Fandom

The Sims Wiki

The Sims 4

11 064 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão5 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

The Sims 4
Quarta geração da série The Sims
The Sims 4 (nova capa).png
Desenvolvedora(s) Maxis
The Sims Studio
Publicadora(s) Electronic Arts
Música Ilan Eshkeri
Data(s) de lançamento 02 de setembro de 2014 (Origin)
04 de setembro de 2014 (versão física)
17 de Fevereiro de 2015 (Mac)
Gênero(s) Simulação de vida
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PC, Mac
Mídia Digital, DVD-ROM
Configuração OBRIGATÓRIA: É necessária uma ligação à internet para ativar o produto
SISTEMA OPERACIONAL: Windows XP (SP3), Windows Vista (SP2), Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, Windows 10
PROCESSADOR: Intel Core 2 Duo a 1,8 GHz , AMD Athlon 64 Dual-Core 4000+ ou equivalente (Para computadores que utilizem chipsets gráficos incorporados, o jogo requer Intel Core 2 Duo a 2,0 GHz, AMD Turion 64 X2 TL-62 a 2,0 GHz ou equivalente)
MEMÓRIA: Pelo menos 2 GB de RAM
DISCO RÍGIDO: Pelo menos 9 GB de espaço livre com pelo menos 1 GB de espaço adicional para conteúdo personalizado e jogos guardados
DVD-ROM: Unidade CD/DVD ROM necessária apenas para a instalação
PLACA GRÁFICA: 128 MB de Video RAM e suporte para Pixel Shader 3.0. Placas gráficas suportadas: NVIDIA GeForce 6600 ou melhor, ATI Radeon X1300 ou melhor, Intel GMA X4500 ou melhor
PLACA DE SOM: Compatível com DirectX 9.0c
DIRECTX: Compatível com DirectX 9.0c
Classificação DEJUS 12.png 12 anos (DEJUS)
PEGI 12.png 12 (PEGI)
ESRB T.png T (ESRB)
Criatura(s) Sim
Fantasma[1]
Vizinhança(s) Willow Creek
Oasis Springs
Newcrest[2]
Tema musical
Patches · Códigos · Opiniões dos jogadores
Ícone The Sims 4.png
The Sims 4 (PT-BR), ou Os Sims 4 (PT-PT), é um jogo eletrônico de simulação de vida, anunciado pelo The Sims Studio em 6 de maio de 2013. Foi lançado dia 02 de setembro de 2014 em mídia digital, dia 04 de setembro em mídia física e dia 17 de Fevereiro de 2015 para Mac.

Oferece recursos online, mas foi desenvolvido principalmente para o modo offline. Assim, uma conexão permanente com a Internet não é necessária. [3]

Descrição oficial

The Sims 4 é o tão esperado jogo de simulação que permite jogar com a vida de um jeito inovador. Crie Sims novos com inteligência e emoções, cujas ações são informadas e afetadas pelas suas interações e estados emocionais. Use ferramentas de criação inéditas, intuitivas e divertidas. Esculpa seu Sim no Criar Um Sim e construa casas exclusivas com o Modo Construção tátil baseado em cômodos. Controle a mente, corpo e coração dos seus Sims com uma jogabilidade dinâmica repleta de emoções e dê vida às suas histórias.

Anúncio oficial

A Maxis e a Electronic Arts anunciaram hoje (6 de maio de 2013) que The Sims™ 4 está atualmente em desenvolvimento no The Sims Studio para lançamento no PC em 2014. The Sims 4 celebra o coração e a alma dos próprios Sims, dando aos jogadores uma conexão mais profunda com os mais expressivos, surpreendentes e encantadores Sims sempre nesta experiência offline single-player. The Sims 4 encoraja os jogadores para personalizar seu mundo com ferramentas novas e intuitivas, oferecendo-lhes a possibilidade de compartilhar facilmente sua criatividade com amigos e fãs.

A franquia The Sims é alimentada pela paixão e criatividade de seus milhões de fãs ao redor do mundo. Sua devoção contínua para a franquia inflama o fogo da criatividade da equipe no The Sims Studio, levando-os a melhorar continuamente e inovar em um jogo de simulação de maior sucesso do mundo, que já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo.

