suas roupas em uma bacia e depois as pendurem no varal, obtendo trajes limpíssimos que vão deixar os vizinhos com inveja.

Construa uma casa rústica. Transforme a casa dos seus Sims com decorações inspiradas no campo que são perfeitas para o estilo de vida deles. Descubra novas formas de decorar os cômodos da casa com mesas de madeira e mobília de vime. Adicione itens decorativos aos cômodos, de tapetes coloridos e cestas com florais a suculentas vigorosas.

Vista-se com o estilo Country. Vista seus Sims em trajes com tema Country, de estampas florais ao brim casual. Os estilos incluem partes de cima flutuantes e partes de baixo feitas com fibras naturais de algodão. Experimente penteados práticos que complementam o novo visual confortável dos seus Sims.

Desenvolvimento

Primeira etapa

Votação dos temas campanha coleção de objetos

Estilos alternativos que estavam sob votação. (Clique para ampliar)

Em 3 de abril de 2017, Graham Nardone fez uma postagem de blog a respeito do desenvolvimento de uma nova coleção de objetos guiada pela comunidade[2][3].

O primeiro post incluiu uma pesquisa para selecionar o tema geral da nova coleção de objetos, e deu cinco opções: "Vida Ecológica", "Casa Inicial", "Arcade", "Vida Perigosa" e "Casamento".

Após a votação ser encerrada em 6 de abril, foi escolhido vida ecológica como título provisório e tema para a nova coleção de objetos. O tema da coleção ainda continha uma breve descrição:

Adote novas tecnologias em casa para ajudar o seu Sim com responsabilidades domésticas e vivem uma vida eco-amigável. As áreas potenciais de foco incluem lavandaria, tecnologia domiciliar e energia solar.

— Descrição provisória do tema.

Segunda etapa

De 10 a 12 de abril de 2017, a segunda votação foi realizada para determinar o estilo artístico para a nova coleção de objetos[4][1]. Duas opções de estilo, chamadas de "Estilo A" (de tema moderno) e "Estilo B" (de tema mais natural/rural), foram votados; "Estilo B" acabou por ser escolhido pelos eleitores como estilo artístico geral da coleção.

Com base no estilo de arte selecionada para a coleção, foram projetados 68 objetos separados, bem como várias roupas para o Criar um Sim, foram concebidos. Uma terceira votação da comunidade, feita a partir de 18 a 21 de maio de 2017, restringiu os objetos incluídos a partir de 68 a 29[5].

Terceira etapa

A quarta votação da comunidade para decidir as características de recursos a jogabilidade foi realizada a partir de 23 a 26 de junho de 2017 e resultou na lavanderia sendo selecionada como a principal característica da embalagem[6][7], dentre outras três ao qual competiam "Moradia Fora de Rede", "Alimentos em Conserva" e "Cuidados com a Natureza". A galeria abaixo mostra uma descrição sobre os possíveis recursos do pacote.

Quarta etapa

No terceiro trimestre de 2017 foi realizada as votação do título e do ícone da coleção de objetos. A votação para título da DLC foi sediada nos dias 6, 7 e 8 de setembro[8], sendo "Dia de Lavanderia" o grande vencedor, ao competir com outros três títulos, que eram "Lavanderia", "Casa Rústica" e "Estilo de Vida Rústica"[9].

A votação para o ícone do jogo ocorreu entre os dias 13 e 15 de setembro[10], tendo quatro deles disponíveis para votação, que consistiam em um par de pregadores (A), um de meias (B), uma máquina de lavar roupas (C) e um cesto de roupas dobradas (D). O cesto de roupas acabou por ser o vencedor com o primeiro lugar das votações, a máquina de lavar roupas no segundo, o par de pregadores em terceiro e o de meias em quarto[11][12].

No dia 25 de setembro, Graham Nardone anunciou em seu Twitter que o ícone final da lavanderia sofreu um pequeno ajuste para finalizá-lo, agora com a presença de um cabo na cesta de roupas[13].

Galeria

Link externo

Curiosidades

  • As máquinas de lavar roupas retornaram nesta coleção desde que foram implementadas em The Sims 3: Ambições.
  • Seu nome mudou três vezes, sendo o primeiro Vida Ecológica, o segundo Dia de Lavanderia e o atual sendo Dia de Lavar as Roupas.

Referências

  1. 1,0 1,1 GRAHAM, SimGuru. The Sims. Você escolheu o tema Vida Ecológica! Agora escolha um estilo de arte. Disponível em: <https://www.thesims.com/pt_BR/news/sims-4-community-pack-style>. Acessado em: 6 set. 2017.
  2. 2,0 2,1 Blog de usuário:Mar99 wiki/Boletim Simmer (43ª edição): Coleção de objetos será criada com participação da comunidade
  3. 3,0 3,1 GRAHAM, SimGuru. The Sims. Seu voto é importante! Ajude-nos a criar uma nova Coleção de Objetos para o The Sims 4. Disponível em: <https://www.thesims.com/pt_BR/news/sims-4-community-stuff-pack-kickoff>. Acessado em: 6 set. 2017.
  4. Blog de usuário:Mar99 wiki/Boletim Simmer (44ª edição): Votação do estilo de arte para projeto de coleção de objetos
  5. GRAHAM, SimGuru. The Sims Forums. STUFF PACK OBJECT VOTE RESULTS! (em inglês). Disponível em: <http://forums.thesims.com/en_US/discussion/919337/stuff-pack-object-vote-results>. Acessado em: 6 set. 2017
  6. Blog de usuário:Mar99 wiki/Boletim Simmer (55ª edição): The Sims 4 fica (ainda) mais caro
  7. GRAHAM, SimGuru. The Sims Forums. TUFF PACK GAMEPLAY FEATURE VOTE RESULTS! (em inglês). Disponível em: <http://forums.thesims.com/en_US/discussion/920674/stuff-pack-gameplay-feature-vote-results/p1>. Acessado em: 6 set. 2017.
  8. Blog de usuário:Mar99 wiki/Boletim Simmer (65ª edição): Votação escolhe título da coleção de objetos da comunidade
  9. GRAHAM, SimGuru. The Sims Forums.'<http://forums.thesims.com/en_US/discussion/925209/stuff-pack-name-icon-vote-results/p1>. Acessado em: 16 set. 2017.
  10. GRAHAM, SimGuru. The Sims. Seu voto é importante! Ícone do The Sims 4 Coleção de Objetos. Disponível em: <https://www.thesims.com/pt_BR/news/laundry-day-icon>. Acessado em: 14 set. 2017.
  11. Blog de usuário:Mar99 wiki/Boletim Simmer (66ª edição): Consertaram a piscina de bolinhas de ‘Bebês’
  12. GRAHAM, SimGuru. The Sims Forums.<http://forums.thesims.com/en_US/discussion/925209/stuff-pack-name-icon-vote-results/p1>. Acessado em: 16 set. 2017.
  13. Tweet de SimGuruGraham (em inglês)
  14. Tweet de SimGuruGraham (em inglês)
  15. Tweet de SimGuruGraham (em inglês)
  16. Tweet de SimGuruGraham (em inglês)
  17. Tweet de SimGuruGraham (em inglês)
  18. Tweet de SimGuruGraham (em inglês)