FANDOM

Prumo2
Esta página é reservada aos bugs de The Sims 2 e como consertá-los. Você é livre para adicionar um bug que encontrou em seu jogo e sua possível solução de acordo com o tipo (gráfico, de jogabilidade ou compatibilidade) desde que siga as regras da The Sims Wiki. Caso seu bug ainda não tenha solução conhecida, adicione-o sob a seção "Bugs ainda sem solução".

Esta página contém bugs e soluções para os mesmos de The Sims 2.

Bugs solucionados

Bugs gráficos

  • O rosto do Sim é substituído por uma luz azul.
    • Alterar a aparência do Sim no espelho resolve o problema.
  • A resolução do meu jogo está presa em 800x600.
  • O terreno da minha vizinhança fica num verde fraco e a água é um azul pálido.
  • Paredes, fundações e/ou pisos estão brilhando em vermelho. Isto é um indicativo que sua placa de vídeo não suporta esta versão do The Sims 2 (alguns jogadores podem sofrer com o problema ao instalar um pacote de expansão ou coleção de objetos mais recente, por exemplo).
    Soluções:
    • Instale um novo driver para sua placa de vídeo.
    • Compre e instale (ou contrate um profissional especializado) uma nova placa de vídeo que suporte o jogo.
    • Caso as duas opções não funcionarem e/ou não forem possíveis para você, considere desinstalar o pacote de expansão/coleção de objeto que causou este problema. Tenha em mente que você vai perder seus jogos salvos, fotos tiradas e vídeos gravados ao fazer isto. Considere fazer um backup dos seus jogos.
  • Quando a opção "Sombras" está na configuração "Alta", retângulos pretos ficam sob os pés dos Sims enquanto eles estão dentro de casa.
    Mais presente com The Sims 2: Coleção Definitiva. Apenas configure as sombras para "Médio" ou baixe este mod para corrigir o problema.

Bugs de jogabilidade

  • Quando executo The Sims 2, não consigo usar o modo Construção nem salvar meu jogo.
    • Sinais de um jogo pirata. Compre o jogo.
  • A barra de Desempenho de Classe não abre totalmente, mesmo quando o Sim tem todas as habilidades necessárias.
    • Se o Sim é enviado para um lote comunitário, a barra abrirá normalmente enquanto ele ou ela está lá. A falha, muitas vezes, resolve-se quando o Sim se muda para outro lote.
  • Sim fica preso com O Eclético e Enigmático Balde Energizador quando Quatro Estações está instalado.
  • Não é possível mover objetos recebidos de um Encontro dos Sonhos. Objetos recebidos de um encontro dos sonhos ou o Gênio da Lâmpada colocados fora de um apartamento.
  • Sims ficam constantemente conferindo a janela para observar o tempo. Acaba acontecendo até uma fila de ações como essa.
  • Patrícia Wan está ligada aos Orly. Patrícia Wan acaba, estranhamente, sendo a mãe dos Bebês por nascer Orly.
  • Sims grávidas entram em trabalho de parto, a tela "Um bebê está chegando!" aparece, mas a animação logo para e a Sim continua estranhamente grávida. Em alguns casos, o recém-nascido aparece na lista de Sims, mas em nenhum lugar do mundo.[1]
    Bug confuso que alguns Sims podem enfrentar. Normalmente, isso significa que o modo Compra e Construção estarão desativados e só será possível sair sem salvar. Embora não haja correção oficial, tente os seguintes passos:
    • Usar a interação "Force Error" (disponível ao ativar o Testingcheatsenabled, segurar o SHIFT e clicar no Sim) e selecionar a opção "Reset" na mensagem que aparecer.
    • Fazer a grávida se mudar e depois mesclá-la de novo ao lote original. Isto pode também ajudar caso o recém-nascido não esteja aparecendo no mundo (mudando-o junto com a mãe para fora do lote). Vários problemas com gravidez são resolvidos desta maneira.
    • Deletar os arquivos .cache presentes na pasta EA Games/The Sims 2 nos Meus Documentos.
    • Desativar seu conteúdo personalizado (movendo a sua pasta Download para fora dos Meus Documentos) e esperar a Sim entrar em trabalho de parto novamente. Se tudo ocorrer corretamente, então alguns dos seus mods está conflitando com o jogo. Tente filtrar mods que mexam com aspectos globais do jogo e/ou com a gravidez (como o InTeenimater, por exemplo). CPs de cabelo, roupas, pisos, papéis de parede e qualquer outro CP que modifique apenas a aparência dos Sims ou casas não são o caso.
    • Instale o InSimenator e, com auxílio do Reproductive Adjuster, acelerar a gravidez ou abortar o recém-nascido e engravidar a Sim de novo com seu cônjuge.
    • Em último caso, reinstale o jogo.

Bugs de compatibilidade

Bugs ainda sem solução

Bugs gráficos

Bugs de jogabilidade

Bugs de compatibilidade

Referências