Fandom

The Sims Wiki

Morte

11 300 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão4 Compartilhar
Morte
Lápide Dourada.png
A lápide dourada de um Sim idoso que morreu de velhice. Ele tinha a aspiração Prazer.
Profissão3 Investigador.png Veja também: Fases da vida e fantasma.
Ícone Lápide.png
A morte é um estado no qual um Sim morre. 

Após a morte, o Sim que morreu não é mais controlável e o foco muda automaticamente para o próximo Sim vivo no lote.

A causa da morte pode ser qualquer coisa, desde um acidente a um destino predeterminado pelo jogo e/ou jogador.

Dona Morte

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Dona Morte.

O Sim que morreu é visitado pela personificação antropomórfica da Morte, a Dona Morte, que leva o Sim para o pós-vida, deixando para trás a lápide do Sim.

No entanto, ela não vem em certos tipos de morte (como quando um Sim é comido pela Planta-Vaca[TS2:VdU], quando um Sim é transformado em um sapo (por meio de magia) e comido por um dragão ou um gato[TS:OBVP] em The Sims: Num Passe de Mágica e se um Sim morre em um simulador de paraquedismo em The Sims: Superstar).

Em The Sims 2 e The Sims 3, a Dona Morte aparece de formas diferentes, dependendo do tipo da morte e do nível de aspiração do Sim em questão. Seu lado bom é evidente quando um Sim com uma barra de aspiração cheia morre de velhice, durante a animação da morte de um animal de estimação, ou quando um filho ressuscita o pai com o Ressurreifone.

Ao contrário da maioria das lendas sobre a Dona Morte, ela é considerada como uma espécie na série The Sims.

Em The Sims: Gozando a Vida e The Sims 2, se há um Sim vivendo no lote, ele ou ela pode pedir para a Dona Morte salvar seu ente querido. No entanto, nem sempre funciona. As chances de sucesso são determinados pela relação do Sim com o quase falecido.

Se um Sim vive em uma família, ele deve sempre manter um bom relacionamento com os membros da família. Em The Sims, a Dona Morte pode estar de mau humor, e trazer de volta o Sim falecido como um zumbi. Em The Sims e The Sims 2, pode não ser possível negociar com a Dona Morte com um Sim afogado, já que Sims vivos não conseguem chegar até a Dona Morte se ela estiver na água.

Além disso, em The Sims 2: Tempo Livre, se o Sim falecido já convocou um Gênio e com sucesso quis enganar a morte, ele pode negociar sua própria vida, mesmo que ele esteja no meio da piscina. Em The Sims 2: Bichos de Estimação, há uma animação diferente para animais que morrem.

Em The Sims 3, dependendo do quão feliz o Sim foi quando eles morreram, eles podem pedir para a sua vida. Além disso, quando a Dona Morte chega, uma música "assustadora" vai tocar.

Tipos de morte

The Sims

Os tipos de morte no The Sims são:

The Sims Bustin' Out (console)

  • Planta mutante: Uma planta mutante criada numa incubadora pode comer outros Sims se ela tiver fome. Para evitar isto, a planta deve ser alimentada regularmente. NPCs podem ser comidos, e geram fantasmas que continuarão com suas funções.
  • High dive: Quando um Sim usa a interação "High Dive" quando a necessidade Conforto está baixa, ele morre.
  • Fogo: Quando um Sim com baixa habilidade Culinária tenta cozinhar algo, existe a chance que o fogão se incendeie. Se o Sim for incendiado e o fogo não extinguido, ele morrerá.

The Sims 2

Morte por velhice.

Os tipos de morte no The Sims 2 são:

The Sims 2 (consoles)

  • Fome
  • Eletrocussão
  • Incêndio
  • Dançando na própria lápide: Quando um Sim morre e é levado de volta à vida, sua lápide ainda continuará no lote. Se o Sim dançar na própria lápide, ele será incendiado e morrerá novamente.
  • Vitalizador: Se um Sim usar uma máquina vitalizadora quando as necessidades estiverem baixas, há uma chance de 50% de ele morrer.
  • Intoxicação alimentar (veneno): Cozinhar uma comida com ingredientes como lhama, lula, beterraba e Flauxestra vai fazer com que os Sims vomitem e morram.