Como um agradecimento pelo apoio dos mais de 30 milhões de fãs que compartilham e discutem histórias sobre The Sims através das redes sociais globais, nós realizamos uma coletiva VIP especial esta manhã, onde vários dos melhores fãs do mundo, estavam entre os primeiros a ouvir a notícia sobre The Sims 4. Eles tem que falar com a equipe de criação para o The Sims 4 e terão acesso especial para a equipe de desenvolvimento.

Características

  • Sims Novos – Crie e controle Sims mais inteligentes, mais realistas e mais ricos emocionalmente.
  • Inteligência – Os seus Sims vão mover-se e agir mais naturalmente do que nunca, podendo até fazer mais do que uma tarefa ou expressar as suas emoções pela maneira como andam. Escolha as personalidades dos seus Sims, selecione aspirações e explore os objetivos de vida deles por meio dos pensamentos, habilidades sociais, carreiras e lembranças.
  • Profundidade Emocional – Pela primeira vez, os Sims sentem e expressam emoções. Eles podem experimentar uma grande variedade e profundidade de estados emocionais e são influenciados por outros Sims, ações, eventos, lembranças ou até mesmo pelas roupas e objetos que você escolhe. As emoções oferecem mais escolhas, dando-lhe a oportunidade de criar histórias mais ricas com ainda mais possibilidades.
  • Novas Ferramentas de Criação – Os modos Criar um Sim e Construção serão mais avançados, intuitivos e divertidos do que nunca. Você tem a liberdade para esculpir Sims com precisão tátil. Construa tranquilamente a casa dos seus sonhos com o Modo Construção inédito baseado em cômodos.
  • Vizinhanças Cheias de Vida – Escolha ambientes geniais e diversificados para os seus Sims viverem. O visual vibrante dará vida à casa deles.
  • Recompensas Vantajosas – Ganhe novos objetos, roupas e traços, completando eventos, descobrindo itens colecionáveis e desbloqueando conquistas.
  • Compartilhe as suas Criações – compartilhe os núcleos/famílias dos seus Sims para ganhar fama. Faça o download das criações da comunidade para criar um visual totalmente novo.

Recursos de destaque

Criar um Sim

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Criar um Sim.


O modo Criar um Sim está revitalizado, tornando-se mais intuitivo e flexível que nos jogos anteriores. As características físicas dos Sims podem ser modificadas clicando e arrastando diretamente nelas, diminuindo consideravelmente o número de sliders. Os únicos que permaneceram foram para definir o tamanho do corpo e massa muscular. Características faciais também usam a mecânica do "clicar-e-arrastar", e inclui também um Modo Detalhe, que oferece modificações precisas de algumas destas características.

Emoções

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Emoção.


Os Sims de The Sims 4 têm mais emoções do que nas outras gerações. O estado emocional reflete em quais ações o Sim fará e como fará, e também pode influenciar as emoções dos Sims ao seu redor. As emoções que o Sim pode ter são resultado de seus modificadores de humor, traços e estágio de vida.

Galeria

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Galeria.


A Galeria é uma função dentro do jogo que permite que os jogadores compartilhem seus Sims, famílias e construções entre si. Os jogadores podem adicionar suas criações para a Galeria ou trazer criações de outros simmers para o seu jogo com alguns cliques. Como a Galeria já é integrada ao jogo, tudo que é adicionado ao jogo é imediatamente jogável, sem necessidade de reiniciar o jogo.

Modo de Construção

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Modo de Construção.


The Sims 4 adiciona um Modo Construção inédito baseado em cômodos. Estes são colocados e então alongados em qualquer direção até que atinjam o tamanho e forma desejados. Quartos e até casas inteiras podem ser levantadas do chão e movidas ao redor do lote, juntamente com todos os objetos, pisos, papéis de parede e janelas.

A quarta franquia da série inclusive recicla a função Diagramas do The Sims 3, oferecendo quartos já prontos, mobiliados e decorados. Quartos de vários estilos são disponibilizados, e estes também podem ser modelados como um quarto normal que foi construído do zero. Quartos também podem ser movidos ou baixados da Galeria, para serem adicionados em casas.

Várias ferramentas de construção também forma melhoradas. As paredes têm três tamanhos diferentes (pequena, média e grande) que podem ser colocados em cada andar. As janelas também podem ser movidas para cima ou para baixo na parede. As colunas também obedecem o tamanho das paredes.

Fundações também não são mais tratadas como andares separados em uma casa. Elas podem ser facilmente postas ou retiradas de um prédio, estando ou não já construído, e sua altura também pode ser ajustada a qualquer momento.

Mundos

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Vizinhança.


Willow Creek.png

Foto de Willow Creek, um dos três mundos presentes no jogo base.

Em The Sims 4, o conceito básico de vizinhanças foi substituído pelo conceito de mundo. Cada mundo consiste em múltiplas vizinhanças distintas. Os Sims podem estar em qualquer ou todos os bairros dentro de um mundo em um determinado momento, mas o jogador só pode controlar totalmente as interações e ações dentro do bairro que é carregado no momento.

Sims fora da vizinhança carregada ainda podem ser controlados em um grau limitado. Os jogadores podem alternar entre quais bairros são carregados, mas isso traz uma tela de carregamento. Atualmente há dois mundos disponíveis para The Sims 4. Um deles é Willow Creek, e é baseado em Nova Orleans, enquanto o outro é um mundo deserto, com tema de Las Vegas suburbana, chamado Oasis Springs.

Outros recursos

  • The Sims 4 não segue a linha do tempo dos jogos anteriores, mas sim uma linha do tempo alternativa, e alguns Sims de jogos anteriores (como a família Caixão, família Lotário, família Quero-Tudo-Que-É-Seu e família Caliente) reaparecem.[4][5]
  • The Sims 4 tem uma função de salvamento automático.
  • O jogo não terá bebês, mas terá recém-nascidos. O estágio de vida foi completamente cortado, e as duas não foram mescladas, assim como em The Sims.[6] A falta deste recurso enfureceu vários simmers, e a EA teve de se retratar logo. A exclusão dos bebês foi justificada pelo "foco em criar inovadores recursos para o jogo".[7][8]
  • Piscinas também não apareceram no The Sims 4 base. Entretanto, em outubro de 2014, no seu site oficial, The Sims Studio confirmou a volta das piscinas[9] para novembro do mesmo ano com uma atualização. As piscinas foram novamente adicionadas ao jogo junto ao sétimo patch.
  • O jogo não necessita uma conexão contínua com a internet, embora uma conta na Origin seja necessária para instalar o jogo e navegar no conteúdo online.
  • As vozes dos Sims são completamente novas - nenhuma foi reciclada de outras gerações.
  • Há chance de um Sim ser canhoto.[10] Isso fará efeito em como um Sim vai apanhar drinques ou outros objetos.
  • A trilha sonora de The Sims 4 foi composta pelo compositor inglês de trilhas sonoras para filmes Ilan Eshkeri.[11]
  • Foi confirmado ainda em agosto de 2014 que o jogo não contará também com criaturas sobrenaturais, nem com veículos, e que os Sims irão de um lote a outro ou de um distrito a outro à pé.[12]
  • Em 1º de outubro de 2014, a The Sims Studio confirmou, pelo seu site oficial, a reintrodução da primeira criatura sobrenatural no jogo: os fantasmas. Eles retornaram em uma atualização gratuita ainda no mesmo mês.[9]

Histórico

Anúncio

Slider The Sims 4.png

A imagem lançada junto ao anúncio de The Sims 4.

No dia 6 de maio de 2013, a Maxis finalmente confirmou que o jogo seria lançado para PC em 2014. Veja o texto na íntegra na seção "Anúncio oficial" deste mesmo artigo.

Vazamento e Revelação na Gamescom

O trailer de The Sims 4, entre outros recursos foram revelados em 20 de agosto de 2013 na feira de jogos Gamescom. Inclusive, uma gameplay do Criar um Sim foi revelada dois dias depois. Enquanto isso, um evento chamado SimsCamp foi planejado para agosto de 2013 em Cologne, localizada na Alemanha. Seu tema principal era The Sims 4. Vários fã-sites e personalidades foram convidadas a participar do evento, e tiveram a oportunidade de fazer perguntas e jogar o jogo pela primeira vez.

