FANDOM

Informação (ícone) Nota

Em The Sims 2 o nome deste Sim é Nervoso Cobaia, mas em The Sims 3 é mostrado como Nervoso Assunto. O artigo leva seu nome em The Sims 2 pois é o mais conhecido.

Nervoso Cobaia
Nervoso Cobaia Aparências Originais
Nome Nervoso Cobaia[TS2] (PT-BR)
Nervoso Assunto[TS3] (PT-BR)
Sujeito Nervoso (PT-PT)
Sexo Masculino Masculino
Família Espectro
Pais Olívia Espectro Oncle
Dona Morte Oncle (possivelmente)
Cônjuge Annie Howell Casal
Outros Peponi Muenda Avô
Lerato Muenda Avô, Ambos falecidos
Ofélia Nigma Oncle
The Sims 3 Store
Nervoso Cobaia (The Sims 3)
Biografia
Este cavalheiro está levando a boa vida em um lugar em que ser você mesmo é tudo o que importa!
Nome Nervoso Assunto
Idade
Bebê
Aparência
Espécie Ícone Humano Humano
Pele Pele Clara Clara
Peso Peso Normal Normal
Cabelo Cabelo Preto Preto
Olhos Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Touro3 Touro
Traços Traço Neurótico Neurótico
Traço Empolgado Empolgado
Favoritos Música Latina Latina
Comida Queijo Grelhado Queijo Grelhado
Cor Verde-Água Verde-Água
Outras informações
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Midnight Hollow
Logo The Sims 2
Nervoso Cobaia
Biografia
Seus passatempos são: se contorcer e piscar muito.
Nome Nervoso Cobaia (PT-BR)
Sujeito Nervoso (PT-PT)
Idade
Adulto
Família
Estado civil Solteiro
Família Bicudo
Colega(s) de quarto Loki Bicudo Colega de quarto
Circe Bicudo Colega de quarto
Aparência
Espécie Ícone Humano Sim
Pele Pele Clara Clara
Peso Peso Normal Normal
Cabelo Cabelo Preto Preto
Olhos Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Aquário Aquário
Aspiração Aspiração Família Família
Outras informações
Aparição The Sims 2
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Estranhópolis
The Sims 2 (PSP)
Nervoso Cobaia (TS2PSP)
Nome Nervous Subject
Idade
Adulto
Família
Estado civil Solteiro
Aparência
Espécie Fantasma Fantasma
Pele Pele Clara Clara
Peso Peso Normal Normal
Cabelo Personalizado Personalizado
Olhos Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Aquário Aquário
Aspiração Aspiração Família Família
Outras informações
Aparição The Sims 2 (PSP)
Jogabilidade Falecido
Causa da morte Lembrança - Choque Elétrico Eletrocussão
Vizinhança Estranhópolis
Interação Rejeitada Não confunda com: Nervoso Cobaia (escondido).

Nervoso Cobaia (PT-BR), ou Sujeito Nervoso (PT-PT), é um Sim que aparece em The Sims 2 para PC, The Sims 2 para PSP e The Sims 3.

Vivo na versão para PC, seu fantasma é mostrado na versão para PSP, indicando que ele morreu entre os dois jogos.

Nervoso em The Sims 3

Em The Sims 3, Nervoso é um bebê que vive em Midnight Hollow com sua mãe, Olívia Espectro. Seu nome ficou como "Nervoso Assunto". Ele ainda não aprendeu nenhuma habilidade de bebê e tem 4 dias até se tornar uma criança.

Seu sobrenome em The Sims 3 é uma tradução da versão em Inglês, pois Subject pode significar Assunto. Além do mais, nesta aparição ele é um bebê que ainda não foi tirado da mãe, Olívia Espectro, e, portanto, não é o cobaia das experiências dos Bicudo.

Nervoso em The Sims 2

Em algum ponto durante sua infância, Nervoso foi retirado da guarda de sua mãe, Olívia Espectro, e foi levado para a casa da família Bicudo, onde ele mora em The Sims 2. Muitos jogadores pensam que Nervoso foi adotado pelos Bicudo, mas na verdade, sua árvore genealógica mostra Olívia Espectro como sua mãe e ele não tem nenhuma ligação com Loki e Circe Bicudo. Nervoso é usado como um cobaia pelo casal, que o submete a diversas experiências científicas.

