FANDOM

Logo The Sims 2 Vida Noturna
Srta. Rugabaixa
Srta. Rugabaixa
Nome Srta. Rugabaixa
Sexo Masculino Masculino
Idade
Idoso
Família Rugabaixa
Pais Desconhecidos
Estado civil Solteira
Aparência
Espécie Ícone Humano Sim
Pele Pele Morena Morena
Peso Peso Normal Normal
Cabelo Cabelo Cinza Cinza
Olhos Olhos Azuis Azuis
Personalidade
Signo Escorpião Escorpião
Aspiração Aspiração Família Família
Outras informações
Aparição The Sims 2: Vida Noturna
Jogabilidade NPC
Vizinhança Centro da Cidade
Interação Rejeitada Não confunda com: Senhora Gertrudes.

Srta. Rugabaixa é uma NPC que aparece no The Sims 2: Vida Noturna. Ela, como muitos jogadores acham, não é a mesma Rugabaixa que aparece no The Sims: Encontro Marcado (Senhora Gertrudes).

Ela sempre está vagando pelo Centro da Cidade e, quando vê um Sim fazendo uma interação romântica com outro, ela irá bater sua bolsa contra ele. Se a mesma vê um Sim com roupa de banho ou de baixo, ela dará uma "bronca" nele que rapidamente trocará para a roupa casual. Se ela se tornar uma vampira terá o mesmo tipo de transição de que ocorre em um Sim normal, mas não mudará sua aparência (os Sims vampiros são cinzas, mostram os dentes e fazem gestos ameaçadores), isso por que o jogo a considera como um objeto, e não um Sim.

Se um Sim usa o Poço dos Desejos[TS2:QE], há 50% de chance dela sair do poço e atacar o Sim. Ela gosta de boliche e gosta de beber. O Charlatão Desagradável[TS2:BV] parece gostar dela.

Usando o SimPE, é possível ver que o jogo a considera um Sim do sexo masculino, apesar dela não ter a voz de um. Se o jogador mudar o sexo dela para feminino, o jogo será corrompido.

Não se tem certeza quem é a Srta. Rugabaixa. Alguns acreditam que ela seja a esposa de Roberto Rugozzo (na versão original, ele era Robert Crumplebottom, e tinha o mesmo sobrenome que a família Rugabaixa em inglês), cujo memorial localiza-se na Cidade de The Sims: Encontro Marcado. Outros acreditam que ela foi casada ou com o fundador do Centro da Cidade ou de um grande investidor do distrito, e por isso, sente-se no dever de repreender todos os Sims.

Distrações

Há seis formas de distrair a Srta. Rugabaixa e sua temida bolsa:

  1. Não vá para o Centro da Cidade. Um bom encontro pode ser feito em casa também. A Srta. Rugabaixa nunca vai a lotes residenciais, a não ser quando um pedido no Poço dos Desejos[TS2:QE] falha. Com ela distante, os Sims podem mostrar seu afeto livremente.
  2. Vá para um bar, boliche ou pôquer. Mesmo a Srta. Rugabaixa sendo uma estraga-prazeres, ela pode descansar da sua rabugice. Suas atividades favoritas são tomar algo no bar, jogar boliche ou pôquer. Tenha certeza que existam ao menos um desses três itens para não ser atingido por uma bolsa.
  3. Cancelar a ação. A Srta. Rugabaixa é uma senhora idosa, e por isso, demora mais tempo para chegar até os seus Sims apaixonados. É só cancelar a ação dela, clicando no ícone no campo superior esquerdo. Se ela vier correndo, é só pausar o jogo, cancelar a ação e mandar o Sim fazer outra coisa. Ela só irá gritar sozinha.
  4. Dê um Force Error nela. Não há nada que um bom "Force Error" não possa corrigir em The Sims 2. Quando ela aparecer, é só ativar BoolProp testingcheatsenabled, segurar "Shift" e clicar nela, e escolher "Force Error". Uma mensagem aparecerá, e você deverá clicar "Delete". Ela não vai aparecer mais enquanto o seu Sim estiver no lote. Entretanto, se você sair e voltar, ela pode reaparecer.
  5. Vá num encontro num lote comunitário da vizinhança. Grandes Vampiros e a Srta. Rugabaixa só aparecem nos lotes do Centro da Cidade, e nunca saem de lá para um lote comunitário normal, na vizinhança central. Escolha um local legal pela sua vizinhança e aproveite o encontro sem ser incomodado.
  6. Baixe esse mod para livrar-se dela. Ela não será apagada do jogo - o mod só irá "escondê-la", para que não apareça mais em nenhum lote comunitário ou no poço do desejo.

Informação (ícone) Nota

Sims que estão jogando pôquer ou boliche com a Srta. Rugabaixa podem vir a construir um relacionamento com ela. Entretanto, não causará nenhum problema ao jogo.

Simologia

Personalidade
Escorpião
Desleixado 10 Ordeiro
Tímido 05 Sociável
Preguiçoso 10 Ativo
Sério 00 Brincalhão
Reclamão 00 Gentil

Imagem Habilidade Nível
Habilidade CulináriaCulinária10
Habilidade FísicoFísico10
Habilidade LógicaLógica05
Habilidade LimpezaLimpeza10

Imagem Interesse Nível
Interesse AmbienteAmbiente00
Interesse ComidaComida00
Interesse CulturaCultura00
Interesse DinheiroDinheiro00
Interesse PolíticaPolítica00
Interesse ParanormalParanormal00
Interesse SaúdeSaúde00
Interesse ModaModa00
Interesse CrimeCrime00
Interesse EsportesEsportes00
Interesse EntretenimentoEntretenimento00
Interesse AnimaisAnimais00
Interesse TrabalhoTrabalho00
Interesse EscolaEscola00
Interesse BrinquedosBrinquedos00
Interesse Ficção CientíficaFicção Científica00

Ícone Aviso Atenção!

Nunca, em qualquer circunstância, transforme Srta. Rugabaixa em um Sim controlável ou sobrenatural (como um vampiro ou lobisomem). Isso irá corromper o jogo e só será resolvido se o jogador desinstalar e reinstalar o jogo.

Srta. Rugabaixa em outros jogos

A roupa de Srta. Rugabaixa faz uma participação menor em MySims. Sua sobrinha, Elmira Clamp, está presente no jogo.

Curiosidades

  • Quando o Charlatão Desagradável chega em um lote em que se encontra a Srta. Rugabaixa, ele irá fazer uma serenata. Depois da serenata, ela dará umas bolsadas nele, e então ele irá embora do lote.
  • Srta. Rugabaixa, assim como Senhora Gerturdes (The Sims 1), pode ter sido baseada em Freida Claxton, uma personagem que fez uma pequena participação na sitcom americana The Golden Girls (1985-1992), por apresentarem um visual e roupas bem semelhantes. Além de possuírem mesma personalidade.