FANDOM

The Sims 3 (Smartphone)
Jogo para aparelhos móveis
baseado em The Sims 3
The Sims 3 (smartphone)
Logo do The Sims 3 para smartphone.
Desenvolvedora(s) EA Black Box
EA Play
Publicadora(s) Electronic Arts
Designer(s) Ben Bell
Lançamento Windows Phone
5 de maio de 2009
iPhone & iPod Touch
2 de junho de 2009
BlackBerry OS
20 de agosto de 2009
Android
6 de setembro de 2011
Encerramento 11 de agosto de 2017
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) Blackberry, iPhone, Android, Windows Mobile
Classificação DEJUS 12 12 anos (Classind)
PEGI 12 12 (PEGI)
ESRB T T (ESRB)
Ícone Balão de Fala Opiniões dos jogadores

The Sims 3 para smartphones foi lançado para Windows Phone em 5 de maio de 2009, a versão para iPhone e para iPod Touch saiu em 2 de junho de 2009, para BlackBerry OS em 20 de agosto de 2009 e para Android em 6 de setembro de 2011. O principal objetivo do jogo é completar todos os desejos e objetivos dos Sims. O jogo contém 73 desejos e a lista completa pode ser obtida no menu inicial.

O jogo foi retirado do ar em 11 de agosto de 2017[1].

Descrição

A partir da franquia de PC mas vendida da história, a EA Mobile lançou The Sims™ 3 como um jogo digital para iPhone e para iPod! Controle a vida dos seus Sims usando sua tela digital, passeie de carro e divirta-se navegando pelas casas do bairro em 3D. Personalize sua aparência e sua personalidade. Deixe os seus Sims com ternos personalizáveis ou com baby blues. Fazer um corte de cabelo cacheado ou fazê-lo um moicano. Faça-os com traços neuróticos, engraçados ou tímidos. Escolha suas carreiras. Leve-os para pescar. Com o The Sims™ 3, você faz seu mundo.

Diferenças entre a versão para PC para à versão do Smartphone

  • Menos opções para personalizar os Sim no CAS.
  • Alguns traços que foram removidos durante a criação de The Sims 3 tais como Tímido (no qual foi re-introduzido em The Sims 3: Caindo na Noite), Conversador e etc. Traços que existem apenas na versão mobile são Conversador, Vaidoso, Modesto e Ativo.
  • Menos desejos de vida.
  • O jogo termina quando todos os desejos são cumpridos, no caso da versão para Android, ou quando o desejo duradouro é cumprido no caso das versões para as demais plataformas ao contrário da versão de The Sims 3 para PC, que é contínua.
  • Existe apenas um cheat (fraude) ao contrário da versão para PC que existem vários.
  • Menos móveis disponíveis no modo construção.
  • Menos carreiras, no total existem apenas 5 disponíveis.
  • Incapacidade de ter filhos (Introduzido em The Sims 3 Ambições para iPhone).
  • Incapacidade de ver um Sim em plena cidade/mapa e visualizar lotes.
  • A capacidade de usar roupas diferentes (Sleepwear, Formal etc.)
  • Modo de Construção.

Características

  • Mais de 10 horas de jogo, cheio de travessuras histéricas e momentos inesperados de surpresa.
  • Novos belos visuais 3D.
  • Controles específicos de apoio para iPhone (toque e acelerômetro).
  • Explorar um bairro em constante mudança com nova jogabilidade em mundo aberto
  • Conheça Sims inteligentes com profundas personalidades, desejos e objetivos.
  • Criar Sims, com diferentes estilos de cabelo, roupas, personalidades e muito mais.
  • Mantenha Sims ocupados com 4 mini-jogos divertidos, incluindo a pesca, jardinagem, culinária e reparações domésticas.
  • Desenvolver relações complexas com outros Sims como, para eles se apaixonarem, fazer amigos ou se rebelar contra o bairro.

Pacote de Tema: Vampiros

Em 6 de novembro de 2009, a EA desenvolveu um tema para a versão iPhone de The Sims 3. O pacote Vampiro inclui viver em conjunto com vampiros e lobisomens. O Castelo é a Escola da vida. O pacote contêm itens como novos carros, móveis, decorações, papéis de paredes e pisos e também contêm novas roupas, novas opções no CAS e estilos de cabelos.

Expansões

A EA resolveu seguir o mesmo caminho traçado na versão para computador e lançou então as expansões Volta ao Mundo, Ambições e Sobrenatural. Todos eles são de alguma forma relacionados com os pacotes de expansão disponíveis para computador.

Sims

  • Nina
  • Ruth
  • Johnny
  • Bernie
  • Theresa
  • Luke
  • Maggie
  • Jake
  • Jack
  • Walter
  • Kia
  • Mashell

Carreiras

A 5 lugares para conseguir empregos.

  • Prefeitura
  • Laboratório
  • Corso Bistrô
  • Mercado
  • Loja de Penhores

Edifícios e Locais

  • Casa de Penhores - É desbloqueado assim que todos os objetivos são concluídos.
  • Mercado - Aqui os Sims compram alimentos e outros mantimentos.
  • Hobby Shop - Aqui os Sims podem comprar variados tipos de sementes, kits de pesca e reparação.
  • Corso Bistrô - Neste edifício os Sims podem fazer uma refeição, iniciar uma carreira culinária e comprar receitas.
  • Loja de Carros - Um local público no qual o Sim pode negociar a compra de um carro.
  • Lago - O lugar onde mas acumula Sims na cidade, é possível pescar e conhecer novos Sims.
  • Laboratório - Aqui pode-se iniciar a carreira de Ciências.
  • Prefeitura - Aqui pode-se iniciar a carreira de Política.

Mini Jogos

Existem 4 mini-jogos em The Sims 3.

  • Culinária - Toque em uma panela e agite o celular para esfriá-la assim evitando que o conteúdo transborde e o alimento estrague.
  • Pesca - Vire a vara de pesca em direção ao peixe para puxá-lo, pegue os peixes venda-os ou faça refeições.
  • Jardinagem - Compre sementes e fertilizantes no Hobby Shop e crie plantações para manter os Sims ocupados.
  • Reparar - Compre um kit de reparação no Hobby Shop e faça os Sims reparar os itens quebrados no lote em que habitam.

Cheats

Há apenas um Cheat em The Sims 3 que funciona somente na versão iOS. Pressione as reticências "..." para selecionar o menu, selecione "Ajuda" e em seguida "Sobre" desça até "Dicas de Jardinagem". Agite suavemente o dispositivo celular, a cada shake os Simoleons vai subir em +$1000.

Evoluir Casa

Em The Sims 3, a única maneira de fazer a casa dos Sims evoluir é após uma mensagem no qual aparece na tela que lhe apresenta uma possível evolução da casa. É possível evoluir o tamanho da casa até 3 vezes.

  • Primeira Evolução - Dá 4 parcelas de terra para realizar plantações, um novo quarto e as salas existentes ficam maiores.
  • Segunda Evolução - Mais quartos, espaços existentes um pouco maiores e mais parcelas de terra para plantação.
  • Terceira Evolução - Mais quartos e salas maiores, além de mais janelas e portas.

Galeria

Referências