The Sims 4 Arte conceitual 2.png

Um dos snapshots do jogo, ainda em fase de desenvolvimento.

Antes da revelação na Gamescom, vários fã-sites criaram artigos que vazavam conteúdo e informação do jogo, que foi encontrada nos servidores do site oficial The Sims.[13] Entre o conteúdo vazado estavam um artigo de uma revista de jogos, PC Powerplay e várias renders e screenshots do jogo.

Rachel Franklin, a produtora executiva de The Sims 4, explicou mais sobre o jogo na Gamescom. Principalmente o "SmartSim", um recurso que enriquece as emoções dos Sims. No jogo, as emoções são afetadas de várias maneiras, por exemplo, relacionamentos, mobília[14], etc.

Ela mostrou também "ferramentas criativas", como o Criar um Sim e o Modo de Construção, que foi "reinventado para ser intuitivo, flexível e poderoso". Ela também mostrou objetos que voltariam ao jogo, como a Boneca Vodu, o violino e um saco de pancadas. No final da revelação, Rachel Franklin afirmou que o site oficial de The Sims 4 estava pronto e já era possível fazer a pré-ordem da Edição Limitada e Deluxe.

Falta de Informações e Data de lançamento

Depois da apresentação de The Sims 4 em ambas feiras Gamescom e E3, ainda em 2013, nenhuma grande informação sobre o jogo foi lançada em meses. Nem sequer a data de lançamento foi anunciada. Apenas especulação era feita sobre o jogo, nada tinha sido confirmado.

O primeiro vídeo oficial falando sobre o jogo foi lançado em 14 de maio de 2014, e era um trailer do Criar-um-Sim de The Sims 4, quebrando, assim, o silêncio da parte da EA. Outro trailer, sobre o modo de construção, foi lançado alguns dias depois (28 de maio), e mais um vídeo foi lançado em 9 de junho, sobre as histórias que poderiam ser criadas com o novo jogo. Foi o último vídeo antes do início da E3.

TS4 Data Lançamento.jpg

A foto publicada pelo site SimsVIP, mostrando a data de lançamento do jogo.

Ainda no final de 2013, era dito que o jogo seria lançado no início de 2014. Entretanto, a data de laçamento foi adiada. Esta seria supostamente revelada na feira de jogos E3, em 2014. Entretanto, no dia 5 de junho de 2014 - cinco dias antes do início da E3 - o fã-site estadunidense SimsVIP vazou a foto de uma propaganda do jogo, que indicava a data de lançamento para 2 de setembro de 2014.

A data de lançamento foi confirmada finalmente pelo The Sims Studio na E3 para 2 de setembro de 2014 (versão digital e física apenas nos EUA) e 4 de setembro de 2014 (versão digital e física no mundo), chegando até em 5 de setembro em alguns países, como em Portugal.

Trailers e Versão Demo

Após o fim da E3, a The Sims Studio não parou de lançar trailers sobre o jogo. Em ordem, até o momento, foi "Smarter and Weirder" (28 de junho), "New Emotions" (30 de julho). Após estes vídeos, foram lançados uma série de vídeos "Weirder Stories", sendo eles: "Stay Weirder" (5 de agosto), "It's Amber" (6 de agosto), "Epic Wood" (7 de agosto) e "Cow Plant Love" (8 de agosto).

Uma versão demo de The Sims 4 já havia sido anunciada durante a E3. Esta versão contaria apenas com o Criar um Sim, e foi disponibilizado primeiramente para uma parcela de jogadores (a EA alegou que isto aconteceu pois queriam testar a ferramenta antes de disponibilizá-la ao público). Tornou-se disponível à todos em 12 de agosto de 2014, disponível para download gratuito na Origin.

Lançamento

The Sims 4 foi recebido com animação e revolta, devido aos vários recursos retirados do jogo. Além da revolta pela inexistência de piscinas, nem de bebês, outros fatores que revoltaram foram a retirada de algumas carreiras (Medicina, Comercial, já consideradas clássicas, não foram reintroduzidas), além do fato dos Sims não terem carros, e assim, quando saem para o trabalho ou escola, só desaparecem na borda do lote (este efeito existia nas duas primeiras gerações da série).

