Fandom

The Sims Wiki

The Sims 3

11 064 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão4 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.


The Sims 3
Terceira geração da série The Sims

Packshot The Sims 3 (V3).jpg

Packshot The Sims 3 (V2).png

Packshot The Sims 3 (V1).jpg

Desenvolvedora(s) The Sims Studio
Publicadora(s) Electronic Arts
Designer(s) Ben Bell
Data(s) de lançamento Brasil 5 de junho de 2009
Europa 5 de junho de 2009
Versão 1.69.36.0240xx - Novembro de 2015
Gênero(s) Simulação de vida
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PC e Mac
Mídia Digital
CD-Rom
Configuração veja no site oficial
Classificação DEJUS 16.png 16 anos (DEJUS)
PEGI 12.png 12 (PEGI)
ESRB T.png T (ESRB)
Criatura(s) Sim
Fantasma controlável
Vizinhança(s) Sunset Valley
Tema musical
Patches · Códigos · Opiniões dos jogadores
Ícone The Sims 3.png
The Sims 3 (PT-BR) ou Os Sims 3 (PT-PT) é a terceira geração dos Sims. O jogo foi confirmado no dia 2 de Novembro de 2006 pelo diretor financeiro da EA, Warren Jenson, que disse: "Yes, there's a Sims 3 in development and it's likely to be a fiscal '09 title" ("Sim, há um The Sims 3 em desenvolvimento e provavelmente vai ser lançado em 2009."). O lançamento estava inicialmente previsto para 19 de fevereiro de 2009, mas acabou sendo transferido para 4 de Junho de 2009 de modo que o The Sims Studio pudesse melhorar o jogo e a campanha de marketing.

Em The Sims 2: Tempo Livre, um computador foi oferecido a cada família por Rod Humble. Este computador tem a característica de integrar o jogo "The Sims 3" para os Sims. Os jogadores podiam então ver as primeiras imagens deste jogo.

O site oficial do The Sims 3 também revelou que o jogo iria proporcionar uma melhor personalização e melhorou alguns aspectos do jogo, tais como a personalidade, o Criar um Sim e o Modo Construção.

O jogo não exige autenticação online. A proteção é feita como no The Sims 2, isto é, um código introduzido na instalação.

Will Wright, o criador de The Sims, não participou da produção do The Sims 3.

Jogabilidade

Vizinhança

A vizinhança do The Sims 3, Sunset Valley, tem cerca de 90 lotes habitados por Sims. Esta vizinhança foi construída antes de Belavista, fundada pela Família Caixão, e particularmente próspera graças à Família Quero-Tudo-Que-É-Seu. Há cerca de vinte lotes jogáveis.

O mundo aberto

Logo The Sims 3.png

As maiores alterações neste terceiro capítulo da série The Sims é sem dúvida o mundo aberto. Com efeito, no The Sims 3, o jogador deixará de ser condenado a jogar apenas em uma única parcela, uma casa, ele terá disponível toda a vizinhança. Este mundo aberto permitirá portanto, o jogador tomar um Sim da sua casa ao seu vizinho, por exemplo, sem qualquer tempo de carregamento. A vizinhança está realmente viva, envelhece junto com você, ela evolui durante as suas horas de jogo.

A área contém muitos lugares para explorar, como o parque, as lojas, o cinema, etc... O mapa da vizinhança será uma ferramenta valiosa para não ficar perdido na imensidão e o jogador ganhará uma visão geral dos diferentes lotes como pequenos ícones com cores diferentes. Assim, um ícone vermelho vai ser muito dedicado ao trabalho, azul escuro para os espaços comunitários, azul claro para as lojas, laranja para outras casas sims e finalmente verde para o núcleo ativo.

  • Os Sims mais afastados do centro da cidade vão demorar mais tempo para chegar ao trabalho[1].
  • Os Sims podem ter festas na piscina pública[1].
  • Os Sims têm mais lugares para fazer Oba-Oba e têm chances de serem pegos de roupa íntima.
  • A área da cidade onde o Sim quer viver também depende da sua renda[1].

Há também novos eventos em The Sims 3, tais como concertos de música, de filmes, de festas na piscina, de churrascos, de eventos esportivos, de pesca, ao ar livre, e os protestos fora da Câmara Municipal.

Quando um adolescente ou uma criança voltam da escola, haverá uma chance de que ele convide um amigo, há também uma chance de que o adolescente ou a criança ser convidada por um amigo. O jogador pode recusar o convite, se quiser.

Criar um Mundo

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Criar um Mundo.


O Criar um Mundo é uma ferramenta que dá ao jogador a capacidade de criar e compartilhar novos mundos únicos para The Sims 3.

Ele permite aos jogadores criar vizinhanças personalizadas, assim como no The Sims 2, embora de forma mais aprofundada. Foi lançado em 16 de dezembro de 2009 e está disponível para download gratuito a partir de The Sims 3 Store se você tiver uma conta lá e é exclusivo para o PC. Permite:

  • Projetar mundos inteiros para seus Sims, desde a escolha de padrões de terreno e estradas até a inclusão de lotes, vegetação e destaques como caixas d'água e faróis..
  • Ampliar suas opções de paisagismo e construção com a Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3 - BETA, com o pacote de expansão The Sims 3 Volta ao Mundo ou com itens do The Sims 3 Store.
  • Compartilhar seus mundos através do The Sims 3 Exchange.

Mundos do The Sims Store

Riverview.png Riverview
Riverview é uma cidade de fazenda, com um rio a cortando. A casa das famílias são moldadas em típicas fazendas texanas. Telhados altos, casas vitorianas, jardins, tudo isso pode ser encontrado. Cidade disponível gratuitamente no The Sims 3 Store.
Barnacle Bay.png Barnacle Bay
Disponível desde 23 de setembro de 2010 via download digital na Store do site oficial, por 2000 Simpoints. É uma ilha supostamente fundada por piratas, embora tenha desenvolvido um interessante centro urbano. Possui uma lanchonete em forma de navio, além de dezenas de famílias, entre elas a volta da família Caliente, com as curiosas irmãs Dina e Nina.
Hidden Springs.png Hidden Springs
Disponível em 25 de agosto de 2011 via download digital na Store do site oficial. Hidden Springs é uma cidade localizada no meio das montanhas e tem um grande lago que deixa a vista incrível. A Cidade tem uma Floresta onde coisas sobrenaturais acontecem e muita magia está espalhada pela cidade. Possui um novo Spa, fonte da juventude e várias novas famílias.
Lagos Lunares.png Lagos Lunares
Disponível em 16 de fevereiro de 2012 via download digital na Store do site oficial. Lagos Lunares é uma cidade localizada em um planeta alienígena, com rios quadrados e de cor azul anil. A Cidade foi criada a base de um raro cristal que é encontrado apenas lá. A Cidade inclui novos Rabbits Holes (a maioria é subterrânea) e uma árvore de cristais.
Lucky Palms.png Lucky Palms
Disponível em 28 de junho de 2012 via download digital na Store do site oficial. "Com parques amplos, oportunidades de recreação e um cenário culinário próspero, Lucky Palms é uma ilha cheia de verde entre areias movediças. Este território desértico oferece jardins bens cuidados, arquitetura moderna e residências aconchegantes aninhadas nos bancos de um lago cristalino. No coração da cidade, dizem que um poço misterioso realiza desejos daqueles que têm coração puro".
Maré Radiante.png Maré Radiante
Disponível em 23 de agosto de 2012 via download digital na Store do site oficial. Maré Radiante é "um centro moderno" que "abre caminho para uma selva exuberante, pontuada por bangalôs exóticos e casas de férias à beira-mar aninhadas entre as ondas tranquilas e uma lagoa banhada pelo sol".
Monte Vista.png Monte Vista
Disponível em 06 de dezembro de 2012 via download digital na Store do site oficial. Monte Vista é uma cidade inspirada na cultura italiana, onde há lindas paisagens, casarões com vistas amplas da cidade, colinas altas e suaves. Além disso, os Sims poderão aprender novas receitas de pizzas, pães, calzones e lasanhas "em um autêntico forno a lenha".
Aurora Skies.png Aurora Skies
Disponível em 21 de fevereiro de 2013 via download digital na Store do site oficial. Aurora Skies é uma cidade costeira que "conta com os melhores recursos para uma vida harmoniosa: terrenos espaçosos em uma comunidade ecológica, cachoeiras majestosas que deságuam nas margens de um lago geotérmico e balões de ar quente nos quais se pode curtir o céu noturno multicolorido".
Vale do Dragão.png Vale do Dragão
Disponível em 30 de maio de 2013 via download digital na Store do site oficial, é o antepenúltimo mundo disponível pra download. Vale do Dragão é "uma terra de mitos e fantasia". Sims élficos do Vale do Dragão "trabalham para garantir que seu poderio militar se mantenha afiado, que seus cidadãos estejam preparados para desastres e que as técnicas científicas usadas para manter os dragões pequenos se mantenham intactas".
Midnight Hollow.png Midnight Hollow
Disponível em 26 de setembro de 2013 via download digital na Store do site oficial, este é o penúltimo mundo da Store. É um local sombrio e que raramente faz sol, e que pode ser vista como a cidade onde a criatividade e a individualidade são o centro de tudo. Sob o céu brando de Midnight Hollow, são seus habitantes que brilham de verdade. A população excêntrica pegou uma cidade antiga vitoriana e a transformou no seu novo lar. O mundo também inclui, no conteúdo premium, uma nova coleção da Store, "Coleção do Vendedor Sábio", que oferece tudo o que precisa para construir seu próprio negócio. Neste mundo, é possível perceber o retorno da família Espectro, do The Sims 2.
Roaring Heights.png Roaring Heights
Disponível em 12 de dezembro de 2013 via download digital na Store do site oficial, este é o último mundo da Store. Roaring Heights é uma cidade em que os moradores levam uma vida movimentada neste lugar de arranha-céus impressionantes e praias lotadas. Neste mundo a família Caputo e família Tebas retornam de The Sims 2.

Modos de jogo

Modo Simulação

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Modo Simulação.


O jogador tem a habilidade de controlar uma família de cada vez, mas pode facilmente passar de uma família para outra. Todos os sims evoluem e envelhecem juntos, no entanto, é possível parar o envelhecimento entrando em configurações e selecionado "envelhecimento ligado/desligado". O envelhecimento da vizinhança e a evolução dos Sims são dois parâmetros diferentes que podem ser ativados ou desativados independentemente do outro. Esses parâmetros afetam todo a vizinhança e não um único lote.

O livre arbítrio também pode ser modulado. Se ativado, 3 níveis de livre arbítrio estarão disponíveis (alta, média e baixa). Este parâmetro também afeta toda a vizinhança. Finalmente, o jogador pode escolher a expectativa de vida para os Sims entre quatro opções: 25, 95, 200 ou 1000 dias sims.

Níveis de dificuldade

As famílias vão ser atribuídas um nível de dificuldade que depende dos Sims que compõem a família. Este nível depende, sobretudo, as relações do sim, caráter, etc... Por exemplo, um sim mal-humorado que quer muitos amigos vai ser difícil de controlar.

Interações com outros Sims

Quando os sims interagirem uns com os outros, você aprende mais sobre seu interlocutor. O tipo de relação você tem com o sim (ex: ex-namorado, melhor amigo, etc...), e as suas características, serão exibidas na tela.

Modo Compra

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Modo Compra.


  • Há 8 canais de televisão: Esporte, História, Jardim, Cozinha, Horror, Crianças, Ação, e Amor. A nova expansão Estações disponibiliza um novo canal: Clima, onde a previsão dos próximos 5 dias se encontram
  • Quando um Sim abre a porta da geladeira, você pode ver a saída do ar frio.
  • No cavalete, existem três tamanhos de telas.
  • O Sim pode aprimorar utensílios para terem certos benefícios (inflamável, auto-limpeza, inquebrável, etc...).
  • O jogador comprar um pato de borracha para acompanharem seus Sims no banho. Ele irá lhe fornecer um modificador de humor positivo, podendo ser encontrado na mercearia ou com o cheat "buydebug".
  • O jogador pode comprar também um frasco de sabonete líquido, que dará também ao Sim um modificador positivo, além de retirar o estresse.
  • Em um computador, o Sim do jogador pode encontrar cupons, navegar na web, conferir o clima[TS3:E], jogar xadrez ou videogames ou procurar emprego. Magos da informática podem fazer overclock e invadir computadores. Mal-intencionados podem causar brigas em fóruns online.
  • Há 10 carros disponíveis.

Modo Construção

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Modo Construção.


  • Existe um botão que lhe permite escolher comprar casas mobiliadas ou não.
  • A ferramenta de "marreta" foi melhorada -- é possível clicar e arrastar para excluir objetos de uma certa área.
  • Ao colocar objetos contra a parede diagonal, o objeto posiciona-se perfeitamente.
  • Há controle deslizante para alterar a altura dos telhados.
  • O maior tamanho de lote é 64x64.
  • Existe um botão para pintar ou aplicar papel de parede em uma sala inteira.
  • É possível ajustar a cor e a intensidade das luzes (interior e exterior).
  • É possível mudar o piso e as paredes de uma piscina.
  • O número máximo de andares de uma casa é de 4.
  • É possível mover objetos para cima e para baixo nas paredes.
  • É possível girar objetos em 45° ou 90° (segurando a tecla ALT, ao invés de usar um código).
  • Você pode mover a caixa de correio e colocá-la onde quiser em seu lote. A porta mais próxima à caixa de correio é considerada a porta de entrada para o padrão (mas você pode definir como uma porta de entrada para qualquer porta no andar térreo, clicando sobre ela).

Sims

The Sims 3 adiciona muitas melhorias para os Sims. Antes de personalização é mais completo e preciso, um sistema de traço de personalidade foi introduzido, e novos desejos de curto e longo prazo e, finalmente, uma inteligência artificial mais potente.

Criar um Sim

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Criar um Sim.


O Criar-Um-Sim vai permitir uma maior personalização do que no CAS do The Sims 2. Tamanho do corpo e da musculatura do Sim podem ser facilmente ajustadas, será possível personalizar o cabelo da raiz até as pontas com muitas cores e também fazer mechas. Meias e sapatos são separados do resto da roupa e são igualmente personalizáveis.

Há um total de 22 cortes de cabelo para mulheres e 17 penteados para homens. Há uma variedade de chapéus e acessórios, que também são personalizáveis.

O jogador pode escolher o nome completo do Sim, idade, sexo, cor da pele, o corpo, os músculos, etc. Uma barra de cores vai gradualmente escolher uma cor de branco para negra. Mas também é possível criar Sims verdes ou azuis, por exemplo.

O CAS tem agora uma nova ferramenta, o Criar um Gêmeo, permitindo, como o próprio nome sugere, para criar um sim idêntico ao que o jogador acabou de criar.

É possível escolher os traços de personalidade dos Sims de uma lista de cerca de 60. 2 traços para bebês, 3 traços para crianças, quatro traços para adolescentes e 5 traços para jovens adultos, adultos e idosos. Estas características podem ser alteradas através de uma recompensa.

Finalmente, os jogadores podem escolher o tom de voz de sims através de 3 tipos de vozes diferentes.

Necessidades

The Sims 3, os Sims têm 6 necessidades: Fome, Bexiga, Diversão, Higiene, Social e Energia.

Sims cuidam de si mesmos, deixando o jogador se concentrar no progresso da vida simples, sem se preocupar em fazê-lo comer ou dormir. Os Sims têm desejos que você podem ser realizados ou ignorados. Durante o jogo, quando um sim dorme, se deixar o mouse sobre o ícone da cama (ação), ele irá mostrar o tempo restante antes do sono.

Gravidez

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Gravidez.


Gravidez em The Sims 3 é semelhante a de The Sims 2. A barriga ficará maior gradualmente. Os Sims agora podem ler livros sobre gravidez e ter aconselhamento médico. As Sims podem também anunciar que estão grávidas para seu cônjuge, família e amigos. Os Sims podem dar à luz em casa ou ir ao hospital (a pé, de bicicleta ou de carro) - não há ambulância para levá-los. Apenas jovens adultos e adultos podem ter filhos, embora os primeiros são mais férteis. Homens podem ser abduzidos por alienígenas com Estações, e podem voltar grávidos. Entretanto, eles não receberão dias de folga.

Morte

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Morte.


The Sims 3, os Sims podem morrer de velhice, afogamento, choque elétrico, incêndio ou morrer de fome. Uma vez morto, o jogador pode manter a lápide ou movê-la para um cemitério. Com a morte de um Sim, todos os objetos em seu inventário são transferidos para o inventário da família. Sims mortos tornam-se fantasmas, que podem ser controladas através de uma oportunidade no Laboratório de Ciências.

Traços

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Traço de personalidade.


Traços fazem parte da personalidade dos Sims. Ao combiná-los, o jogador cria Sims verdadeiramente únicos. Bebes podem ter até dois traços, crianças 3, adolescentes 4. Para cada aniversário do Sim, o jogador pode escolher um traço adicional (se a sua vida correu bem). Um Sim que teve uma vida infeliz receberá um traço aleatório. Algumas características oferecem habilidades especiais e interações especiais. Por exemplo, um Sim com traço artístico terá muito mais facilidade para aumentar a habilidade Pintura do que um Sim qualquer.

Desejos

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Desejo.


O sistema de desejos é semelhante ao The Sims 2. Ao conceder os desejos de um sim, o jogador o fará feliz. Os desejos podem vir de qualquer lugar, eles dependem dos recursos do Sim, do trabalho, habilidades, amigos ou colegas de trabalho. O jogador pode, então, cumprir o desejo de um Sim ou ignorá-lo. Satisfazer determinadas tarefas irá produzir pequenas recompensas e melhorar o humor do Sim.

O jogador tem agora a liberdade para escolher ou ignorar os desejos e pode se concentrar no desenrolar da história e nas tomadas de decisões. O Sim simplesmente faz sugestões durante o jogo, e o jogador pode prometer este desejo para evitar que ele desapareça.

Habilidades

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Habilidade.


O sistema de habilidades foi melhorado, sucedendo sistema de The Sims 2. Há ainda 10 níveis para cada habilidade.

Sims com um nível de habilidade elevada irá desbloquear novas habilidades. Por exemplo, um alto nível na habilidade Culinária desbloqueia receitas, um alto nível na habilidade Pescaria irá fazer o Sim descobrir novas espécies de peixes maiores e/ou mais valiosos.

É possível consultar a lista de habilidades através do diário de atividades. Por exemplo, o diário de atividades da habilidade Atlética mostra estatísticas as estatísticas do Sim: distância percorrida durante uma corrida, etc.

Criaturas

A criatura presente na base do jogo The Sims 3 é apenas o fantasma controlável. No entanto, algumas expansões adicionam novas criaturas: Múmia[TS3:VaM], o SimBot[TS3:Amb], Vampiro[TS3:CnN], Amigo Imaginário[TS3:G]Gênio[TS3:ST], Lobisomem, FadaBruxa, Zumbi[TS3:SN], Alienígenas[TS3:E], Planta-Sim[TS3:VU]Sereia[TS3:IP] e Plumbot[TS3:NF].

Com a expansão Sobrenatural, é possível criar um Sim com determinado estado de vida direto do Criar Um Sim (apenas Sim, Fantasma, Vampiro, Lobisomem, Fada, Bruxa, Sereia e Gênio).

Carreiras

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Carreira e Profissão.


Muitas carreiras apresentadas no The Sims 2 estão presentes no The Sims 3, como a carreira esportiva ou carreira política. O Sim pode procurar um emprego consultando o jornal ou indo diretamente para o edifício dedicado à profissão que ele quer fazer. Sims também podem ganhar dinheiro vendendo sua produção de frutas, vegetais ou legumes, pinturas ou peixes. Finalmente, os Sims podem também optar por trabalhar meio período.

Uma vez atingido o topo de uma carreira, não é o fim: se o Sim continuar fazendo um bom trabalho, ganham-se mais Simoleons recebendo novos aumentos salariais[2].

  • Cada carreira tem sua sede própria na vizinhança;
  • O avanço em uma carreira depende das habilidades, personalidade, relações com colegas de trabalho e chefe e até mesmo determinados objetivos a serem alcançados (por exemplo, levar trabalho para casa);
  • O jogador pode decidir o empenho do Sim (trabalhar duro, se reunir com seus colegas, Relaxar, etc.);
  • Há empregos a tempo parcial para adolescentes, adultos e idosos;
  • O trabalho é pago por hora e não por dia;
  • O Sim pode se tornar um parceiro de negócios com as empresas. Uma vez que você é empresário, você pode renomeá-lo e retornar a equipe a usar os seus benefícios de forma gratuita.

The Sims 3 Store

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: The Sims 3 Store.


The Sims 3 Store foi lançado simultaneamente com o The Sims 3. Ele oferece conteúdo personalizado novo, atualizado regularmente. Quando o jogador compra um item, ele é automaticamente adicionado ao launcher do jogo, é possível instalá-lo com apenas um único clique.

SimPontos

SimPontos é a moeda virtual usada no The Sims 3 Store. Os jogadores podem comprar pacotes de 500, 1000 ou 2000 SimPontos com cartões de crédito internacionais, incluindo Visa, MasterCard, American Express, ou PayPal. [3].

Requisitos de Sistema

Requisitos de Sistema
PARA WINDOWS XP
  • Windows XP (Service Pack 2)
  • Processador 2.0 GHz P4 ou equivalente
  • 1 GB RAM
  • Pelo menos 6.1 GB de espaço no disco rígido com 1 GB adicional para conteúdo personalizado.
  • Placa de vídeo 128 MB compatível com o Pixel Shader 2.0


PARA WINDOWS VISTA, WINDOWS 7 E WINDOWS 8

  • Windows Vista (Service Pack 1), Windows 7 ou Windows 8
  • Processador 2.4 GHz P4 ou equivalente
  • 1.5 GB RAM
  • Pelo menos 6.1 GB de espaço no disco rígido com 1 GB adicional para conteúdo personalizado.
  • Placa de vídeo 128 MB compatível com o Pixel Shader 2.0


PARA MAC OS X

  • Mac OSX 10.5.7 Leopard ou superior
  • Processador Intel Core Duo
  • 2 GB RAM
  • Pelo menos 6.1 GB de espaço no disco rígido com 1 GB adicional para conteúdo personalizado.
  • ATI X1600 ou NVIDIA 7300 GT com 128 MB de RAM de vídeo ou Intel Integrated GMA X3100


Para computadores com gráficos integrados, o jogo requer, pelo menos:

  • Chipset integrado Intel, GMA X3000 ou superior.
  • Processador Pentium D 2.6 GHz, ou 1.8 GHz Core 2 Duo, ou equivalente
  • 512 MB de RAM adicional.


PLACAS DE VÍDEO COMPATÍVEIS

Série NVIDIA GeForce

FX 5900, FX 5950, 6200, 6500, 6600, 6800, 7200, 7300, 7600, 7800, 7900, 7950, 8400, 8500, 8600, 8800, 9600, 9800, GTX 260, GTX 280

Série ATI Radeon™

9500, 9600, 9800, X300, X600, X700, X800, X850, X1300, X1600, X1800, X1900, X1950, 2400, 2600, 2900, 3450, 3650, 3850, 3870, 4850, 4870

Chipset Intel® Extreme

GMA X3x00 series

AVISOS

As versões destes chipsets para laptops podem funcionar. No entanto, o jogo será, certamente, menos fluido do que as versões clássicas destes chipsets.

Os chipsets integrados do estilo ATI Xpress e variantes do NVIDIA TurboCache, escolhe por padrão as configurações mínimas, mas deve ser capaz de executar o jogo normalmente.

Por favor, note que o jogo em utilizar uma placa de vídeo que não esteja listada acima pode resultar em desempenho reduzido, erros gráficos, ou simplesmente impedir que o jogo seja iniciado.

A série das placas de vídeo NVIDIA GeForce FX não é suportada no Windows Vista.

DLC

Pacotes de expansão

Packshot The Sims 3 Volta ao Mundo.jpg The Sims 3: Volta ao Mundo, primeiro pacote de expansão, foi lançado em 25 de novembro de 2009. Adiciona n

novos traços, itens, roupas, desafios, exploração de tumbas em três novos destinos, fotografia, novas ferramentas de construção incluindo andar subterrâneo, néctar, fogos de artificio, lojas, múmias, casas de férias e três mundos de férias (Al Simhara, Shang Simla, Champs Les Sims).

Packshot The Sims 3 Ambições.jpg The Sims 3: Ambições, segundo pacote de expansão, foi lançado em 10 de junho de 2010. Adiciona novas profissões, habilidades, traços, itens, lavanderia, sistema de tatuagem, trabalho autônomo, SimBots e novo mundo (Twinbrook).
Packshot The Sims 3 Caindo na Noite.jpg The Sims 3: Caindo na Noite, terceiro pacote de expansão, foi lançado em 4 de novembro de 2010. Adiciona novas carreiras, habilidades, traços, roupas e acessórios, mobília e carros, bares, clubes noturnos, apartamentos, banheiras de hidromassagem, metrô, elevadores, sliders de definição de músculo e seios, banda, signos do zodíacoos do zodíaco, novas ferramentas de piscina, sistema de ajuste de altura de objetos de parede, nova criatura (vampiro) e novo mundo (Bridgeport).
Capa The Sims 3 Gerações.jpg The Sims 3: Gerações, quarto pacote de expansão, foi lançado em 31 de maio de 2011. Adiciona novos brinquedos de playground, crise de meia-idade, novas interações, novos traços, pegadinhas, pelos corporais, novos tipos de festas (pijamas/casamentos...), sistema de lembranças, cerimônias de formatura, nova criatura (amigo imaginário), escadas em espiral, escorregadores de água, internatos.
Capa The Sims 3 Pets.jpg The Sims 3: Pets, quinto pacote de expansão, foi lançado em 25 de outubro de 2011. Adiciona cães, gatos, cavalos e animais de estimação pequenos, Criar-Um-Bicho, novos desejos duradouros, novas interações, novos itens, novas lojas e locais comunitários, novas habilidades de bichos, novos animais não controláveis (veado, guaxinim, esquilo, etc), unicórnios e novo mundo (Appaloosa Plains).
Packshot The Sims 3 Showtime.jpg The Sims 3: Showtime, sexto pacote de expansão, foi lançado em 8 de março de 2012. Adiciona novas profissões (cantor, acrobata e mágico), novos objetos, novos traços e desejos de toda a vida, Simport, gênio e novo mundo (Starlight Shores).
Packshot The Sims 3 Sobrenatural.jpg The Sims 3: Sobrenatural, sétimo pacote de expansão, foi lançado em 7 de setembro de 2012. Adiciona novos status de vida (lobisomem, vampiro, bruxa e fada) e novo mundo (Moonlight Falls).
Packshot The Sims 3 Estações.jpg The Sims 3: Estações, sétimo pacote de expansão, lançado em 22 de novembro de 2012. Adiciona o clima, além de novas atividades, novos traços, festivais sazonais, alienígenas, nova categoria de roupa (Agasalho) e guarda-chuvas.
Packshot The Sims 3 Vida Universitária.jpg The Sims 3: Vida Universitária, oitavo pacote de expansão, lançado em 7 de março de 2013. Adiciona o sistema da universidade e novas habilidades (ciência, networking e arte de rua), novos traços (Vanguardista, Socialmente Estranho, Supersociável e Irresistível). Planta-Sims retornam.
Packshot The Sims 3 Ilha Paradisíaca.jpg The Sims 3: Ilha Paradisíaca, nono pacote de expansão, lançado em 20 de junho de 2013. Adiciona novas habilidades (Mergulho e Snorkeling) e novo estado de vida (Sereia/Tritão), além de um mundo novo (Isla Paradiso).
Packshot The Sims 3 No Futuro.jpg The Sims 3: No Futuro, décimo pacote de expansão, lançado em 22 de outubro de 2013. Adiciona novas habilidades (Tecnologia Avançada, Laser Ritmado e Construção de Robôs), novos traços (Amante de Robôs e Instável) e novo estado de vida (Plumbot). Adiciona um novo mundo futurístico (Oasis Landing).

Coleção de Objetos

Packshot The Sims 3 Vida em Alto Estilo.jpg The Sims 3: Vida em Alto Estilo, primeira coleção de objetos, lançada em 5 de fevereiro de 2010. Móveis de alta tecnologia, televisores, videogames e computadores tecnológicos, bem como estante de livros, mesas e escadas novas.
Capa The Sims 3 Acelerando.jpg The Sims 3: Acelerando, segunda coleção de objetos, lançada em 10 de setembro de 2010. 12 novos veículos e um monte de objetos e estilos de roupas, como também o traço Fã de Carros. Que permite se relacionar com o veículo. O carro irá aparecer na lista de amigos do Sim, quanto mais dirigir, melhor é o relacionamento.
Packshot The Sims 3 Vida ao Ar Livre.jpg The Sims 3: Vida ao Ar Livre, terceira coleção de objetos, lançada em 5 de fevereiro de 2011. A Coleção inclui jacuzzis customizáveis, totalmente interativas. Cozinhar ao ar livre também é incluído, com diversos itens para criar belas cozinhas externas. Todos os itens são divididos em dois estilos, Jardim no Terraço e Por do Sol na Varanda.
Packshot The Sims 3 Vida Urbana.png The Sims 3: Vida Urbana, quarta coleção de objetos, lançada em 31 de julho de 2011. Essa coleção inclui novos rabbits holes e lotes comunitários como o parquinho, biblioteca e lavanderias. O Pacote também inclui diversos novos itens e roupas.
Capa The Sims 3 Suíte de Luxo.jpg Suíte de Luxo, quinta coleção de objetos, lançada em 31 de fevereiro de 2012. Essa coleção inclui objetos extremamente luxuosos, como camas king sized, muitas roupas e objetos românticos. Os novos objetos são para quarto e banheiro.
Capa The Sims 3 Katy Perry Mundo Doce.jpg The Sims 3: Katy Perry Mundo Doce, sexta coleção de objetos, lançada em 8 de junho de 2012. Essa coleção inclui novos objetos, roupas e decorações baseados no tema "mundo doce de Katy Perry".
Packshot The Sims 3 Diesel.jpg The Sims 3: Diesel, sétima coleção de objetos, lançada em 10 de julho de 2012. Uma espécie de versão de H&M Fashion, os Sims ganham o estilo da rede de lojas Diesel.
Capa The Sims 3 Anos 70, 80, e 90.jpg The Sims 3: Anos 70, 80 e 90, oitava coleção de objetos, lançada em 22 de janeiro de 2013. Essa coleção inclui eletrônicos, roupas e penteados baseados na moda dos anos 70, 80 e 90.
Packshot The Sims 3 Cinema.jpg The Sims 3: Cinema, nona coleção de objetos, lançada em 10 de setembro de 2013. Essa coleção inclui roupas e objetos baseados em filmes da famosa cidade Hollywood.

Compilações

Caixa The Sims 3 Edição de Colecionador.jpg The Sims 3 Edição de Colecionador, lançado em 5 de junho de 2009, contém o jogo base no DVD e um download exclusivo de um carro Sport.
Caixa The Sims 3 Edição de Colecionador de Natal.jpg The Sims 3 Edição de Colecionador de Natal, lançado em 5 de junho de 2009, contém o jogo base no DVD, um pendrive de 2GB em formato de Prisma e um download exclusivo de um carro Europeu e um carro Sport.
Capa The Sims 3 Deluxe.jpg The Sims 3 Deluxe, lançado em 9 de setembro de 2010, contém o jogo base e The Sims 3: Ambições.
The Sims 3 Plus Pets.jpg The Sims 3 Plus Pets, lançado em 25 de outubro de 2011, contém o jogo base e The Sims 3: Pets.
The Sims 3 Plus Showtime Capa.jpg The Sims 3 Plus Showtime, lançado em 8 de março de 2012, contém o jogo base e The Sims 3: Showtime
The Sims 3 Plus Sobrenatural.jpg The Sims 3 Plus Sobrenatural, lançado em 4 de setembro de 2012, contém o jogo base e The Sims 3: Sobrenatural.
The Sims 3 Plus Estações.jpg The Sims 3 Plus Estações, lançado em 13 de novembro de 2012, contém o jogo base e The Sims 3: Estações.
Capa The Sims 3 Plus Vida Universitária.jpg The Sims 3 Plus Vida Universitária, lançado em 23 de março de 2013, contém o jogo base e The Sims 3: Vida Universitária.
The Sims 3 Plus Ilha Paradisíaca.png The Sims 3 Plus Ilha Paradisíaca, lançado em 27 de junho de 2013, contém o jogo base e The Sims 3: Ilha Paradisíaca.
The Sims 3 Plus No Futuro.jpg The Sims 3 Plus No Futuro, lançado em 24 de outubro de 2013, contém o jogo base e The Sims 3: No Futuro.

Recepção

Lembrança - Sucesso.png
Recepção
Site Nota
GameRankings SatisfeitoAlto.png 86,61% de 100%[4]
GameSpot FelizAlto.png 9 de 10 [5]
IGN SatisfeitoAlto.png 8,9 de 10 [6]
Metacritic SatisfeitoAlto.png 86 de 100 [7]

The Sims 3 não conseguiu melhorar a pontuação de The Sims 2, mas ainda foi muito bem recebido, sendo aclamado pela crítica especializada.

Jason Ocampo escreveu uma análise de The Sims 3 para o site IGN. Nela, afirmou que a Electronic Arts fez uma boa escolha ao "dar uma renovada na velha fórmula" da série The Sims e, embora possa não atrair muitos fãs novos, irá agradar aos antigos. Ocampo também destacou que a falta de telas de carregamento para se locomover dentro da cidade foi uma boa decisão que agradará muitos, mesmo isto afetando bastante o tamanho do jogo. A IGN deu ao jogo uma nota de 8,9 ou "ótimo"[6].

Kevin VanOrd escreveu uma análise do jogo para o site Gamespot. Ele aplaude o conceito de mundo aberto do jogo, declara que o jogo possui opções de criação "robustas e intuitivas", belos visual e áudio e que possui conteúdo o suficiente para entreter o jogador por muito tempo. VanOrd diz também que mais conteúdo poderia ter sido adicionado. Ele também critica algumas falhas na capacidade dos Sims de encontrarem trajetos para chegarem ao seu estado final. O Gamespot dá uma nota 9 ao jogo, classificado como "soberbo"[5].

The Sims 3 possui uma pontuação 86 de 100 no Metacritic[7] e de 86,61% no GameRankings[4].

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 The Sims 3 Blog (18 de Outubro de 2008)
  2. The Sims 3 Blog (23 Novembre 2008)
  3. The Sims 3 Store FAQ
  4. 4,0 4,1 [http://www.gamerankings.com/pc/936498-the-sims-3/index.html Review de The Sims 3 (PC) no site Gamerankings. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  5. 5,0 5,1 Review de The Sims 3 (PC) no site Gamespot. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  6. 6,0 6,1 Review de The Sims 3 (PC) no site IGN. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  7. 7,0 7,1 Review de The Sims 3 (PC) no site Metacritic. Acessado em 3 de agosto de 2016.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre The Sims 3

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória