FANDOM


Habilidade4 Mecânica Este artigo ou seção está sendo reescrito ou reestruturado.

O usuário João PDF pretende alterar este artigo por alguns dias. Você está convidado(a) para discutir na página de discussão e para participar na sua melhoria, de preferência em colaboração para as modificações substanciais.
Motivo: Reestruturação e reorganização são necessárias.

Necessidade

Painel Necessidades TS

Painel Necessidades TS2

Painel Necessidades TS3

Sem Título-1

Painel Necessidades TS JogueGrátis

Painéis de necessidades através das gerações.

As necessidades de um Sim são fundamentais para seu bem-estar, seu humor e, em alguns casos, sua sobrevivência. Elas devem ser saciadas para garantir o bom humor e, portanto, a produtividade dos Sims, que estarão mais dispostos a construir habilidades, ir à escola, ou ir ao trabalho, bem como mais receptivos a certas interações sociais, que por si só constituem uma necessidade. Sendo uma mecânica básica, estão presentes em todos os jogos da série The Sims.

The Sims

Em The Sims, existem oito necessidades:

As necessidades ditam o humor dos Sims e devem ser constantemente saciadas para tal. Diferentes objetos atenderão a diferentes necessidades, de modo que uma casa deve, no mínimo, ser capaz de atender a todas elas. Além das próprias barras de cada necessidade, uma escala de dez níveis pode ser vista ao lado, que mede o humor em geral dos Sims. Além desta escala, o nível das necessidades afeta também a cor do plumbob, que pode oscilar entre verde e vermelho, indicando um ótimo e péssimo humor, respectivamente. Além dos Sims, bichos de estimação[TS:OBVP], como cachorros e gatos, também têm necessidades. Neste jogo, elas são idênticas às dos Sims, embora as descrições de cada uma sejam adequadamente adaptadas aos animais.

Embora a queda das necessidades, normalmente, prejudique apenas o humor dos Sims, negligenciar a "fome" pode levar diretamente à morte por inanição. Em outros casos menos graves, negligenciar a necessidade de banheiro levará os Sims a terem um acidente, o que esvaziará, instantaneamente, as necessidades de conforto e higiene. Se a energia chega a zero, o Sim pode acabar dormindo no chão ou mesmo em pé, aumentando sua energia e derrubando o conforto. Caso esteja presente no lote um quadro do Palhaço Triste, este aparecerá para tentar animar um Sim de mau humor, apenas para piorar a situação. Existem, também, cuidados especiais ao se lidar com bebês, que, embora sejam tratados como objetos pelo jogo, podem ficar famintos. Nestes casos, serão levados por uma assistente Social para nunca mais serem vistos.

Ao contrário de gerações futuras, gerenciar necessidades é um desafio constante em The Sims: elas podem tomar boa parte do dia, deixando pouco tempo para que os Sims de fato se dediquem a outras atividades sem cair em um estado de mau humor. Além disso, não existem cheats para melhorar o humor dos Sims. Embora isso possa ser feito através do cheat move_objects on ao excluir e em seguida trazer de volta um Sim, tal prática pode causar efeitos colaterais, como perda de habilidades.

The Sims 2

The Sims 2 mantém as necessidades de seu antecessor, alterando o nome da necessidade de "cômodos" para "ambiente". Porém, com a introdução de diferentes estágios e estados de vida, os próprios Sims podem ter diferentes necessidades em suas fases da vida, enquanto outras criaturas terão necessidades únicas em números variáveis que refletem sua condição.

Sims

No caso dos Sims (e também dos alienígenas, das bruxas[TS2:VdA], do Pé-Grande[TS2:BV] e dos vampiros[TS2:VN]) nota-se que, enquanto bebês, não têm as necessidades de conforto e tampouco de ambiente, mantendo as outras seis. Quando se tornam crianças, a necessidade conforto está agora presente, totalizando sete. Adolescentes, jovens adultos[TS2:VdU], adultos e idosos têm todas as oito necessidades vistas em The Sims.

Negligenciar as necessidades dos Sims pode criar diferentes situações em The Sims 2. Semelhante ao que acontece no jogo original, um Sim pode acabar por dormir no chão ao ficar sem energia ou sofrer um "acidente" quando se esvazia a necessidade banheiro. Além disso, um Sim com baixa higiene deixará um rastro de fedor por onde passa, deixando Sims próximos enojados. Caso a necessidade social chege a níveis críticos, o Coelho do Apoio Social surgirá para conversar com um Sim solitário, abandonando o lote quando a necessidade chega à metade. Além disso, recém-nascidos, bebês e crianças serão levadas caso a necessidade fome fique em baixa, de forma a evitar que morram por inanição, o que ocorrerá com adolescentes ou Sims mais velhos.

Servus

Planta-Sim

Lista de Necessidades

Sims

Servus[TS2]

SimBot [TS3:Amb]

Plumbot [TS3:NF]

Planta-Sim

Animais de Estimação

Animais de estimação grandes (como cães, gatos ou cavalos) vão ter as necessidades abaixo. Entretanto, animais de estimação pequenos não tem necessidades visíveis, já que não são selecionáveis.

Vampiros[TS4:V]

Necessidades deletadas

Galeria

Referências

  1. Ainda há esboços da descrição da necessidade nos arquivos do jogo.

    Nada como os laços de família para fazer um Sim sentir-se feliz por dentro. Dar abraços e falar com parentes irá satisfazer essa necessidade e fortalecer relacionamentos.

    Não há nada como os laços de família para fazer um Sim sentir-se feliz. Abraçar ou falar com a família melhora esta necessidade e reforça as relações.

Prumo animado
Necessidades
Número um ou número dois?
Fome · Conforto · Banheiro · Energia · Diversão · Social · Higiene · Ambiente