Wikia

The Sims Wiki

The Sims 2: Aberto para Negócios

Discussão0
9 202 pages em
Este wiki
The Sims 2: Aberto para Negócios
Capa The Sims 2 Aberto para Negócios
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) Electronic Arts
Data(s) de lançamento Ícones-bandeira-us Ícones-bandeira-ca 1 de março de 2006
Ícones-bandeira-br 1 de março de 2006
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PC, Mac, iPhone
Mídia CD
Controle(s) Mouse, Teclado
Classificação DEJUS 16 DEJUS: 16
PEGI 12 PEGI: 12
ESRB T ESRB: T
Série The Sims (série)
Tema(s) Negócios
Criatura(s) Servus
Vizinhança(s) Vila Água Azul


Opiniões dos jogadores

Ícone The Sims 2 Aberto Para Negócios

The Sims 2: Aberto para Negócios é o terceiro pacote de expansão para The Sims 2. Ela permite que os Sims abram seu próprio negócio, desde um instituto de cabeleireiros, uma loja de mercadoria eletrônica e até mesmo uma padaria.

Descrição Editar

Logo The Sims 2 Aberto para Negócios

A expansão trabalha, principalmente, com itens e interações para os Sims que irão abrir seu próprio negócio. Um Sim pode comprar qualquer lote comunitário existente na sua vizinhança, ou começar um do zero, também pode personalizar o preço e o nome de alguns de seus produtos a venda. Ao começar um negócio, o Sim recebe uma escritura da sua propriedade, podendo transferir este bem para qualquer outro sim, usando a interação "Propor".

Enquanto o Sim comanda sua loja, uma nova interface surge no canto superior direito, que mostra a lealdade dos clientes, informações dos funcionários, registro de caixa, informações comerciais e ferramentas de construção comercial. O Sim gerente pode vender quase todos os itens presentes no catálogo do jogo (assim como itens de outras expansões, como os carros de Vida Noturna), o mínimo necessário para abrir um negócio é uma caixa registradora e sua devida bancada, uma placa de Aberto/Fechado e um local para expor os itens (eles também podem ser vendidos diretamente no chão).

O pacote adiciona um Distrito Comercial chamado "Vila Água Azul" à vizinhança, contendo famílias com seus próprios negócios e lotes comerciais pré-feitos, prontos para serem comprados. Qualquer Sim pode se mudar ou morar em um Distrito Comercial, e um Sim da vizinhança principal também pode comprar e administrar lotes comerciais de um distrito comercial e vice-versa. lote comunitário.

Características/CódigosEditar

Além dos cerca de 125 itens novos, alguns exclusivos para lojas, outros também disponíveis para uso doméstico, Aberto para Negócios oferece mudanças na forma de se jogar The Sims 2 em diversas maneiras:

Recompensas ComerciaisEditar

Veja o artigo principal: Recompensas Comerciais

Ao abrir um negócio, tanto doméstico ou em um lote comunitário, o Sim dono do estabelecimento tem direito a Recompensas Comerciais, 1 a cada aumento de classificação, conseguido através de um certo número de Estrelas de Lealdade dos Clientes. Cada cliente pode acumular 5 estrelas de Lealdade, sejam elas negativas (vermelhas), ou positivas (amarelas); as positivas ajudam a aumentar sua classificação, enquanto as negativas aumentam o número de estrelas amarelas necessárias.

ConhecimentosEditar

Veja o artigo principal: Conhecimento

Sete conhecimentos novos foram adicionados ao jogo, 3 relacionados diretamente com vendas, e 4 relacionados com a produção de itens e serviços. Eles diferem das habilidades normais (como Culinária e Criatividade), pois estão divididos em 3 categorias: Bronze, Prata e Dourado.

  • Em Vendas - Os Sims conseguem desenvolver esta habilidade orientando Sims indecisos, ou ajudando Sims interessados em certo item ou serviço. A cada melhora de conhecimento, uma nova interação é habilitada. Inicialmente, apenas a interação "Venda Básica" pode ser feita, depois surgem as interações "Oferecer Desconto", "Venda Agressiva" e "Deslumbrar".
  • Em Caixa - Este é o conhecimento relacionado com a operação da Caixa Registradora, a cada melhora, mais rápido e eficiente se torna a recepção dos clientes. Somente se pode melhorar este conhecimento recebendo clientes de verdade, tornando difícil de se conseguir um Bronze sem causar transtorno e enormes filas de consumidores enfurecidos.
  • Reposição de Estoque - Cada vez que um item é comprado por um cliente, é colocada uma placa de "Esgotado" em seu lugar; os Sims encarregados de repor estes itens ficam vagando pela loja, procurando itens esgotados para substituí-los. A cada melhora deste conhecimento, o processo de reposição se torna mais rápido e eficiente.
  • Robótica - Este conhecimento é adquirido ao trabalhar no item "Construtor de Robô 'Perigo-Perigo' das Indústrias 'Monte Isso'", montando robôs. Cada vez que um Sim começa a construção de um item, paga por sua matéria-prima, que é entregue automaticamente. Inicialmente, apenas o "Robô de Brinquedo" está disponível para construção. Ao melhorar esta habilidade, novos robôs podem ser construídos, são eles:
    • Faxinobô - Robô que limpa toda a sujeira do chão, mas, ao sofrer problemas técnicos, expira sujeira por todos os lados.
    • Hidrobô - Robô responsável por molhar as flores, não consegue aparar os arbustos. Molha o chão ao sofrer problemas técnicos.
    • Robô Laricatronic - Robô voador, que entrega comida, como pizza e comida chinesa, de graça ao seu dono aleatoriamente. Quando afetado por problemas técnicos o robô entrega comida estragada e o Sim responsável ainda paga por ela.
    • Robô de Vigilância - Funciona como o "Alarme contra Roubo 'Sim-Gurança V'", porém também protege o carro (sem necessidade de um alarme) e impede que Sims chutem sua lixeira ou destruam sua barraca de limonada. Ao sofrer problemas técnicos o robô pode atacar qualquer Sim que estiver passando pela calçada, podendo até mesmo matá-lo através do choque elétrico.
    • Servus - Robô controlável. Mais explicações na seção abaixo.
  • Arranjos Florais - Este conhecimento é adquirido ao trabalhar no item "Bancada de Trabalho Floral 'Que Cheiro É Esse!' das Indústrias 'Monte Isso'", fazendo arranjos florais. Inicialmente, apenas o "Buquê de Margaridas" está disponível para produção, com a melhora do conhecimento, surgem os buquês de Flores Silvestres, de Tulipas, de Flores Mistas, de Rosas e o buquê Boca-de-Dragão, que pode possuir um cheiro agradável ou não.
  • Fabricação de Brinquedos - Este conhecimento é adquirido ao trabalhar no item "Bancada de Brinquedos 'Fabriquinha Feliz' das Indústrias 'Monte Isso'", fazendo brinquedos. Inicialmente, apenas o brinquedo "Senhor Tijolo" está disponível. Com o aprimoramento deste conhecimento, pode-se fazer caminhões de bombeiro, pipas, palhaços na caixa, peões malucos e o Irrigador Aqualoco.
  • Cosmética - O único conhecimento relacionado ao prestamento de serviços. Só se pode desenvolver e usufruir das habilidades cosméticas usando a cadeira "Dragão Never More" em alguma empresa doméstica ou lote comunitário, da mesma forma que um instituto de cabeleireiros. O serviço de cabeleireiros é questionável, pois ao ir com um Sim até um cabeleireiro o cliente não tem direito de escolher o corte, e ele só mudará se ocorrer um "desastre" por falta de conhecimento do cabeleireiro. Também é possível trocar de cabelo dentro da casa dos Sims, de graça, em qualquer espelho, escolhendo a opção "Mudar Aparência".

Robô ServusEditar

Veja o artigo principal: Servus

Após os alienígenas do The Sims 2 jogo base, os Zumbis do Vida de Universitário e os Vampiros do Vida Noturna, chegou a vez dos robôs se transformarem em personagens controláveis. Um robô só pode ser feito por alguém com conhecimento dourado em robótica e leva cerca de 12 horas inteiras para ser construído. Após pronto, o robô pode ser colocado como um objeto comum em qualquer lugar, e depois pode ser inicializado como Homem ou Mulher e ter seu nome escolhido por algum Sim do lote.

O Sim que inicializa o robô passa algumas informações para ele, como todos os conhecimentos e habilidades, o signo, a aspiração, sua personalidade e alguns relacionamentos (se o Sim que inicializa o robô é apaixonado por outro Sim, o robô terá um relacionamento inicial extra com ele). O Servo pode se apaixonar, seja por um Sim, ou por outro robô, mas não pode ter filhos.

As necessidades dos robôs são diferentes das dos Sims de carne e osso. Eles necessitam apenas de Energia, Diversão, Social e Ambiente, todos conseguidos da mesma maneira que um Sim comum consegue, com exceção da Energia, que pode ser recarregada rapidamente com a energia solar ou obtida dormindo normalmente, que pode ser feito em qualquer momento do dia.

Os robôs possuem apenas 2 roupas: a social, um terno adaptado ao formato do robô, e a comum ou sem roupa. O Servo não pode entrar em contacto com a água, pois entra em curto circuito, perdendo rapidamente energia e social, sendo obrigado a recarregar. O Servo nunca envelhece e, uma vez inicializado, não pode ser desativado definitivamente, apenas desligado por um certo tempo.

CódigosEditar

  • setHour [0-23] - Define a hora.
  • AddNeighborToFamilycheat [on/off] - Isso permite interagir com Sims que não podem ser controlados, para que sejam acrescentados à sua família
  • Forcetwins - Quando um Sim estiver esperando um bebê, selecione-o e digite o truque. O Sim automaticamente terá gêmeos.
  • Plumbbobtoggle [on/off] - Isso desativa o prisma verde sob a cabeça do Sim. Ótimo para edições de filmes.

- Truque para Remover Restrições de Colocação em Paredes: - Pressione as teclas CTRL + ALT enquanto tenta colocar o objeto para ativar o truque. - As regras de colocação de objetos nas paredes serão removidas. Você poderá colocar qualquer objeto de parede em uma parede que já tenha outro objeto.

  • maxmotives - todas as necessidades do seu Sim ficam no máximo, menos Ambiente.

Itens de DestaqueEditar

  • O "Possibilitador Lucrotronic Divertido e Legal" - Através deste objeto, você consegue cobrar dos Sims visitantes pela utilização dos itens de um lote. A cobrança é feita por hora, e o valor padrão é determinado de acordo com o número e a qualidade dos itens oferecidos. O valor também pode ser personalizado. O Sim interessado passa um tempo analisando o possibilitador, podendo ser influenciado nas vendas da mesma maneira que é feita nas lojas.
  • Linha de móveis "Missão" - Um set de móveis com o tema "Missão". São 17 itens, como mesas, sofás, cadeiras e camas, e 16 papéis de parede (alguns compõem o mesmo tipo).
  • Barraquinha de Limonada "Aperte Aqui" - Através deste item você pode colocar tanto um adulto quanto uma criança para trabalhar vendendo limonadas. Também se pode definir o preço da bebida, e a matéria-prima é paga.
  • Elevadores da Cia. Andares - Economize tempo indo de um andar para o outro dentro de uma loja ou até mesmo sua casa. Os sims também podem realizar um Oba-Oba no elevador, mas, assim como o uso normal, há um risco de queda.
  • Toldos - Use os toldos para incrementar o quintal ou o interior das casas dos Sims.
  • Fundações de Interiores - Use esta nova ferramenta para criar uma fundação dentro da casa, formando um novo local, mas com o mesmo ambiente.

Configurações MínimasEditar

Desde Vida Noturna, as configurações mínimas do The Sims 2 subiram um pouco. Aberto para Negócios manteve estas mudanças, apesar de alguns jogadores terem notado um aumento na estabilidade e no frame rate após a instalação da expansão.

  • Processador de 1 GHz para sistemas com placa de vídeo com T&L com ao menos 32 MB. Processador de 2.4 GHz para sistemas sem uma placa de vídeo com T&L com ao menos 32 MB.
  • RAM 256 MB
  • Sistema operacional Windows® XP, Windows ME, Windows 98 ou Windows 2000
  • Pelo menos 1.5 GB de espaço no disco rígido, somente para a expansão

GaleriaEditar

TrailerEditar

The Sims™ 2 Open for Business Official Trailer01:46

The Sims™ 2 Open for Business Official Trailer








Ver tambémEditar

Ligações externasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória