FANDOM

The Sims 2: Coleção Definitiva
Compilação de The Sims 2
Capa The Sims 2
Capa da coleção disponibilizada na Origin.
Desenvolvedora(s) Maxis
The Sims Studio
Publicadora(s) Electronic Arts
Distribuidora(s) Origin
Lançamento 23 de Julho de 2014
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PC
Mídia Mídia digital
Controle(s) Teclado e Mouse
Classificação DEJUS 16 16 anos (Classind)
PEGI 7 7 (PEGI)
ESRB T T (ESRB)
Criatura(s) Sim
Alienígena
Zumbi
Vampiro
Servus
Lobisomem
Planta-Sim
Pé-Grande
Gênio
Bruxa
Vizinhança(s) Belavista
Estranhópolis
Vila Verona
UNESIM
La Fiesta Tech
Le Dancê Academic
Centro da Cidade
Vila Água Azul
Colina Formosa
Ilha Twikkii
Vila Takemizu
Três Lagos
Vale Desiderata
Enseada Belladonna

The Sims 2: Coleção Definitiva (PT-BR), ou Os Sims 2: Ultimate Collection (PT-PT), é uma compilação que continha o jogo base de The Sims 2 e todas suas expansões e coleções de objetos, semelhante a The Sims Coleção Completa. Foi disponibilizada gratuitamente na Origin pela Electronic Arts em 23 de julho de 2014, de onde foi retirado do ar no fim do mesmo mês.

Ela foi disponibilizada apenas em mídia digital para os jogadores que tinham uma conta na Origin. No guia "Jogos" no menu da Origin, podia se selecionar "Resgatar código do produto", cujo código era "I-LOVE-THE-SIMS".

A princípio, a versão estaria disponível apenas para aqueles que tivessem uma cópia original de The Sims 2, mas, após várias tentativas de burlar o sistema, a Electronic Arts voltou atrás e decidiu disponibilizá-lo para todos. Esta parou a sua distribuição em 31 de julho de 2014 às 6h do horário de Brasilia.[1][2]

Ao completar o download do arquivo (que contava com 12,57 GB), nota-se que a compilação é basicamente a junção das compilações Double Deluxe, Coleção Grandes Negócios e Coleção Diversão Animal, juntamente com as expansões Vida de Universitário, Quatro Estações, Bon Voyage, Tempo Livre, Vida de Apartamento e a coleção de objetos The Sims 2: Glamour.

Uma diferença no Coleção Definitiva é que ele não possui uma pasta "The Sims 2". Sua pasta de instalação é considerada:
\Origin Games\The Sims 2 Ultimate Collection\Fun with Pets\SP9\.

A Coleção Definitiva usa o ícone e o menu principal de The Sims 2: Mansões e Jardins, mas a tela de carregamento principal do jogo é da compilação The Sims 2: Coleção Diversão Animal, que era, até então, a compilação mais recente para The Sims 2. Ele também abre como "Sims2EP9.exe" (o mesmo de Mansões de Jardins).

Curiosidades

  • Ainda é possível obter uma cópia do Coleção Definitiva, fornecendo uma cópia física ou disco original de The Sims 2 (ou qualquer outra compilação de The Sims 2, como por exemplo, o The Sims 2: Dose Dupla) na conta do jogador no chat ao vivo do Origin. Uma vez que isso for feito, uma cópia irá ser adicionada à biblioteca do jogador.
  • Há um erro com a coleção em que o jogo apresentará uma mensagem de que o mesmo foi expirado, ao tentar abrir o jogo. É necessário que o jogador comunique a assistência do Origin para resolver este problema.

Referências