Aparentemente, o pai de Nervoso é a Dona Morte. A Dona Morte não é vista em sua árvore genealógica, que mostra simplesmente Olívia Espectro como sua mãe. No entanto, a Dona Morte é a única pessoa com quem Olívia tem a lembrança de ter feito Oba-Oba, o que aconteceu pouco antes do nascimento de Nervoso.

A genética de Nervoso é estranha, pois todos os integrantes da família de Olívia têm pele escura, enquanto Nervoso tem a pele clara. Isso se deve pela hipótese de a Dona Morte ser o pai de Nervoso: como Olívia é negra, se o filho fosse inteiramente dela, ele seria negro (pois receberia 100% de genes da mãe). Só que vieram os genes da Dona Morte junto, e como a Dona Morte não tem genética, a cor da pele poderia ser aleatória.

Nervoso tem uma personalidade com 10 em "ativo", mas não tem quaisquer outros pontos. No entanto, sua personalidade genética é mais equilibrada e muito semelhante à de Vicundo Curioso: o máximo de pontos em ordeiro e ativo, mas extremamente tímido, e um pouco sério e rabugento. Quando a preferência de gênero de Nervoso é exibida usando SimPE, pode-se ver que ele tem um desgosto leve para as mulheres, no entanto, como com todos os Sims, o jogador pode mudar isso durante o jogo se executar interações românticas em personagens do sexo feminino.

Nervoso não parece ser muito popular. Seu único amigo é Pascal Curioso, embora sua relação de vida com ele seja apenas de amizade.

Duplicata de Nervoso

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Nervoso Cobaia (escondido).

Existe um Nervoso escondido que é bem diferente, até fisicamente, deste que podemos jogar mas é a este que Olívia lembra de dar a luz. Esse Nervoso aparece em um "trailer" da IGN: Friday the 13th.

Nervoso em The Sims 2 (PSP)

Em The Sims 2 para PSP, Nervoso aparece como um fantasma que assombra o quarto principal do Espiritu Estate, a casa do jogador.

Por Emily Emory, descobre-se que Nervoso era namorado de Annie Howell durante sua vida. Por causa da falta de dinheiro, ele se matriculou como cobaia para um dos experimentos de sistema nervoso de Loki Bicudo. De acordo com Emily, as máquinas em Estranhópolis não funcionam muito bem se você estiver de mau humor, e Nervoso foi então eletrocutado. Annie pensa que ele fugiu com outra mulher, e é por isso que Nervoso aparece como um fantasma inquieto, porque quer transmitir para sua namorada que ele ainda a amava.

A máquina em questão pode ser uma referência a O Eclético e Enigmático Balde Energizador, já que se um Sim usá-lo enquanto estiver de mal-humor, ele irá falhar e fará com que todas as necessidades do Sim fiquem vermelhas. Depois da morte de Nervoso, a família Bicudo sequestrou Gimi Branko, o recolhedor do lixo, para substituí-lo no cargo de cobaia das experiências científicas.

Personalidade

Personalidade
Aquário
Desleixado 00 Ordeiro
Tímido 00 Sociável
Preguiçoso 10 Ativo
Sério 00 Brincalhão
Reclamão 00 Gentil
:Nota: Personalidade genética: Nervoso nasceu com 10 pontos em ordeiro, 1 em sociável e 2 em brincalhão e gentil.

Interesses

Imagem Interesse Nível
Interesse AmbienteAmbiente01
Interesse ComidaComida09
Interesse TempoTempo08
Interesse CulturaCultura00
Interesse DinheiroDinheiro10
Interesse PolíticaPolítica08
Interesse ParanormalParanormal09
Interesse SaúdeSaúde09
Interesse ModaModa00
Interesse ViagemViagem09
Interesse CrimeCrime03
Interesse EsportesEsportes00
Interesse EntretenimentoEntretenimento04
Interesse AnimaisAnimais03
Interesse TrabalhoTrabalho00
Interesse EscolaEscola07
Interesse BrinquedosBrinquedos00
Interesse Ficção CientíficaFicção Científica10

Galeria

Curiosidades

  • Apesar de Ofélia Nigma ser sua prima, Nervoso não a conhece, mas o Nervoso Cobaia (escondido) sim.
  • Estranhamente, Olívia possui a lembrança de ter Nervoso em sua velhice. Isso é impossível, já que somente Sims adultas conseguem gerar um filho.