Fandom

The Sims Wiki

Recém-nascido

11 344 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Recém-nascido
Catarina Langerak com um recém-nascido no colo.png
Catarina Langerak com um recém-nascido no colo em The Sims 2.

Recém-nascido é um estágio de vida presente em The Sims, The Sims 2, The Sims Histórias, The Sims 3, The Sims 4 e The Sims Medieval. Na primeira geração, ela corresponde à primeira fase de vida. Nos demais jogos, é a segunda fase da vida, sendo sucessora da gravidez.

The Sims

Chamados de "bebês" pelo jogo (o que viria a ser uma fase da vida separada em The Sims 2), eles irão aparecer no lote após um casal heterossexual trocar vários beijos ou "Brincar na Cama"[TS:GaV] várias vezes. Eles também podem ser obtidos através da adoção.

Sendo tratados como objetos pelo jogo, a interação com bebês é limitada, sendo possível apenas Alimentar, Cantar e Brincar. As duas primeiras interações são obrigatórias para a saúde do bebê, mas "Brincar" é totalmente opcional. Após 72 horas no jogo, o bebê se torna uma criança, permanecendo nesta fase indefinidamente.

Existem alguns cuidados a ser tomados. Caso o bebê seja negligenciado, o jogador será notificado, afirmando que uma Assistente Social poderia eventualmente buscá-lo. Se, ainda assim, o jogador não atender às necessidades do bebê, a Assistente Social aparecerá no lote e o levará embora.

The Sims 2

Recém-nascido.jpg

Recém-nascido sendo alimentado.

Recém-nascidos são verdadeiramente Sims em The Sims 2, ao contrário de The Sims, onde eram considerados objetos. Todos os recém-nascidos têm a mesma estrutura facial e corporal, com apenas a cor dos olhos e da pele diferenciando-os.

Um recém-nascido nasce após um período de gravidez, que dura 3 dias; a fase de vida em si também dura 3 dias. Neste tempo, o Sim responsável por ele deverá alimentar, trocar suas fraldas e colocá-lo para dormir regularmente. É possível facilitar esta tarefa com a compra de fraldários, mas é possível banhá-los em pias.

Mulher carregando recém-nascido (The Sims 2).jpg

Uma mulher carregando um recém-nascido em The Sims 2.

Eles não são selecionáveis, mas é possível acompanhar o estado do recém-nascido pela cor de fundo de suas miniaturas: quanto mais verde, melhor; quanto mais vermelho, pior. Caso ele seja negligenciado, uma Assistente Social o buscará.

Ao se tornarem bebês, recém-nascidos ganharão sua própria estrutura facial e cabelo, e se tornarão selecionáveis, apesar de que não existem muitas opções para estes.

The Sims 3

Recém-nascido (The Sims 3).jpg

Recém-nascido em The Sims 3.

Recém-nascidos em The Sims 3 são muito similares aos de The Sims 2, com exceção de que estão enrolados em cobertores ao invés de simplesmente usarem fraldas.

Recém-nascidos do sexo masculino usarão cobertores azuis e recém-nascidas do sexo feminino usarão cobertores cor de rosa. Não é possível retirá-los sem o uso de mods ou cheats.

Ao contrário de The Sims 2, não há fraldários, mas ainda é possível banhar os bebês em pias. Os recém-nascidos também são acessíveis no painel de Sims, mas não podem ser comandados.

The Sims 4

Sims-4-nourisson.jpg

Uma mulher cuidando de um recém-nascido em The Sims 4.

Ícone Berço TS4.png
Os recém-nascidos voltaram em The Sims 4. Logo após o seu nascimento, são depositados num moisés, que já pode ter sido comprado ou surgirá na hora do nascimento, e são interagíveis apenas por meio dele. Há três interações novas: "Exibir para..." "Amamentar" e "Envelhecer", que os leva diretamente para a fase bebê (criança antes do patch 46).

Um recém-nascido saudável tem o fundo de seu ícone verde. Caso adormecido, o fundo ganha um tom cinzento. Caso negligenciado, o fundo será vermelho, e, algumas vezes, principalmente enquanto chora, azul escuro. Assim como em The Sims 2, recém-nascidos não podem ser selecionados.

Sims-baby.jpg

Nos primórdios do jogo, um bug'fazia com que os recém-nascidos ficassem desfigurados, alargados e não aparecessem no berço. Isso foi corrigido com o segundo patch. Ficaram conhecidos como "bebês demoníacos", ou também como "bebês possuídos".

No jogo, muitos jogadores presenciaram um grande bug, no qual os recém-nascidos apareciam desconfigurados, alargados e não apareciam no berço, porém, esse bug foi corrigido com o patch 2.

Alienígenas

Os recém-nascidos alienígenas[TS4:AT] têm algumas diferenças em relação com os bebês comuns. O moisés deles é de um estilo alienígena, e seus trajes, em vez de serem um pano, são como uma versão em miniatura das roupas dos alienígenas. Eles possuem todas as outras interações de recém-nascidos.

A opção Amamentar está disponível também para Sims do sexo masculino.

The Sims Medieval

Recém-Nascido (The Sims Medieval).png

Um recém-nascido em The Sims Medieval.

Em The Sims Medieval, fazer Oba-Oba sempre resultará em uma gravidez de três dias, e, após o fim deste período, a família aumentará. Como em The Sims, um berço em estilo medieval é adicionado. Os recém-nascidos passam pelo estágio de vida neste berço, de onde são tirados para serem alimentados, terem suas fraldas trocadas ou receberem interações dos Sims mais velhos.

Os recém-nascidos podem ser alimentados apenas pela mãe, já que não há mamadeiras. Não há assistentes sociais que os tirem de suas famílias. Após três dias, eles se tornam crianças, mas estas já não são controláveis. Não é possível escolher seus traços, que são selecionados aleatoriamente.

Prumo animado.gif
Estágios de vida
Tempo, tempo, tempo, tempo...
Gravidez · Recém-nascido · Bebê · Criança · Pré-adolescente
Adolescente · Jovem adulto · Adulto · Idoso · Morte
Profissão3 Investigador.png Veja também: Fases da vida de um animal de estimação.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória