Wikia

The Sims Wiki

Tempo

Discussão0
9 470 pages em
Este wiki
Tempo
  • Tempo em The Sims.Ir para The Sims
  • Tempo em The Sims 2.Ir para The Sims 2
  • Tempo em The Sims 3.Ir para The Sims 3
  • Tempo em The Sims Medieval.Ir para The Sims Medieval
Os vários relógios de cada jogo.

Tempo é uma característica de todos os jogos da série The Sims, exceto The Sims Social. Em geral, há um relógio de 12 ou 24 horas, três configurações de velocidade (normal, rápida ou ultra-rápida), e um botão de pausa que para o relógio. Alguns jogos permitem ao jogador alternar entre o relógio de 12 horas e 24 horas.

The SimsEditar

Em The Sims, o tempo é bastante simples. As contas vêm a cada três dias, mas é o único ciclo, já que não existem dias da semana. Sims vão ao trabalho ou a escola todos os dias, a menos que o jogador impede de ir.

O tempo só passa em um lote residencial quando ele está sendo jogado, fazendo com que cada família tenha seu próprio tempo. Quando Sims visitam um lote comunitário, o tempo em sua casa para, por isso os Sims podem passar horas ou mesmo dias em lotes comunitários e voltar para casa nas mesmas condições em que saíram.

Convidar Sims durante ou depois da meia-noite irá sempre levá-los a recusar independentemente do nível de relacionamento. A exceção é em The Urbz: Sims in the City.

The Sims (console) e The Sims Bustin' OutEditar

Em The Sims para consoles e no modo Free Play (Jogo Livre) no The Sims Bustin' Out, o tempo funciona da mesma forma em The Sims. No entanto, quando se joga Bustin' Out no modo "Bust Out", o tempo passa em todos os lotes como acontece em The Urbz: Sims in the City.

O tempo em The Urbz: Sims in the City para consoles portáteis parecem funcionar como nos outros jogos. O tempo afeta quando os edifícios estarão abertos e quais mini-jogos podem ser jogados. É o primeiro jogo que grava os dias que se passaram, que mais tarde foi adicionado em The Sims 3 e The Sims Medieval. Várias áreas em Miniopolis tocam uma música de mudança entre o dia e a noite, embora algumas áreas, como a prisão e a pizzaria não mudam a música entre períodos de tempo.

The Urbz: Sims in the City Editar

Consoles Editar

Tempo em The Urbz: Sims in the City para consoles é o mesmo que em outros jogos, exceto que o tempo passa para toda a cidade, independentemente de qual Urb você está jogando. Esta função mais tarde foi vista em The Sims 3 e The Sims Medieval. Como em The Sims e The Sims Bustin' Out, não há semana em The Urbz: Sims in the City.

Ao contrário de outros jogos da série, Urbz como Scary Mary nunca irão recusar se o jogador os convida para casa depois da meia-noite. Se eles virão ou não, depende no relacionamento entre os Urbz. Festas da meia-noite sempre ocorrem à meia-noite e Villians chegarão às 01:00.

Ao contrário de The Sims para consoles e The Sims Bustin' Out, o tempo não pode ser controlado com os botões de pausa e aceleração ao jogar no modo para dois jogadores.

Consoles portáteis Editar

Ao contrário das versões de console de The Urbz, o tempo é muito importante nestas versões. Como em The Sims Bustin' Out para consoles portáteis, o tempo afeta os mini-jogos que podem ser jogados e que objetivos podem ser concluídos. Ele usa um sistema de semanas semelhante ao The Sims 2 e The Sims Histórias, embora isso só pode ser visto a partir das telas de salvamento/carregamento do jogo. O dia e horário padrão é segunda-feira, às 10:00.

O jogo também mantém o controle de quantos dias passou. A maioria das áreas no jogo tem música diferente de dia e de noite, embora algumas áreas, como a Torre King, Penitenciária e Xizzle Club não mudam a música.

The Sims 2 e The Sims HistóriasEditar

O tempo é agora dividido em semanas de sete dias. Isso afeta o trabalho e os horários escolares, os alunos têm fins de semana fora da escola e Sims com trabalhos tem dias agendados de folga. As contas são entregues a cada terça-feira e quinta-feira. As exceções são The Sims 2: Vida de Universitário (nos sub-bairros de universidade) e The Sims Histórias de Náufragos.

Como em The Sims, tentar convidar Sims depois da meia-noite será sempre levá-los a recusar independentemente do nível de relacionamento. Além disso, o tempo só passa em um lote residencial quando ele está sendo jogado, e o tempo na casa de um Sim para quando ele ou ela visita um lote comunitário. Continuidade no tempo em lotes comunitários só é caracterizado nos lotes de férias de The Sims 2: Bon Voyage. Tempo realmente passa quando Sims retornam à sua casa de lotes comunitários de férias.

Nos sub-bairros de universidade o tempo nos lotes funciona como em The Sims: não há dia da semana, e as contas vêm a cada três dias. No entanto, há uma escala de tempo adicional. O tempo de um Sim jogável no campus é dividido em oito semestres de 72 horas, além de um período de pós-graduação que pode durar até 72 horas. O temporizador que mantém o controle deste não pára quando um Sim viaja para um lote comunitário universitário, embora o tempo no lote da casa do Sim para.

No entanto, o temporizador de semestre de um Sim vai parar se ele ou ela viaja para um lote comunitário fora da faculdade. Além disso, o temporizador de semestre de um Sim só funciona enquanto ele ou ela é selecionável, ele não é executado para jovens adultos townies ou para Sims jogáveis que estão visitando um lote. Em The Sims 2: Quatro Estações, há quatro estações, cada uma com duração de cinco dias.

Em The Sims Histórias de Náufragos, em vez de o relógio normal de 12 horas ou 24, há 8 círculos com cada uma representando 3 horas. A luz do dia dura 15 horas (5 círculos), enquanto a noite dura 9 horas (3 círculos).

Versões de The Sims 2 para consolesEditar

The Sims 2 para consoles são diferentes de The Sims 2 e The Sims Histórias. A maioria deles (exceto animais) são os mesmos que The Urbz e The Sims. Exceto para a versão para PlayStation Portable, não há semana como as de The Sims 2 e The Sims Histórias. Tempo é similar aos jogos anteriores, embora isso varia de acordo com a versão.

Ao contrário da versão para Windows do jogo, The Sims 2 para consoles não possui função de semana. Ao contrário de The Urbz: Sims in the City (console), mas, como The Sims 2 e The Sims Histórias, o tempo só passa para a família atual. No entanto, no Story Mode, o tempo passa em todos os lotes.

A capacidade de controlar o tempo no modo para dois jogadores, o qual foi removido em The Urbz, é restaurada. Embora um ou outro jogador pode pausar o jogo, o tempo de jogo só vai ser acelerado, enquanto ambos os jogadores estão mantendo o controle apropriado (R, RT ou R1).

The Sims 2 (GameBoy Advanced)Editar

A versão de The Sims 2 para GameBoy Advanced funciona da mesma forma que The Urbz: Sims in the City. Entretanto, o tempo não é o mesmo entre os episódios. Na maioria deles, o tempo começa às 10:00.

The Sims 2 (Nintendo DS)Editar

Como The Sims FreePlay, ele usa o recurso de tempo real que corre no relógio do Nintendo DS. Ao contrário FreePlay, que não utiliza a característica de semana fazendo isto semelhante ao seu antecessor (The Urbz: Sims in the City para Nintendo DS).

The Sims 2 (PSP)Editar

Ao contrário das outras versões do jogo, a versão PSP usa o recurso de semana, e é o primeiro a utilizá-lo.

The Sims 2: PetsEditar

Pets adiciona o recurso de semana, que foi introduzido em The Sims 2 e The Sims Histórias. Este é também o primeiro console de jogos não-portátil para implementar semanas.

Como em The Sims 2 e The Sims Histórias, o tempo só passa em um lote residencial quando ele está sendo jogado, e o tempo no lote da casa do Sim para quando ele ou ela visita a Praça da Cidade.

The Sims 2: CastawayEditar

Como na maioria dos jogos de console baseado em The Sims 2, não há semana em The Sims 2: Castaway. Sempre que um Sim vai para uma área diferente, um curto período de tempo (geralmente 15 minutos) vai passar. O tempo é medido por onde o sol ou a lua está no céu em um pequeno gráfico encontrado ao lado do ícone do Sim.

Quando é dia, o visor mostra o sol, e o céu azul claro. Quando é noite, a lua aparece e o céu será azul-escuro. O sol ou a lua se move gradualmente através do mini-céu para mostrar a que ponto do dia está.

The Sims 3 e The Sims MedievaLEditar

Agora passa por toda a cidade. Semelhante a The Urbz: Sims in the City, o tempo ocorre para todos os Sims ao mesmo tempo, independentemente do Sim com que o jogador joga.

O relógio é o mesmo que nos jogos anteriores, mas há uma configuração nova velocidade. "Velocidade 4: Ultra-velocidade durante a interação atual". As configurações de velocidade rápida e ultra são muito, muito mais lento do que em jogos anteriores, causando aborrecimento para alguns jogadores que não gostam da longa espera para os seus Sims para terminar de trabalhar ou dormir. No original The Sims 3, velocidade rápida e ultra também eram mais lentos, mas isso foi corrigido no patch 2.

Sempre que um jogo é iniciado no The Sims 3 e The Sims Medieval, o primeiro dia é domingo e será a Semana 1, dia 1. Em Volta ao Mundo, não há semanas, enquanto o Sim está viajando em Shang Simla, Champs Les Sims e Al Simhara. Isto significa que os eventos da semana tais como pagamentos semanais de carreiras, profissões, salário, etc, não ocorrerão. Alguns eventos como receber itens de graça ainda irão ocorrer.

The Sims 3 e The Sims Medieval acompanham o dia desde que a cidade foi iniciada. Passar o mouse sobre o tempo irá mostrar quantos dias se passaram desde que a cidade foi iniciada.

The Sims 3 para Nintendo 3DSEditar

Tempo funciona como The Sims 3, mas há algumas diferenças. O tempo pausa no lote casa sempre que um Sim vai a um lote comunitário e esta versão não grava dias.

The Sims FreePlayEditar

Em The Sims FreePlay, o tempo não é controlável (os jogadores não podem acelerar). Em vez disso, o tempo em que se baseia no tempo de vida real, por exemplo, se o tempo atual é 09:00, o tempo do jogo também será 09:00. O mesmo vale para dias e semanas.

Hora do DiaEditar

A hora está configurada na tabela abaixo em um formato 24 horas.

Jogo Dia Noite
The Sims [1] 6:00 - 17:59 18:00 - 5:59
The Urbz: Sims in the City[2] 6:00 - 16:59 17:00 - 5:59
The Sims 2[3] 7:00 - 18:59 19:00 - 6:59
The Sims 2 (PSP) [4] 6:00 - 21:59 22:00 - 5:59
The Sims 3 [5] 6:00 - 17:59 18:00 - 5:59

Referências Editar

  1. Vale também para The Sims (console) e The Sims Bustin' Out.
  2. Vale também para as versões de consoles portáteis.
  3. Vale para o jogo principal, The Sims Histórias da Vida e The Sims Histórias de Bichos.
  4. Baseado no mini-game "Smack-a-Ghoul" (Bata no Zumbi).
  5. Vale para The Sims 3 (console) e The Sims Medieval.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória