Wikia

The Sims Wiki

The Sims 2: Vida de Apartamento

10 966 pages em
Este wiki
Discussão0
The Sims 2: Vida de Apartamento
Pacote de expansão de The Sims 2
Capa The Sims 2 Vida de Apartamento.jpg
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) Electronic Arts
Data(s) de lançamento Brasil 29 de agosto de 2008
Gênero(s) Simulação de vida
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PC
Mídia DVD-Rom
Controle(s) Teclado e mouse
Classificação DEJUS 16.png 16 anos (DEJUS)
PEGI 12.png 12 (PEGI)
ESRB T.png T (ESRB)
Série The Sims
Criatura(s) Zumbi
Bruxa
Vizinhança(s) Enseada Belladonna
Magia (vizinhança)
Patches · Opiniões dos jogadores
Ícone The Sims 2 Vida de Apartamento.png
The Sims 2: Vida de Apartamento (PT-BR), ou Os Sims 2: A Vida no Apartamento (PT-PT), é o oitavo e último pacote de expansão do jogo The Sims 2.

Uma nova vizinhança, Enseada Belladonna, é adicionada nesta expansão. O principal e mais destacável recurso são os apartamentos, onde é possível colocar até quatro famílias para morar no mesmo lote, selecionando uma delas para jogar enquanto as outras viram NPCs (personagens não jogáveis).

Pode-se, também, dividir o quarto com algum colega (para dividir as dívidas). Há também mordomos para cuidar dos Sims, que, ao contrário das tradicionais empregadas domésticas, permanecem na casa até um horário fixo, cozinhando e cuidando de tudo.

Novos grupos sociais: socialites de estilo, artistas boêmios, fãs de esportes, colecionadores de tecnologia ou fanáticos por mecânica e novo Medidor de Reputação.

Novidades

Logo The Sims 2 Vida de Apartamento.png

Vizinhança

Esse pacote de expansão acrescenta uma nova vizinhança (Enseada Belladona). Essa vizinhança inclui bibliotecas, cafés, supermercados, além de vários parques. Vários desses lotes disponibilizam elementos nunca encontrados nas expansões anteriores ou no jogo principal, além de disponibilizar modelos de apartamentos prontos para os Sims morarem. Possui um uma estátua de Laura Caixão (personagem fictícia do jogo que, na história, foi abduzida por ETs entre o The Sims e o The Sims 2).

Novas Interações

Possui várias novas interações. Crianças também possuem novas interações para usar com seus amigos. Sims de todas as idades (exceto bebês) podem fazer a dança clássica. Algumas interações:

  • Abraço Infantil: Bebês
  • Beijo Forte: Adultos
  • Beijo Dança: Adultos
  • Dança Clássica: Todas as idades, com exceção de bebês e dos recém-nascidos.

Bruxas

Essa expansão dá a oportunidade dos Sims virarem bruxos (como na expansão The Sims: Num Passe de Mágica do jogo The Sims), podendo optar por serem bons, maus ou neutros (vestem branco, preto e marrom, respectivamente). Bruxas extremamente más também podem ter uma cor verde. Há lotes secretos separando bruxas boas e más.

Bruxas podem utilizar diversos objetos mágicos, inclusive vassouras e caldeirões. Feitiços podem ser produzidos através de ingredientes específicos (por exemplo, Essência de víboras e Luz essencial). Estes ingredientes podem ser obtidos em qualquer uma das três maneiras: produzidos em um caldeirão, adquiridos a partir de uma bruxa, ou comprados em lotes secretos de bruxa.

Para ter acesso aos lotes secretos das bruxas, onde existem dois castelos (castelo da luz e castelo das trevas, onde se encontram respectivamente a bruxa infinitamente boa e a bruxa terrivelmente má), é preciso, primeiramente, se tornar um bruxo(a).

Novos Objetos e Ferramentas

The Sims 2: Vida de Apartamento acrescenta diversos objetos de playground como gira-gira e macaquinho. Novos móveis incluem uma cama dobrável, palcos, tapete de dança de rua, lixeira calha (dispensando a necessidade de levar o lixo para fora), caixa de correio múltipla (com divisórias por apartamento), cama vibratória, máquina de refrigerantes e móveis temáticos de feitiçaria.

O modo de construção acrescenta novos tipos de objetos e ferramentas, como a escada em espiral, closets, tetos, dutos de ventilação, aquecimento/refrigeração e janelas, também novos papéis de parede, pisos, portas, e até mesmo um elevador, o que é útil caso você queira construir apartamentos, utilizando para isso um cheat code (código do jogo).

Construindo apartamentos

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Tutorial: Como construir apartamentos em The Sims 2.

O jogo, da forma tradicional, não permite a construção de apartamentos, mas possui diversos modelos à disposição do jogador, como apartamentos pequenos, duplex, lofts, com ou sem garagem, casas móveis ou quitinetes. Porém, se o jogador quiser construir seu próprio apartamento, pode fazê-lo por meio de cheats.

Novo tipo de habilidades

Sims, agora, podem aprender certas habilidades para a vida, bem como prevenção contra incêndios, fisiologia, aconselhamento matrimonial e felicidade duradoura.

Cruzando expansões

  • Jogadores que possuírem o pacote de expansão The Sims 2: Bichos de Estimação instalado poderão notar que os bruxos serão capazes de ter um gato espectral preto ou branco, dependendo do seu alinhamento. Também é possível ter cães, gatos ou animais pequenos normalmente nos apartamentos.
    • Mesmo aqueles que não tiverem "Bichos de Estimação" poderão comprar um cercado para pequenos cães no Modo Compra. Estes animais, entretanto, não podem ser selecionados, terem carreiras ou controlados, funcionando mais como um adereço decorativo.
  • Jogadores que possuírem o pacote de expansão The Sims 2: Quatro Estações instalado notarão que seus Sims também sofrerão com as intempéries do clima nos apartamentos.

Galeria

Trailer

The Sims 2 - Apartment Life Official Trailer (PC)02:11

The Sims 2 - Apartment Life Official Trailer (PC)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória