FANDOM

NPC
NPCs
NPCs em seus diferentes trabalhos e/ou ocupações. Do canto superior esquerdo, em sentido horário: empregada doméstica limpando uma poça, o cozinheiro de um restaurante, um dançarino de break, um policial prendendo um ladrão, o Charlatão Desagradável, um DJ, um massagista, uma animadora de torcida e a Srta. Rugabaixa.

NPC ou PNJ é uma sigla dos jogos da série The Sims que significa "Non Player Characters" (ou Personagens Não-Jogáveis, em português). Entre alguns exemplos estão a Dona Morte e Abel Chocoalho. Também existem personagens que às vezes aparecem e que não residem em nenhum lote da vizinhança - os townies e os downtownies - que são considerados uma "sub-classe" de NPCs.

Eles estão presentes em todos os jogos: The Sims, The Sims 2, The Sims 3 e The Sims 4, além dos jogos de console. Existem dois tipos principais: aqueles que através de relacionamentos e/ou cheats serão capazes de ser personagens jogáveis sem erros de programação (os NPCs de serviços) e os que não foram feitos para serem jogados (os NPCs especiais).

Em The Sims, todos os NPCs que não são townies pertencem ao segundo tipo, NPCs especiais. Em The Sims 2 e The Sims 3, a maioria dos NPCs pode ser interativa, pelo menos quando não estão no trabalho, e os Sims podem construir relacionamentos. Além disso, alguns podem aparecer em lotes comunitários, onde podem ser essencialmente tratados como townies.

The Sims

Com exceção dos townies, NPCs em The Sims não são Sims. Eles têm arquivos de personagem especiais que contêm os seus nomes e definem a sua aparência, e que controlam o que eles podem fazer e como (ou se) eles podem participar de uma interação social. Outros Sims não podem construir relacionamentos com eles e são permitidas apenas interações relacionadas à sua função, como aceitar a pizza do entregador.

Celebridades da vida real em suas versões Sim também foram adicionados ao jogo. Drew Carey será introduzido em The Sims: Fazendo a Festa e aparece quando um Sim tem uma festa muito famosa. Avril Lavigne, Christina Aguilera e Marilyn Monroe são introduzidas em The Sims: Superstar e irão aparecer aleatoriamente em lotes na Studio Town.

Segue, abaixo, uma lista de todos os NPCs do jogo:

The Sims 2

Ícone2 Serviços
Os NPCs no The Sims 2 são muito mais profundos. Ao contrário de seu antecessor, NPCs são considerados Sims também. Normalmente, haverão três NPCs que exercem a mesma função, com aspectos físicos e personalidades diferentes.

NPCs podem normalmente engajar em uma interação social comum quando estiverem durante ou fora do seu expediente. Alguns também podem ser telefonados e é possível casar-se com os mesmos. Geralmente tomam decisões mais lógicas (como uma empregada doméstica que não entra em banheiros que estejam sendo usados), embora haja exceções.

Uma vizinhança geralmente tem três NPCs de vários tipos (empregada doméstica, jardineiro, mordomo[TS2:VdA], etc.). Se um NPC morre, se torna jogável ou se transformou em um vampiro[TS2:VN] ou Lobisomem[TS2:BdE], um novo NPC será gerado para tomar seu lugar. Se um se torna uma bruxa[TS2:VdA], no entanto, continuará a fazer o seu trabalho, embora só possa ser transformado em um(a) feiticeiro(a) enquanto estiver fora do expediente.

240px-Bug exterminator girl

Render de uma exterminadora.

Abaixo, segue uma lista de NPCs do jogo:

Você pode selecionar um NPC digitando no console "boolProp testingcheatsenabled true", clicando com SHIFT nele e escolhendo Make Selectable.

Townies

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Townie.

Townies são Sims que aparecem aleatoriamente tanto em lotes comunitários quanto em lotes residenciais. Cada vizinhança pré-fabricada possui seus próprios townies, porém se uma vizinhança nova é criada, esta terá townies e NPCs padrões de Belavista.

The Sims 3

O jogador pode fazer aparecer um NPC sempre que ativar o cheat TestingCheatsEnabled true, pressionar a tecla SHIFT e clicar na caixa de correio. Também é possível adicionar o mesmo ao núcleo ativo.

The Sims 4

Em The Sims 4, há os seguintes NPCs: