FANDOM

República(PT-BR) ou dormitório(PT-PT) é um tipo de lote acrescentado com The Sims 2: Vida de Universitário e The Sims 3: Vida Universitária.

The Sims 2: Vida de Universitário

Nas repúblicas, os Sims podem alugar pequenos quartos para habitar durante o período universitário. Possuem, geralmente, áreas para lazer, estudo e cozinhas onde as refeições são feitas por NPCs cozinheiros. Apenas Sims jovens adultos podem morar neste tipo de lote, que só podem ser postos em campus.

República Areias do Deserto

República Areias do Deserto em La Fiesta Tec.

Repúblicas são ideais para estudantes que estão começando sua jornada na universidade, porém estão a curto de dinheiro e não possuem bolsas de estudo, pois as contas são mais baratas, não há custo para se mudar e os quartos são gratuitos para serem reivindicados. Estes últimos, por suas vezes, possuem normalmente uma cama e uma cômoda ou uma escrivaninha com ou sem computador. Outra vantagem das repúblicas é que muitas já possuem objetos públicos para desenvolver as habilidades necessárias pelas especializações dos Sims.

Quando um grupo de estudantes é movido para uma república, eles devem rapidamente reivindicar seus quartos clicando nas portas e selecionando "Reivindicar Quarto". Caso desejado, os Sims controláveis podem trancar as próprias portas a fim de manter outros Sims (tanto colegas de quarto controláveis ou não) de acessar o seu quarto.

República notificação mescla

Notificação que surge após mesclar um novo grupo a um que já está estabelecido em uma república.

Não é possível manter dois núcleos não-mesclados em um mesmo dormitório, como em um apartamento: é necessário mesclar os grupos para poder jogar com eles juntos. Caso um novo núcleo seja mesclado em uma república já completamente ocupada, uma notificação surgirá, dizendo que os townies abrirão espaço para os novos Sims se acomodarem.

Outros townies jovens adultos virão para ocuparem os quartos não reivindicados. Quando tomados, a mobília interior do quarto não pode ser vista a não ser que o Sim do jogador bata na porta para visitar o quarto ou acesse o Modo Compra. Normalmente, balões de pensamento demonstrarão o que está sendo feito dentro do quarto (cama para quando estiver dormindo, televisão para quando estiver se divertindo e um quadro-negro quando estiver na aula). Eles sempre trancarão as portas quando estiverem dormindo ou fora do lote.

República refeitório
Um diferencial das repúblicas são a presença dos refeitórios. Sempre haverá um NPC cozinheiro, das quatro horas da manhã à meia-noite, para cozinhar para os moradores. As cozinhas sempre contam com uma geladeira, um fogão especial, um sprinkler (em caso de incêndio), bancadas e balcões de ilha (onde serão dispostas as refeições). Caso deseje ganhar dinheiro na faculdade, um Sim pode se oferecer, ao clicar no fogão do refeitório, para "Trabalhar na Cozinha", recebendo §50 por hora.

O cardápio comum cozinhado pelo cozinheiro é panquecas no café da manhã e macarrão com queijo no almoço e na janta. Volta e meia, os cozinheiros podem fazer uma refeição especial (que requer maior habilidade culinária), podendo ser omeletes no café da manhã, chili com carne no almoço e espaguete no jantar. Não raramente os funcionários acabam queimando a comida, mas servindo-a mesmo assim. Os mesmos também tendem a limpar comida estragada que esteja dentro do refeitório (mesas localizadas em outros cantos da república não serão limpas a não ser que um Sim do jogador o faça).

Em uma república, é impossível derrubar paredes ou utilizar vários dos recursos do Modo Construção, mesmo quando ele estiver desocupado.

Existem dez repúblicas pré-fabricadas disponíveis no Estoque de Lotes e Casas. Oito delas também estão disponibilizadas nas três universidades pré-fabricadas sobre nomes específicos.

The Sims 3: Vida Universitária