Fandom

The Sims Wiki

Planta-Vaca

11 342 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Planta-Vaca
Comprável?  Não[TS2][TS4]
Sim[TS3]
Tipo {{{tipo}}}
Aparições
Série The Sims
Logo The Sims 2 Vida de Universitário.png
Planta-Vaca (Laganaphyllis Simnovorii)
PlantaVacaTS2.jpeg
Descrição
Essa bizarra planta bovina é grande o bastante para engolir completamente seu vizinho de porta. Na verdade, ela COMERÁ seus vizinhos. Seus amigos terão que se esforçar para resistir ao tentador bolo-isca da carnívora Laganaphyllis Simnovorii. Depois que ela comer alguém, ordenhe-a para obter um doce e rejuvenescedor néctar da vida. Um gole desse líquido refrescante irá acrescentar dias preciosos à vida de seu Sim e acabará com qualquer remorso que ele possa ter a respeito do destino da sua visita.
Nome Planta-Vaca (Laganaphyllis Simnovorii)
Categoria
Adquirição Desbloqueável
Detalhes do produto
Tamanho 2x2
Aparição The Sims 2: Vida de Universitário
Logo The Sims 3.png
Planta-Vaca (Laganaphyllis Simnovorii)
Planta-Vaca 5.png
Descrição
Não se preocupe, este exemplar, especificamente, de Laganaphyllis Simnovorii é totalmente manso!
Categoria Decoração Decoração
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Valor §450
Tamanho 1x1
Aparição The Sims 3
The Sims 3 Store.png
Planta-Vaca (Laganaphyllis Simnovorii)
Planta Vaca em The Sims 3.jpg
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Ícone The Sims 4.png
Planta-Vaca (Laganaphyllis Simnovorii)
Planta-Vaca em The Sims 4.jpg
Adquirição Não comprável
Detalhes do produto
Tamanho 2X5
Aparição The Sims 4
Profissão3 Investigador.png Veja também: Morte por Planta-Vaca.

Laganaphyllis Simnovorii, popularmente conhecida como Planta-Vaca, é uma premiação da carreira Cientista Natural, em The Sims 2: Vida de Universitário; um objeto de decoração, em The Sims 3; e uma planta em The Sims 4.

Planta-Vaca em The Sims 2

A Planta-Vaca é obtida na Carreira Científica. Ela pode comer os vizinhos que não resistirem à sua isca, um bolo em sua língua. Se isso ocorrer, depois será possível ordenhá-la, e beber seu leite, que rejuvenescerá o Sim alguns dias, dando-lhe uma lembrança especial, "Bebi (nome do Sim devorado)".

Os Sims morrem imediatamente ao serem ingeridos pela Planta Vaca,, e a Dona Morte não aparece para buscá-los, aparecendo apenas uma lápide ao lado da Laganaphyllis Simnovorii.

Se a planta não for alimentada a cada 12 horas, ela irá pôr sua isca-bolo para fora de sua boca. Isso pode ser evitado ao clicar nela e escolhendo "Alimentar", e o Sim irá jogar uma coxa de frango para ela.

Bebês e Crianças não podem interagir com a Planta-Vaca, com exceção de ordenhá-la e alimentá-la. Eles não podem tentar pegar o bolo-isca. A babá é o unico empregado NPC que tem a audácia de tentar pegar o bolo e consequentemente ser devorada.

Planta-Vaca em The Sims 3

A Planta-Vaca aparece em The Sims 3 como um objeto de decoração pequeno, inanimado e inofensivo.

Ela também aparece no canal de jardinagem comendo uma mulher, que é a personagem Florência Delarosa, e no The Sims 2: Aberto para Negócios, isso porque os canais do The Sims 3 foram feitos com imagens do The Sims 2.

Versão The Sims 3 Store

Em The Sims 3 Store há como comprar a planta vaca clássica (No conjunto Clássicos Arrasadores). Se a planta não for alimentada a cada 12 horas, ela colocará sua isca-bolo para fora de sua boca. Mas ela pode ser alimentada ao ser clicada, e a opção "Alimentar", escolhida. O Sim irá jogar um peixe para ela, mas, caso contrário a planta atrairá um Sim para que possa comê-lo. Às vezes ela se recusa a engolir pessoas e as cospe, mas também pode matar Sims. Diferente de The Sims 2, a Dona Morte vai buscar a alma de sims devorados pela Planta-Vaca. Não há fantasma especial para essa morte, o fantasma poderá ser qualquer um.

Planta-Vaca em The Sims 4

Ícone Planta-Vaca (The Sims 4).png A Planta-Vaca retorna em The Sims 4, e ela está disponível a partir do jogo base, diferente do The Sims 2 e The Sims 3, que precisava de expansões e/ou comprá-la, para fazê-la aparecer no jogo. Diferente dos outros jogos, a Planta-Vaca também pode vomitar o sim vivo.  

Se ela vomitar um Sim, este receberá um modificador de humor Desconfortável. Será então produzida uma poção da emoção que ele tinha quando foi devorado. Já se o Sim for comido, ela produzirá uma poção que deixa o Sim Feliz e adiciona alguns dias a sua vida. As poções podem ser obtidas logo após que a Planta-Vaca devora ou vomita um Sim, através da interação Ordenhar.  

A Planta-Vaca pode ser encontrada na forma de Bago em todos os locais de pesca de Willow Creek e Oasis Springs, embora em locais como o lago próximo ao Parque de Oasis Springs, o Rio de Willow Creek e a cachoeira da Clareira Sylvana, em viagens ao espaço e até mesmo ao Enxertar em plantas. O Sim então pode comer o bago ou plantá-lo. 

Na maioria das vezes, a Planta-Vaca desaparece logo após ser plantada no caixote de plantas, por isso é preferível plantá-la diretamente na terra, e é a primeira vez que não está em um vaso, mas sim na terra em si.

Visto que ela ocupa um espaço 2x5, se plantada em um espaço insuficiente na terra, ela será transferida automaticamente para outro ponto pelo jogo.

Logo após o plantio, ela já aparece, mas em sua fase inicial, apenas com os chifres para fora da terra. Ela precisará ser regada por alguns dias para chegar à segunda fase. Ela não produz ervas daninhas, não pode ser evoluída, não pode se tornar híbrida e não é atacada por insetos, sendo impossível Aplicar Inseticida nela. Entretanto, é possível realizar a interação Conversar com Planta com ela.

Na segunda fase, ela toma a aparência de uma espécie de bebê Planta-Vaca. Após alguns dias sendo regada, ela chegará a terceira e última fase.

Agora que ela atingiu a fase adulta, há três interações com ela: Afagar; Brincar com e Alimentar. Além disso, Cultivar uma Planta-vaca é uma das exigências para atingir o quarto marco da aspiração Botânico Autônomo.

A Planta-Vaca pode morrer de fome. Quando ela não é alimentada, coloca sua isca para fora. Entretanto, se ninguém a come, a Planta-Vaca morrerá em alguns dias e se tornará um esqueleto. Mesmo assim, é possível encontrar outro bago e plantar uma nova Planta-Vaca. Não é possível interagir com um esqueleto de uma Planta-Vaca. A única coisa que se pode fazer com um esqueleto é vendê-lo por §25.

Galeria

Também no Fandom

Wiki aleatória