Wikia

The Sims Wiki

The Sims 2: Vida de Apartamento

Discussão0
7 907 pages em
Este wiki
The Sims 2: Vida de Apartamento
Capa The Sims 2 Vida de Apartamento
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) Electronic Arts
Data(s) de lançamento Ícones-bandeira-br 29 de agosto de 2008
Gênero(s) Simulação de vida
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PC
Mídia DVD
Controle(s) Teclado e mouse
Classificação DEJUS 16 DEJUS: 16
PEGI 12 PEGI: 12
ESRB T ESRB: T
Série The Sims
Criatura(s) Zumbi
Bruxa
Vizinhança(s) Enseada Belladonna
Magia (vizinhança)


Opiniões dos jogadores

Ícone The Sims 2 Vida de Apartamento

The Sims 2: Vida de Apartamento é o oitavo pacote de expansão do jogo The Sims 2. Uma nova vizinhança, Enseada Belladonna, é adicionada nesta expansão. O principal e mais destacável recurso são os apartamentos, onde é possível colocar até quatro famílias para morar no mesmo lote, selecionando uma delas para jogar e as outras viram NPCs (personagens não jogáveis). Pode-se, também, dividir o quarto com algum colega (para dividir as dívidas). Há também mordomos para cuidar dos Sims, que, ao contrário das tradicionais empregadas domésticas, permanecem na casa até um horário fixo, cozinhando e cuidando de tudo.

Novos grupos sociais: socialites de estilo, artistas boêmios, fãs de esportes, colecionadores de tecnologia ou fanáticos por mecânica e novo Medidor de Reputação.

Novidades

Logo The Sims 2 Vida de Apartamento

Vizinhança

Esse pacote de expansão acrescenta uma nova vizinhança pré-definida (Enseada Belladona). Essa vizinhança poderá incluir: Bibliotecas, cafés, supermercados, além de vários parques; Vários desses lotes disponibilizam elementos nunca encontrados nas expansões anteriores ou no jogo principal, além de disponibilizar modelos de apartamentos prontos para os sims morarem. Tem um uma estátua de Laura Caixão (personagem fictícia do jogo que, na história, foi abduzida por ETs entre o The Sims e o The Sims 2).

Novas Interações

Possui várias novas interações. Crianças também possuem novas interações para usar com seus amigos. Sims de todas as idades(menos bebes) podem fazer a dança clássica. Algumas interações:

  • Abraço Infantil: Bebês
  • Beijo Forte: Adultos
  • Beijo Dança: Adultos
  • Dança Clássica: Todas as idades, com exceção de bebês.

Bruxas

Essa expansão dá a oportunidade dos Sims virarem bruxos (como na expansão The Sims: Num Passe de Mágica do jogo The Sims), podendo optar por serem bons, maus ou neutros (vestem branco, preto e marrom, respectivamente). Bruxas extremamente más também podem ter uma cor verde. Há lotes secretos separando bruxas boas e más.

Bruxas podem utilizar diversos objetos mágicos, inclusive vassouras e caldeirões. Feitiços podem ser produzidos através de ingredientes específicos (por exemplo, Essência de víboras e Luz essencial). Estes ingredientes podem ser obtidos em qualquer uma das três maneiras: produzidos em um caldeirão, adquiridos a partir de uma bruxa, ou comprados em lotes secretos de bruxa.

Para ter acesso aos lotes secretos das bruxas, onde existem dois castelos (castelo da luz e castelo das trevas, onde se encontram respectivamente a bruxa infinitamente boa e a bruxa terrivelmente má), é preciso, primeiramente, se tornar um bruxo(a).

Novos Objetos e Ferramentas

The Sims 2: Vida de Apartamento acrescenta diversos objetos de playground como gira-gira e macaquinho. Novos móveis incluem uma cama dobrável, palcos, tapete de dança de rua, lixeira calha (não precisa levar o lixo para fora), caixa de correio múltipla (com divisórias por apartamento), cama vibratória, máquina de refrigerantes, e móveis temáticos de feitiçaria.

O modo de construção acrescenta novos tipos de objetos e ferramentas como a escada em espiral, closets, tetos, dutos de ventilação, aquecimento/refrigeração e janelas, também novos papéis de paredes, pisos e portas, e até mesmo um elevador, o que é útil caso você queira construir apartamentos, utilizando para isso um cheat code (códigos do jogo).

Construindo apartamentos

O jogo, da forma tradicional, não permite a construção de apartamentos, mas possui diversos modelos à disposição do jogador, como apartamentos pequenos, duplex, lofts, com ou sem garagem, casas móveis ou quitinetes. Porém, se o jogador quiser construir seu próprio apartamento, pode fazer isso da seguinte forma: Primeiro, deve criar um lote vazio, e normalmente, como se fosse residencial, construir o apartamento. Não se esqueça de colocar as lixeiras de apartamento (lixeiras calha), as portas especiais de apartamento, escadas ou elevadores, fazer as divisões de cômodos, mobiliar e decorar os apartamentos todos, que serão alugados, pelo menos com o básico (pias, alarme de incêndio, fogões, camas, sofás, closets). Depois de terminado, salvar normalmente. Então é só digitar na janela de códigos (para aparecer, digite ctrl+shift+c) o cheat "changelotzoning apartmentbase" (sem aspas). Saia do lote e volte para a vizinhança. Pronto! seu apartamento dos sonhos estará disponível para aluguel, e o jogo disponibiliza um senhorio (quem cobra o aluguel e realiza a manutenção do prédio) aleatório. Assim que você colocar um personagem jogável para alugar um apartamento, outros NPCs ocuparão os apartamentos desocupados. Á princípio, parece que parte da mobília (sofás, camas, etc) sumiu, mas na verdade, quando o NPC passa a morar lá, a mobilia aparece para ele.

Conhecimentos

Sims, agora, podem aprender mais conhecimentos, bem como prevenção contra incêndios, fisiologia, aconselhamento matrimonial e felicidade duradoura.

Cruzando Expansões

Jogadores com as expansões The Sims 2: Bichos de Estimação e The Sims 2: Vida de Apartamento, os bruxos serão capazes de ter um gato preto, apesar de que é capaz de comprar Pequenos cães no modo de compra Animais caso não haja esta expansão. Aquecimento e resfriamento irão realmente fazer uma diferença para os sims se Vida em Apartamento é jogado com a expansão Quatro Estações instalado.

Galeria

Ligações externas

Trailer


Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória