FANDOM

The Sims 2: Castaway
Jogo de console spin-off da série The Sims
The Sims 2 Castaway (Wii)
Desenvolvedora(s) Electronic Arts
Lançamento Ícones-bandeira-us Ícones-bandeira-ca 22 de Outubro de 2007
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PlayStation 2
Nintendo Wii
Nintendo DS
Controle(s) Joystick
Tema(s) Náufragos
Carreira3 Desenvolvedor de VideogamesCheats
Lembrança - Falar Opiniões dos jogadores
Interação Rejeitada Não confunda com: The Sims Histórias de Náufragos ou The Sims 2 Castaway (Nintendo DS).

The Sims 2 Castaway é o terceiro jogo spin-off de consoles de The Sims 2. Foi lançado nos Estados Unidos em 22 de outubro de 2007 e 26 de outubro de 2007 no Reino Unido para o Nintendo DS, Wii, PlayStation 2 e PlayStation Portable. O equivalente do Windows é The Sims Histórias de Náufragos.

História

O jogo começa em um barco (chamado Simplicity ou Simplicidade, em Português) depois que o jogador cria uma tripulação. A equipe pode ser composta de um a seis Sims. Após a criação da tripulação, um conjunto de imagens de um celular aparecem mostrando a viagem e também mostrando a tempestade que destrói o navio.

O Sim começa na Primeira Praia, na Shipwreck Island. O Sim encontra livros detalhando os objetivos que o Sim deve seguir para sobreviver nas ilhas e escapar. Pouco depois de explorar a ilha, o Sim descobre uma segunda ilha, a Airplane Island e constrói uma jangada para chegar ao novo local.

Depois de chegar na ilha, o Sim está reunido com alguns membros de sua equipe, naufragando durante a exploração da ilha. O jogador tem então a opção de formar uma tribo de Sims, se o nível de relacionamento é suficientemente elevado. Enquanto explora a Airplane Island, o jogador irá encontrar peças de rádio que são cruciais para a conclusão de uma meta mais tarde no jogo.

A terceira ilha, Volcano Island, pode ser alcançado quando o jogador encontra a segunda praia e constrói uma canoa. Em Volcano Island, o leitor irá descobrir os restos da sua equipe. O jogador tem a chance de voltar à civilização nesta ilha. Eles podem construir um barco ou viajar ao cume do vulcão e usar as peças de rádio para enviar um SOS para um navio nas proximidades. Além disso, o jogador pode reparar trincas cerimoniais para forjar um vulcão na ilha que irá causar uma quarta ilha, Crystal Island, a subida do mar.

O usuário encontra muitos "livros" ao longo do caminho que dar-lhe várias missões para seguir para completar o jogo. Estes podem ser cumpridos em qualquer ordem. Você também pode fazer amizade com os chimpanzés locais na ilha e casar com outro Sim.

Modo Livre

Ao contrário da versão PC/Mac, The Sims Histórias de Náufragos, não há nenhum modo de jogo livre na versão do console de Castaway. No entanto, os jogadores ainda podem optar por manter o jogo depois de completar o objetivo final, que é o de escapar da ilha através do envio de uma mensagem de SOS ou a construção de um barco.