FANDOM

The Sims Castaway (Nintendo DS)
The-Sims-2-Castaway-DS
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) Electronic Arts
Lançamento 26 de Outubro de 2007
Gênero(s) Simulação de vida
Plataforma(s) Nintendo DS
Classificação DEJUS 16 16 anos (Classind)
PEGI 12 12 (PEGI)
ESRB T T (ESRB)
Tema(s) Naufrágos
Habilidade4 VideogameCheats
Ícone Balão de Fala Opiniões dos jogadores
Interação Rejeitada Não confunda com: The Sims 2 Castaway (console).

The Sims 2: Castaway é o terceiro spin-off de The Sims 2, exclusivo para consoles (para PC há uma opção parecida, The Sims Histórias de Náufragos) Como nos demais jogos da série, deve-se controlar a vida dos personagens, suprindo suas necessidades básicas, porém agora em uma ilha deserta, pois os Sims naufragaram e precisam se unir para tentar voltar para casa.

Jogabilidade

A jogabilidade deste título consiste no básico de toda a série: controlar a vida de um dos personagens e satisfazer totalmente suas necessidades básicas, porém desta vez isto ocorre em uma ilha deserta, o que dificulta as coisas. É necessário buscar matéria prima para construir ferramentas, para com estas caçar e satisfazer a fome, por exemplo. O cenário onde o jogo acontece é em um arquipélago, com algumas ilhas desertas (exceto pelos chimpanzés e pelos demais náufragos). O jogador então explora selvas densas, montanhas vulcânicas, praias, lagoas e cavernas. A relação com outros Sims neste jogo difere um pouco do resto da série: como há poucas pessoas e estas estão também lutando pela própria sobrevivência, qualquer um que seja encontrado automaticamente torna-se membro da "família".

Características

The Sims 2 Castaway possui muitos itens novos na série The Sims. Esses itens podem ser alimentos, roupas, objetos e ferramentas. Em 100% de conclusão do jogo, ele obriga o jogador a encontrar cada um desses itens. The Sims 2 Castaway também possui muitos minigames. Estes minigames geralmente oferecem itens como recompensa, como erros do minigame e coleção de insetos, e os peixes do minigame e a pesca submarina. Um novo recurso do The Sims 2 Castaway sãos os Recipes. Eles exigem um ou dois itens para criar um item totalmente novo.