FANDOM

Lembrança - Universidade Reprovação Sem versão para Português!

Esse jogo não possui versão em português brasileiro ou português europeu. Nomes de Sims, funções ou mecanismos do jogo não foram traduzidos e são apresentados na sua língua original (inglês). Quando necessário, uma tradução livre feita pela própria The Sims Wiki estará presente em parênteses ao lado do termo original.

The Sims 2 (consoles)
Jogo de console baseado
em The Sims 2
TS2 console
Capa do jogo para PlayStation 2.
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) Electronic Arts
Lançamento Ícones-bandeira-us Ícones-bandeira-ca 7 de dezembro de 2005
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um ou dois jogadores
Plataforma(s) PlayStation 2
Xbox
Mídia 1 CD
Controle(s) Joystick
Vizinhança(s) Belavista, Estranhópolis e Melbourne
Habilidade4 VideogameCheats
Ícone Balão de Fala Opiniões dos jogadores
Interação Rejeitada Não confunda com: The Sims 2 (PSP), The Sims 2 (GBA), The Sims 2 (Nintendo DS).

The Sims 2 é o quarto título na série The Sims para consoles. Ele foi lançado para PlayStation 2, Xbox Game Cube e telefones celulares no quarto trimestre de 2005. Esta versão inclui uma história e jogabilidade semelhante às versões anteriores do jogo.

Várias melhorias estéticas foram feitas, tais como personalização de refeições.

O jogo apresenta músicas das bandas Paramore, Ferguson Ryan, Trivium e mais artistas de gravação (todas as músicas gravadas em Simlish).

Jogabilidade

  • É possível controlar os Sims em primeira pessoa ao invés de apontar e clicar. Tal recurso teve reações mistas dos fãs.
  • O jogo migrou muitas coisas da versão de The Sims 2 para PC/Mac, como os desejos, mas deixou de fora a capacidade de envelhecimento.
  • Várias melhorias estéticas foram feitas. Um exemplo é a capacidade de personalizar a refeição do Sim.
  • O jogo segue o padrão de outros jogos para consoles da série The Sims, como The Sims para consoles e The Sims Bustin' Out: é dado ao Sim um número de objetivos para completar enquanto eles avançam em suas carreiras, e eles mudam de casa em casa à medida que os objetivos são concluídos e o jogador avança em sua carreira.
  • Diferente de outros jogos, o jogador controla os Sims diretamente com o controle analógico, ao invés de movê-los clicando em certa área ou objeto, criando assim uma interação e, posteriormente, uma fila das mesmas.
  • Quando um Sim entra em uma conversa com outro Sim, a câmera fica presa em certa posição e o ambiente ao redor desfoca e ganha tonalidades diferentes de acordo com o nível de relacionamento entre os dois Sims (uma amizade tinge o ambiente de verde, um romance tinge o ambiente de rosa).
  • O jogador também pode escolher opções de alimentos diferentes e misturá-los, dependendo da combinação e da habilidade de Culinária. Se o fizer, pode dar um maior impulso para a necessidade Fome.

Personagens e Ambientação

Ambientes

Há 12 locais diferentes que os Sims podem viajar em toda Belavista, Estranhópolis e Melbourne durante o jogo. A fim de desbloquear um novo local, é necessário cumprir Gold Wishes ("Desejos Ouro", em tradução livre - basicamente, um desejo que seja uma missão). Caso existam dois jogadores, apenas o jogador um tem o gold wish. Quanto mais o Sim avança no jogo, novos locais serão disponibilizados. Há oito principais e quatro locais pequenos no History Mode (Modo História), e outros quatro no Free Play Mode (Modo Jogo Livre).

History Mode

Free Play Mode

Lotes Bônus

Personagens

Há uma variedade de diferentes personagens em diferentes lotes. Alguns são NPCs e alguns são jogáveis. Os personagens têm suas próprias personalidades, aspirações, desejos e temores.

Bugs

  • Há um bug onde um Sim pode tomar a forma de outro.
  • Um Sim pode ter o telefone preso em suas mãos. Isto acontece quando o jogador cancela a ação "Call..." ("Ligar...") enquanto o Sim está pegando o telefone. Isto é irreversível, então tenha cuidado.
  • A prancha de surf pode ficar presa nas pernas do Sims, embora este bug seja raro.
  • Quando um Sim não-selecionado está indo para o trabalho em seu uniforme e o jogador alterna para este que está indo trabalhar, a ação vai ser cancelada e o Sim volta para seus trajes normais. Isto também acontece em The Sims 2: Bichos de Estimação.
  • Os Sims, às vezes, podem bloquear a porta quando dançam usando uma cabine de DJ. Isso pode impedir os Sims de entrarem ou saírem de um quarto. Este bug também está presente em The Urbz: Sims in the City, The Sims 2: Bichos de Estimação e The Sims 2: Castaway.
  • A carona será automaticamente expulsa se o jogador estiver utilizando códigos, o que fará com que o Sim perca um dia de trabalho.
  • Caso algum código seja ativado, é possível que a câmera fique presa no Modo Social (quando um Sim conversa com outro). A câmera não vai seguir o Sim, e ficará parada naquela posição.

Recepção

Lembrança - Sucesso
Recepção
Site Nota
GameRankings SatisfeitoAlto 76,70% de 100%[1]
GameSpot NeutroSatisfeito 6,5 de 10 [2]
IGN SatisfeitoAlto 8,5 de 10 [3]
Metacritic SatisfeitoAlto 75 de 100 [4]

The Sims 2 para consoles (tanto em PlayStation 2 quanto Xbox 360) recebeu boas pontuações.

Juan Castro, que escreveu uma análise do jogo para o site da IGN, afirma que o jogo realmente representa "um grande avanço" comparado com The Urbz: Sims in the City no que tange o áudio, a jogabilidade e o visual. Castro afirma que o jogo "traz novidades para atrair os jogadores de console ao mesmo tempo que agrada o público mais jovem". IGN deu uma nota 8,5 de 10 para o jogo[3].

Andrew Park escreveu uma análise do jogo para o Gamespot. O crítico reclama que a IA (inteligência artifical) dos Sims não são tão "imprevisíveis" como o do PC. Ele também afirma que o jogo possui uma boa apresentação, mas "está muito focado em conteúdos desbloqueáveis". Park termina a avaliação dizendo que jogadores que gostam de desbloquear recursos têm em The Sims 2 para console um grande jogo em mãos, mas não o recomenda para outros jogadores. Gamespot deu uma nota de 6,5 de 10 para o jogo[2].

Referências

  1. Análise de The Sims 2 (consoles) pelo site GameRankings. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  2. 2,0 2,1 Análise de The Sims 2 (consoles) pelo site Gamespot. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  3. 3,0 3,1 Análise de The Sims 2 (PlayStation 2 e outros consoles) pelo site IGN. Acessado em 3 de agosto de 2016.
  4. Análise de The Sims 2 (consoles) pelo site Metacritic. Acessado em 3 de agosto de 2016.