Entretanto, vários recursos foram reintroduzidos por meio de atualizações gratuitas do jogo, como:

DLCs

Edições do jogo base

The Sims 4 Edição limitada Edição Digital de Luxo Edição Premium Edição de Colecionador Edição Limitada (Saraiva)
Jogo base The Sims 4 Ícone Válido.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png
Conteúdo digital Alma da Festa Ícone Cruz.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png
Conteúdo digital A Noite Inteira Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png Ícone Cruz.png
Trilha sonora digital Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Válido.png Ícone Cruz.png Ícone Válido.png Ícone Cruz.png
Conteúdo exclusivo da Origin Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Válido.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png
Guia do criador Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Válido.png Ícone Válido.png Ícone Cruz.png
Figurinha USB interativa Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Válido.png Ícone Cruz.png
Poster Oficial Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Válido.png
Adesivos Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Cruz.png Ícone Válido.png

Pacotes de expansão

Capa The Sims 4 Ao Trabalho.jpeg The Sims 4: Ao Trabalho, primeiro pacote de expansão, foi lançado em 31 de março de 2015. O pacote permite aos jogadores controlar os Sims durante o trabalho com as novas carreiras, além de fazer com que Sims possam criar suas próprias lojas.
Capa Junte-se à galera.jpg The Sims 4: Junte-se à Galera, segundo pacote de expansão, foi lançado em 8 de dezembro de 2015. O pacote permite aos Sims se divertirem com os amigos, além de fazer com que possam criar suas próprios clubes. O tema dessa expansão é a amizade, com foco em festas, por tanto, ao contrário do que muito disseram, não corresponde a nenhuma expansão de vida noturna, pois não há baladas.
Capa The Sims 4 Vida na Cidade.jpg The Sims 4: Vida na Cidade, terceiro pacote de expansão, foi lançado no dia 1° de novembro de 2016. O pacote trouxe um novo mundo de cidade grande inspirado em diversas cidades ao redor do mundo, e destaca-se pelo retorno dos apartamentos, as coberturas para os Sims viverem, festivais culturais espalhados pela vizinhança da cidade e comidas típicas, além de três novas carreiras, como a Política, Crítico e de Mídias Sociais.

Coleções de objetos

The Sims 4 Festa Luxuosa Capa.png The Sims 4: Festa Luxuosa, primeira coleção de objetos, foi lançada em 19 de maio de 2015. A coleção de objetos trouxe dois objetos principais (a mesa de banquete e a fonte de comida ou bebida) e vários trajes formais.
The Sims 4 Terraço Perfeito Capa.jpg The Sims 4: Terraço Perfeito, segunda coleção de objetos, foi lançada em 16 de junho de 2015. Há uma nova churrasqueira e um bar para o terraço, onde os Sims podem jantar ao ar livre; além de novos móveis e decorações para o quintal. Novos trajes de banho, penteados e trajes casuais também foram incluídos para os Sims.
The Sims 4 Cozinha Maneira Capa.png The Sims 4: Cozinha Maneira, terceira coleção de objetos, foi lançada em 11 de agosto de 2015. Adiciona novos eletrodomésticos para a cozinha, além de uma máquina de sorvete e de pipoca.
Capa The Sims 4 Assombroso.png The Sims 4: Assombroso, quarta coleção de objetos, foi lançada em 29 de setembro de 2015. Adiciona novos objetos de decoração com o tema de casa assombrada, além de novas fantasias para os Sims e um novo tipo de festa — a Festa Assombrosa — para os Sims.
The Sims 4 Noite de Cinema Capa.png The Sims 4: Noite de Cinema, quinta coleção de objetos, foi lançada em 12 de janeiro de 2016. Adiciona uma tela de projeção, onde os Sims podem assistir a dez filmes para os Sims assistirem, uma pipoqueira e vários novos móveis.
The Sims 4 Jardim Romântico Capa.png The Sims 4: Jardim Romântico, sexta coleção de objetos, foi lançada em 9 de fevereiro de 2016. Adiciona novos itens para o jardim e roupas para os Sims. Também inclui o Poço dos Desejos Sussurrante.
Capa The Sims 4 Quarto das Crianças.png The Sims 4: Quarto das Crianças, sétima coleção de objetos, foi lançada em 28 de junho de 2016. Adiciona itens voltados à recreação infantil, novas roupas, a batalha de cartões de monstros e o teatro de fantoches.
The Sims 4 Diversão no Quintal Capa.jpg The Sims 4: Diversão no Quintal, oitava coleção de objetos, foi lançada em 19 de junho de 2016. Adição de mobílias para o quintal, com destaque ao escorregador de água, o comedouro de pássaros e carrilhões de vento.

Pacotes de jogo

The Sims 4 - Retiro ao Ar Livre.png The Sims 4: Retiro ao Ar Livre, primeiro pacote de jogo, foi lançado em 13 de janeiro de 2015. O pacote está centrado em novas atividades ao ar livre, como acampamento, e tornar-se herbalista. Ele também traz um novo mundo, Granite Falls.
The Sims 4 Dia de Spa Capa.png The Sims 4: Dia de Spa, segundo pacote de jogo, foi lançado em 14 de julho de 2015. Há uma nova cadeira de massagem além do banho de lama. Também há uma nova habilidade, a de "bem-estar". Com a evolução dessa habilidade, o jogador desbloqueará novas posições de Yoga (que será possível fazer aulas). Fazendo assim, o stress do Sim diminuir muito. Foi também adicionado interações novas.
Capa The Sims 4 Escapada Gourmet.png The Sims 4: Escapada Gourmet, terceiro pacote de jogo, foi lançado em 7 de junho de 2016. A temática do pacote é voltada a possibilidade de visitar e gerenciar seus próprios restaurantes.

Recepção

Lembrança - Sucesso.png
Recepção
Site Nota
GameRankings NeutroSatisfeito.png 68,73% de 100%[15]
GameSpot NeutroSatisfeito.png 6 de 10 [16]
IGN SatisfeitoAlto.png 7,5 de 10 [17]
Metacritic SatisfeitoAlto.png 70 de 100 [18]
PC Gamer SatisfeitoAlto.png 79 de 100 [19]

The Sims 4 recebeu críticas mistas, porém levemente positivas, entre os sites de avaliações.

O site IGN aplaudiu o sistema de interações e de emoções, fazendo os simmers "se apegarem mais aos seus Sims", além de destacar as novas ferramentas de construção. Entretanto, foi criticada a falta de recursos novos para compensar aqueles que foram perdidos (citando bebês e carros), dizendo que a transição de The Sims 3 para The Sims 4 é difícil e que os Sims "são sempre divertidos, mas não estão vivendo a vida ao máximo". O jogo recebeu a nota 7,5[17], classificado como "bom".

Já no site Metacritic, a maioria dos críticos especializados aplaudem e/ou reconhecem que as novas adições do jogo funcionam bem e são convidativas, todos (até os críticos que deram notas mais altas ao jogo) reclamam que ficaram faltando várias características básicas do jogo original. O crítico DigitalSpy afirma que o jogo "deu um passo para a frente em certos aspectos, mas em outros, deu alguns passos para trás". A pontuação dada pelo site é de 70 sobre 100[18].

Kevin VanOrd, que escreveu a avaliação de The Sims 4 para o site Gamespot, avaliou o jogo como "vívido e com seus gracejos próprios", destacando os "visuais coloridos e áudio fantásticos" e as novas ferramentas de construção "robustas e acessíveis", mas afirma que "o lado ruim de The Sims 4 é que The Sims 3 ainda existe", pois este seria mais "convidativo", em sua opinião. VanOrd também aplaude as novas interações mas reclama das várias telas de carregamento. A nota final dada pelo Gamespot é de 6[16]. O jogo também não pontuou muito bem no GameRankings, com 68,73%[15].

Pesquisa de opinião de The Sims 4

Durante todo o mês de agosto de 2016, a The Sims Wiki conduziu uma pesquisa de opinião em comemoração aos dois anos de lançamento de The Sims 4.

Mais da metade (54,12%) dos "entrevistados" declara ter comprado o jogo ainda em 2014, com 31,65% tendo adquirido-o ainda na primeira semana e 5,96% a partir da segunda, mas ainda no mês de setembro. 16,51% compraram entre outubro e o fim do ano.

Dois terços (66,67%) dos entrevistados têm uma opinião positiva sobre o jogo, com 6,67% considerando-o incrível, 33,33% muito bom e 26,67% bom. 26,19% o consideram regular e apenas 7,14% têm uma opinião negativa, dentre os quais 1,43% o consideram "terrível". 14,68% ainda não compraram o jogo, dos quais 9,63% sequer pretendem fazê-lo. A grande maioria (67,89%) concorda que a melhor inovação de The Sims 4 foi seu Criar-um-Sim, seguido pela Multitarefa (16,51%), Emoções (10,09%) e o novo Modo Construção (5,5%).

Entre os tradicionais add-ons, a recepção foi semelhante. Mais de metade dos entrevistados (57,89%) afirma que os pacotes de expansão são regulares. 30,62% têm uma opinião positiva sobre os mesmos, enquanto 11,49% têm uma opinião negativa. 46,08% têm uma opinião positiva sobre os pacotes de jogo, enquanto 43,63% os consideram regulares e 10,29% os consideram ruins. As coleções de objetos, por outro lado, não foram tão bem-recebidas. Apenas 19,03% têm uma opinião positiva sobre as mesmas. 38,54% concordam que elas são ruins, com 21,95% afirmando que são muito ruins. 42,44% pensam que elas são regulares.

Abordando o futuro e as polêmicas do jogo, a maioria dos entrevistados (44,91%) afirmam que sentem falta do mundo aberto de The Sims 3. Logo em seguida, 39,35% sentem falta dos bebês. Minorias afirmam sentir falta do Criar-um-Estilo (6,48%), de veículos próprios (5,09%) e apenas 4,17% afirmam estar plenamente satisfeitos. Em comparação com outros jogos da série, 35,81% afirma que The Sims 4 supera apenas o primeiro The Sims, 22,79% afirmam ser o melhor título da franquia, enquanto 14,88% afirmam ser o pior. 10,7% pensam que o jogo é inferior a The Sims 3, mas superior aos outros; 10,23% pensam que o jogo é melhor que seu antecessor. 4,65% afirmam que o jogo é apenas inferior a The Sims 2, enquanto minorias absolutas (0,47% cada) afirmam que o jogo é apenas inferior ao primeiro The Sims e superior apenas a The Sims 2.

A votação foi realizada entre 2 de agosto e 2 de setembro, contando com a participação de aproximadamente 212 pessoas. Somente votos feitos até as 23h59 do dia 2 de setembro foram considerados.

Galeria

Os gráficos destas imagens são de início de pré-produção de The Sims 4 sob o codinome "Olympus" a partir de 2010. Os gráficos finais do jogo são muito diferentes a partir dessas imagens.

Modo Construção

Criar um Sim

Este foi o Criar um Sim inicial mostrado na Gamescom. Sua interface era um pouco mais detalhada, com um papel de parede no fundo, minimalista e não haviam muitos recursos, comparado à atual.

Capturas de tela

Vídeos

The Sims 4 Chegada Trailer OficialMúsica: "I'm Alive" de Michael Franti & Spearhead02:23

The Sims 4 Arrival Official Trailer

The Sims 4 Chegada Trailer Oficial
Música: "I'm Alive" de Michael Franti & Spearhead

First Look The Sims 4 Official Gameplay Trailer06:23

First Look The Sims 4 Official Gameplay Trailer

Primeiro Olhar: The Sims 4 Trailer Gameplay Oficial

Gamescom 2013 - Conferência de Imprensa08:37

The Sims 4 Gamescom 2013 Press Conference

Gamescom 2013 - Conferência de Imprensa

Transmissão Ao Vivo na Gamescom 201334:18

The Sims Live Broadcast - The Sims 4 at Gamescom 2013

Transmissão Ao Vivo na Gamescom 2013

Links externos

Curiosidades

  • The Sims 4 foi lançado para OS X em 17 de fevereiro de 2015, mais de cinco meses após o lançamento do Windows do jogo. The Sims 4 foi o primeiro jogo da série desde The Sims 2 e The Sims Histórias a ter datas de lançamento separadas para o Windows e OS X.
  • The Sims 4 possui mais de 110 mil arquivos de áudio dentro dos arquivos do jogo, nenhum deles reciclado de outros jogos, segundo a própria equipe. Para comparar, o primeiro The Sims continha apenas três mil[20].
  • The Sims 4 é o primeiro jogo de exigir ativação com o Origin. No entanto, isso também se aplica a The Sims 3 e The Sims Medieval se comprado nas lojas digitais. Além disso, os mundos de The Sims 3, como o Vale do Dragão, também exigem ativação para usá-los.
  • The Sims 4 é o segundo jogo da série a incluir mais de uma vizinhança/mundo em sua versão inicial, apenas atrás de The Sims 2. A versão original do The Sims só incluiu a Vizinhança 1, e a versão original do The Sims 3 só incluiu Sunset Valley.
  • The Sims 4 é o primeiro jogo da série a não ter piscinas no jogo base. Eles foram re-adicionados na versão 1.2.16.10 (patch 7).
  • The Sims 4 é o primeiro jogo da série a não ter fantasmas no jogo base. Eles foram re-adicionados na versão 1.0.732.20 (patch 5).
  • he Sims 4 é o primeiro jogo da série (não incluindo spin-offs e jogos para celular) desde The Sims a caracterizar um prumo opaco (não transparente).
  • The Sims 4 é o primeiro jogo da série não ter bombeiros e ladrões no jogo base.
  • Com o patch 34, The Sims 4 tornou-se o primeiro jogo da série a contar com personalizações de gênero, bem como a opção de ter todos os tipos de tipos de roupas, cabelos e maquiagens estarem disponíveis para uso por ambos os sexos.

Referências

  1. Apenas após o Patch 5.
  2. Apenas após o Patch 19.
  3. FAQ por SimGuruHydra
  4. Tweet de @SimGuruSarah sobre o assunto em 9 de junho de 2014.
  5. THE SIMS WIKI. "The Sims 4 não seguirá a cronologia dos jogos anteriores". Postado em 11 de junho de 2014.
  6. THE SIMS WIKI. "The Sims 4 não terá piscinas nem bebês, afirma Ryan Vaughan". Postado em 8 de julho de 2015.
  7. THE SIMS WIKI. "The Sims 4 - EA explica por que não há bebês e piscinas". Postado em 12 de julho de 2014.
  8. THE SIMS WIKI. "Rachel Franklin & Bebês: Entenda a polêmica". Postado em 21 de setembro de 2015.
  9. 9,0 9,1 The Sims Studio confirma a volta de piscinas, fantasmas e outras carreiras.
  10. Tweet de @SimGuruGrant onde confirma a existência de Sims canhotos no jogo.
  11. The Guardian fala sobre a participação de Ilan Eshkeri em The Sims 4 (em Inglês)
  12. [1]. Entrevista de Graham Nardone para o fã-site Gaby's Place.
  13. Fã-site SimsCommunity revelando o conteúdo vazado. Observação: Estas são imagens de uma versão beta do jogo, não mostrando o conteúdo atual.
  14. Essa informação foi mais tarde dada como falsa pela equipe de produção do jogo. Entretanto, nota-se que isto não é verdade, já que a mobília pode influenciar as emoções dos Sims caso o jogador ative a "Aura Emocional" do objeto.
  15. 15,0 15,1 The Sims 4 for PC - GameRankings. Consultado em 3 de agosto de 2016.
  16. 16,0 16,1 The Sims 4 Review - GameSpot. Consultado em 3 de agosto de 2016.
  17. 17,0 17,1 Avaliação de The Sims 4 pela IGN. Consultado em 3 de agosto de 2016. (aqui em português)
  18. 18,0 18,1 The Sims 4 for PC Reviews - Metacritic. Consultado em 3 de agosto de 2016.
  19. Review de The Sims 4 (PC) pelo site PC Gamer. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  20. ELECTRONIC ARTS. Celebrate The Sims Sweet Sixteen: Then and Now. Disponível em: <www.ea.com/news/celebrate-the-sims-sweet-sixteen-then-and-now>. Acessado pela última vez em 15 de abril de 2016.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre The Sims 4

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória