FANDOM

Química
Química
Ícone Química LeveÍcone Química MédiaÍcone Química Forte
Um Sim que possui química média por Vladmir Caixão. Abaixo, os ícones da intensidade da química sobre um Som.

A química foi introduzida pela primeira vez em The Sims 2: Vida Noturna. A química é escolhida pelo jogador das seguintes maneiras: usando a poção ReNoVaTrix, ao criar um Sim no CAS, quando um Sim chega ao terceiro ano da universidade[TS2:VdU] ou quando um Sim se torna adolescente.

Os níveis de química incluem: sem química, química fraca, química leve, química média e química forte. Sims com química forte desbloquearão interações mais cedo do que pessoas sem ou com pouca química e estas interações desbloqueadas são rejeitadas com menos frequência. Sims sem química ou com química leve ainda se relacionarão normalmente, mas as interações sociais serão desbloqueadas com um nível relativamente maior de relacionamento e podem ser rejeitadas com maior frequência.

É Legal e Não É Legal

Cada adolescente, adulto e idoso tem duas características "É Legal" e uma "Não É Legal". O que o Sim escolhe como sendo "legal" e o que não é são projetadas para tornar as relações mais fáceis (ou mais difíceis) de conseguir.

Sims feitos depois de Vida Noturna obtém uma poção que permite que o Sim mude o que é legal e o que não é, para que eles não fiquem presos em escolhas aleatórias. "É Legal" e "Não É Legal" podem ser mudados pela Esfera ReNoVaTrix Plus, que é uma recompensa de aspiração. Se Vida de Universitário está instalado, Sims universitários podem trocar o "É Legal" e "Não É Legal", bem como a sua aspiração, quando terminarem o seu segundo ano na universidade se assim quiserem.

Estas características também podem ser alteradas com SimPE. Se essas características ou a aspiração são mudadas, elas irão afetar sua química com outro Sim e as mudanças podem não aparecer até a próxima vez que os dois se encontrarem pessoalmente.

A lista de todas as características que podem ser designadas como "É Legal" e "Não É Legal" segue abaixo:

Ícone Nome Ícone Nome Ícone Nome
Ícone Perfume
Perfume
Ícone Mau Cheiro
Mau Cheiro
Ícone Obesidade
Obesidade
Ícone Forma Física
Forma Física
Ícone Roupa Formal
Roupa Formal
Ícone Roupa de Banho
Roupa de Banho
Ícone Roupas de Baixo
Roupas de Baixo
Ícone Vampirismo
Vampirismo
Ícone Barba e Bigode
Barba e Bigode
Ícone Óculos
Óculos
Ícone Maquiagem
Maquiagem
Ícone Maquiagem de Rosto Inteiro
Maquiagem de Rosto Inteiro
Ícone Chapéus
Chapéus
Ícone Joias
Joias
Ícone Cabelo Loiro
Cabelo Loiro
Ícone Cabelo Ruivo
Cabelo Ruivo
Ícone Cabelo Castanho
Cabelo Castanho
Ícone Cabelo Negro
Cabelo Negro
Ícone Cabelo Personalizado
Cabelo Personalizado
Ícone Cabelo Grisalho
Cabelo Grisalho
Lembrança - Topo Carreira
Trabalhador
Ícone Desempregado (química)
Desempregado
Habilidade Lógica
Lógico
Habilidade Carisma
Carismático
Habilidade Culinária
Mestre-Cuca
Habilidade Mecânica
Mecânico
Habilidade Criatividade
Criativo
Habilidade Físico
Esportivo
Habilidade Limpeza
Bom em Limpeza
Ícone Zumbiismo
Zumbiismo
Servus
Servus
PlantaSim
PlantaSimia
Lobisomem
Licantropia
Lembrança - Tornou-se Bruxa
Feitiçaria

Notas

  • "Maquiagem de Rosto Inteiro" parece estar disponível apenas para Sims masculinos.
  • "Trabalhador" entra em vigor se o Sim está no nível 6 ou superior em sua carreira.
  • Os "É Legal"/"Não É Legal" relacionando habilidades entrarão em vigor apenas se o Sim tem mais de 5 pontos em uma habilidade, mesmo que ainda não tenha chegado a 6. Usando SimPE, você pode examinar Sims com níveis entre 5,0 e 6 mostra que a química de uma habilidade é definido quando o nível de habilidade passa de 5,0.

Calculando a química

"É Legal"/"Não É Legal" não são os únicos contribuintes para a química do Sim. A química é determinada com base na pontuação de atração entre dois Sims. Esta pontuação é calculada a partir de cada signo do Sim, aspiração principal, personalidade atual (não a genética), "É Legal"/"Não É Legal", e quaisquer efeitos adicionais que afetam a atração. Todos esses fatores são somados para produzir a pontuação de atração e a média para encontrar a química. Assim, um Sim pode ser atraído para o outro, mas ambos teriam a mesma pontuação química. Os cálculos reais para estes resultados são um pouco complicados, mas fáceis de entender.

Abaixo, está uma tabela que mede a atração entre aspirações:

Pontos Combinação
35
17,5
0
-17,5
-35

Normalmente, essa atração é unilateral (não mútua, ou seja, não se atraem um ao outro). Alguns casais, como os Bonevelho e os Robinson, não têm muita química, ao contrário de outros casais, que têm muita química como os Bicudo e os Ramirez. Os pontos de personalidade também se relacionam a química (ex: Loki e Circe são dois reclamões = Química Forte).