The Sims 2 (NDS)

Sims não podem morrer em The Sims 2 para Nintendo DS. Eles desmaiarão caso percam toda a sanidade, e recuperar-se-ão na Manager's Suite (Suíte do Gerente). Eles podem perder a sanidade negligenciando as necessidades fome e higiene, mas não morrerão por isto.

The Sims 2 (PSP)

  • Inanição
  • Dor de cabeça: Se a necessidade "Headache" dos Sims não estiver cheia, eles podem morrer após um longo período de tempo.
  • Vitalizador: Se um Sim usar uma máquina vitalizadora quando as necessidades estiverem baixas, há uma chance de 50% dele morrer.
  • Afogamento: Se um Sim relaxa ou dorme na cama d'água, ele pode morrer.

The Sims 3

Morte na Prefeitura (TS3).png

Morte por velhice.

Os tipos de morte no The Sims 3 são:

Os Sims com traço Azarado ou Perdedor não podem morrer de outra forma senão por velhice, pois a Dona Morte recusa-se a levá-los. Sims com o traço Bravio fazem de tudo para se salvarem. Sims com o traço Hábil têm pouca probabilidade de morrerem eletrocutados, pois têm uma grande habilidade em consertos.

The Sims 3 (smartphone)

Não há animação de morte no jogo. Entretanto, uma mensagem aparecerá, e, após isso, a cena da silhueta de um Sim olhando para a lápide com uma luz brilhando nela.

  • Inanição
  • Explosão de Bexiga: Há uma chance que a bexiga de um Sim exploda enquanto ele esteja se urinando, e ele morre.
  • Exaustão por Oba-Oba

The Sims Medieval

  • Duelo: Knights (cavaleiros), Monarchs (monarcas) e Spies (espiões) têm a opção de duelar até a morte (se opondo à possibilidade de um duelo normal, até que um seja nocauteado ou se renda). O perdedor morrerá.
  • Praga: Sims medievais podem ficar doentes e morrer de praga. É o trabalho do médico do reino evitar que isto aconteça. Esta é uma referência à epidemia da peste negra, que ocorreu em tempos medievais.
  • Assassinato: Sims podem matar outros. Alguns exemplos incluem serem envenenados por um espião ou mortos por um feitiço.
  • Execução: Sims podem ser condenados à execução por várias razões. Entre elas, falhar no seu dever. Sims condenados à morte são alimentados para o monstro do poço.
  • Inanição

The Sims 4

Os tipos de morte em The Sims 4 são:

Ressurreição

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Tutorial:Métodos de Ressuscitação.

A morte, no entanto, nem sempre é estável. Com uma grande variedade de itens e/ou códigos, pode ser dada a um Sim uma segunda chance na vida.

The Sims

Em The Sims: O Bicho Vai Pegar, um Sim pode ir para a Cidade Velha e pedir para a senhorita Lucille reviver um membro da família (homem ou animal) como um zumbi. No entanto, ela não pode ressuscitar os mortos como Sims normais.

The Sims 2

  • Em The Sims 2: Vida de Universitário, há um item especial, o Ressurreifone, que pode restaurar Sims - por uma quantia de até § 10.000. Se o Sim que quer trazer de volta um outro Sim e paga muito pouco, o Sim vai voltar como um zumbi, com uma personalidade indefinida e, possivelmente, menos habilidades, embora isso não se aplique a crianças. Zumbis femininos também são inférteis e não podem mais ter filhos sem o uso de códigos.
  • Em The Sims 2: Tempo Livre, um Sim pode ser ressuscitado com um gênio e a sua lâmpada, mas se o desejo falhar, o Sim vai ser ressuscitado como um zumbi. Além disso, um Sim pode desejar a capacidade de enganar a morte. Sempre que um Sim que fez este desejo com sucesso morre, ele vai implorar à morte. Se for bem sucedido, o Sim vai estar vivo de novo. (Um Sim que morreu de velhice vai ter um dia extra de vida.) Não é a melhor ideia desejar trazê-los de volta à vida em seu primeiro dia, como as chances de fazer um zumbi são maiores.
  • Em The Sims 2 para consoles, o jogador pode desafiar a Dona Morte para um concurso de violino. Se o Sim ganhar, ele vai ser ressuscitado. Ou, se o jogador não desejar, o jogador fantasma pode pagar § 100. Quando um Sim morre, a lápide aparecerá onde o Sim caiu e o fantasma surgirá jogável.

The Sims 3

  • Em The Sims 3, há uma planta especial chamada de Flor da Morte. Se um Sim está realizando esta flor no seu inventário no momento de sua morte, quando mostra-a para a Dona Morte, o fantasma vai oferecer-lhe a flor. Aparentemente, profundamente comovido com esse gesto, a Dona Morte irá ressuscitar o Sim. Um Sim pode ser ressuscitado uma vez para cada flor da morte em seu inventário. No entanto, caso um Sim tenha morto por ter suas necessidades negligenciadas, é importante que elas aumentem, senão o Sim morrerá novamente.
  • Além disso, um patch em The Sims 3 torna possível para um Sim com habilidade lógica alta jogar xadrez pela vida do Sim morto. Já que o xadrez é uma habilidade oculta, as chances do Sim ganhar são maiores quanto mais prática ele ou ela tem. Isso só funciona se a morte foi acidental, não vai ajudar Sims que morreram de velhice.
  • A Dona Morte não vai tirar a vida de Sims com os traços Azarado ou Perdedor se eles morrerem prematuramente, afirmando que sua morte era muito divertida e previsível. Sims com qualquer um destes traços só podem morrer de velhice.
  • Ao cozinhar Ambrósia, e um Sim fantasma comê-la, este será trazido de volta à vida uma vez que ele(a) come.
  • Em The Sims 3, há uma maneira de reviver um Sim como um fantasma, por meio de um experimento científico disponibilizado depois que a oportunidade "Meu Fantasma, Meu Problema" é lançada ao jogador. Após a oportunidade ser concluída, mais Sims podem ser ressuscitados por §5.000 por cada.

The Sims 4

  • Em The Sims 4, seu sim pode ser ressuscitado com a ajuda do Livro da Vida ou da Ambrósia. Para escrever o Livro da Vida, é necessário completar a aspiração Autor Best-seller. Depois, deve-se escrever o Livro da Vida, que funciona de forma semelhante ao Boneco Vodu.

Morte intencional

Os jogadores podem utilizar vários códigos, objetos ou características de jogo para matar intencionalmente um Sim. Isto pode ser realizado por meio de/o:

  • Uso do Rodney's Death Creator para matar Sims de várias maneiras;[TS2]
  • Uso do código boolProp testingcheatsenabled true, abaixando a necessidade Fome de um Sim[TS2][TS3], ou para envelhecer um Sim idoso.
  • Prender de um Sim em uma piscina, removendo todas as escadas da piscina[TS][TS2] ou pela construção de paredes ao redor da piscina[TS3][TS4], impedindo o Sim de sair da piscina, quando suas necessidades ficarem muito baixas. Eventualmente, o Sim preso na piscina vai se afogar.
  • Prender um Sim em um quarto, em seguida, por algum meio, iniciar um incêndio na sala. Pode acontecer por meio de lareira ou fogos de artifício.
  • Ordenar um Sim a reparar um objeto quebrado tendo pouca habilidade em Mecânica ou fazer um Sim reparar qualquer objeto sob uma poça de água, a fim de eletrocutar o Sim.
  • Ordenar que um Sim sem ou com baixa habilidade em Mecânica repare uma TV de tela plana (o que irá matar instantaneamente o Sim)[TS].
Prumo animado.gif
Estágios de vida
Tempo, tempo, tempo, tempo...
Gravidez · Recém-nascido · Bebê · Criança · Pré-adolescente
Adolescente · Jovem adulto · Adulto · Idoso · Morte
Profissão3 Investigador.png Veja também: Fases da vida de um animal de estimação.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória