FANDOM

Lembrança - Universidade Reprovação Sem versão para Português!

Esse jogo não possui versão em português brasileiro ou português europeu. Nomes de Sims, funções ou mecanismos do jogo não foram traduzidos e são apresentados na sua língua original (inglês). Quando necessário, uma tradução livre feita pela própria The Sims Wiki estará presente em parênteses ao lado do termo original.

The Sims (console)
Jogo de console baseado
em The Sims

The Sims (console-capa)

The Sims (Xbox) box art

Capa The Sims Console GameCube

Desenvolvedora(s) Maxis
Distribuidora(s) EA Games
Lançamento Crystal Clear app package network 2003
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) PlayStation 2
XBOX
GameCube
Controle(s) Joystick
Vizinhança(s) SimValley
Habilidade4 VideogameCheats
Ícone Balão de Fala Opiniões dos jogadores

O primeiro jogo para consoles da série The Sims foi uma versão para consoles de mesa (PlayStation 2, XBOX e Nintendo GameCube) do jogo de PC The Sims (2000). Foi também o primeiro jogo da série a introduzir uma câmera totalmente tridimensional. O jogo foi lançado para PlayStation 2, Xbox e GameCube em 2003.

Baseado principalmente em missões, o jogo possui dois modos disponíveis: o modo "Get A Life" tem uma série de objetivos onde o Sim arranja um emprego e se muda de casa em casa de acordo com o nível de suca carreira. Já o modo "Play The Sims" é um “modo livre”.

Jogabilidade

Recepção

The Sims para consoles de mesa foi bem recebido em todas as suas versões pelos críticos.

Lembrança - Sucesso
Recepção
Site Nota
GameRankings SatisfeitoAlto 85,8% de 100%[1]
GameSpot SatisfeitoAlto 7,9 de 10 [2]
IGN SatisfeitoAlto 8,5 de 10 [3]

O site GameRankings deu uma nota 85,8% para o jogo, baseado em 24 análises[1].

Andrew Park escreveu análises do jogo para todas as versões do jogo para o site Gamespot, mudando pouca coisa de uma para a outra. Sumariamente, ele afirma que o jogo "faz um bom trabalho revisitando a premissa original" e com um motor 3D "robusto mas simples, mas que funciona". Park critica a falta de diferenças entre a versão para Xbox e PlayStation 2, mas recomenda para os fãs de The Sims, para aqueles que não jogaram ou que estão interessados no modo "Get a Life". Park dá uma nota 7,9 para o jogo[2].

Cory Lewis escreveu análises do jogo para as versões em GameCube e Xbox para o site IGN, mudando pouca coisa de uma para a outra. Resumidamente, Lewis fala positivamente do jogo, afirmando que "a maioria do mundo gamer vai adorar jogar" e que o modo multiplayer fará um segundo jogador "juntar-se à diversão". Lewis aplaude a música e os efeitos sonoros do jogo, mas afirma que as animações dos Sims, "embora vivas e realistas, repetem-se roboticamente". Lewis deu uma nota 8,5 de 10 ao jogo[3].

Lembrança - Sucesso
Recepção
Site Nota
GameSpot SatisfeitoAlto 7,9 de 10 [5]
IGN SatisfeitoAlto 8 de 10 [6]
Metacritic SatisfeitoAlto 83 de 100 [7]

O site GameRankings deu uma nota 81,05% para o jogo, baseado em 56 análises[4], enquanto o site Metacritic deu uma nota 83 sobre 100 para o jogo[7].

Andrew Park escreveu uma análise do jogo para todas as versões do jogo para o site Gamespot, mudando pouca coisa de uma para a outra. Sumariamente, ele afirma que o jogo "faz um bom trabalho revisitando a premissa original" e com um motor 3D "robusto mas simples, mas que funciona". Park critica a falta de diferenças entre a versão para Xbox e PlayStation 2, mas recomenda para os fãs de The Sims, para aqueles que não jogaram ou que estão interessados no modo "Get a Life". Park dá uma nota 7,9 para o jogo[5].

Douglass C. Perry analisou a versão de PlayStation 2 do jogo para o site IGN. Perry afirmou que o jogo possui alguns problemas de controle e certos outros erros, como o tamanho pequeno dos balões de fala e das moscas (embora o barulho delas seja muito alto). De um ponto de vista gráfico, Perry aplaude o uso de polígonos para a vista 3D, ao invés dos sprites do jogo para PC. Ele aprova o jogo, afirmando até que "não há nada como [The Sims]" no mundo do PlayStation 2, e por isto recomenda que os jogadores confiram. Perry dá uma nota 8 sobre 10 para o jogo[6].

Lembrança - Sucesso
Recepção
Site Nota
GameSpot SatisfeitoAlto 7,9 de 10 [9]
IGN SatisfeitoAlto 8,5 de 10 [10]

Curiosidades

Galeria

Referências

  1. 1,0 1,1 Análise de The Sims para GameCube pelo GameRankings. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  2. 2,0 2,1 Análise de The Sims para GameCube pelo Gamespot. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  3. 3,0 3,1 Análise de The Sims para GameCube pelo IGN. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  4. 4,0 4,1 Análise de The Sims para PlayStation 2 pelo GameRankings. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  5. 5,0 5,1 Análise de The Sims para PlayStation 2 pelo Gamespot. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  6. 6,0 6,1 Análise de The Sims para PlayStation 2 pelo IGN. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  7. 7,0 7,1 Análise de The Sims para PlayStation 2 pelo Metacritic. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  8. 8,0 8,1 Análise de The Sims para Xbox pelo GameRankings. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  9. 9,0 9,1 Análise de The Sims para Xbox pelo Gamespot. Acessado em 5 de agosto de 2016.
  10. 10,0 10,1 Análise de The Sims para Xbox pelo IGN. Acessado em 5 de agosto de 2016.