FANDOM

Mordomo
Caixão 12 0011
Alfredo preparando um drink em The Sims.

O mordomo é um NPC que aparece em The Sims: Superstar, The Sims 2: Vida de ApartamentoThe Sims 3: Caindo na Noite e The Sims 4: Glamour Vintage. Sims podem contratá-lo usando o telefone. Ele tem comportamento semelhante ao trabalho de uma empregada, mas tem o potencial de substituir todos os serviços básicos.

The Sims

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Alfredo, o Mordomo.

O mordomo é introduzido em The Sims: Superstar. Seu nome é Alfredo, e ele cobra 500 Simoleons por dia. No entanto, seu dia dura de 7 a 11 horas. Seu uniforme é composto por um smoking preto, calça cinza e luvas brancas. Ele tem cabelos grisalhos, pele clara e aparenta ser um idoso.

Ele pode limpar a casa, regar plantas, arrumar camas, ativar o Servus, servir alimentos, cuidar de bebês, controlar fãs obcecados, alimentar e banhar animais de estimação e reparar objetos quebrados.

The Sims 2

Mordomo TS2

Mordomo em The Sims 2.

Mordomo (ícone)
O mordomo retorna em The Sims 2: Vida de Apartamento. Aparecerá para trabalhar cedo e irá deixar o lote tarde da noite. Desta forma, ele vai limpar imediatamente a qualquer prato, banheiro ou qualquer sujeira que aparecer. Cobra uma taxa de base de §20, além de §25 por hora, substitui o jardineiro, técnico, empregada, babá. Ao ser contratado, o mordomo se dispõe a demitir todos os anteriores, caso estes venham regularmente.

O mordomo pode lavar a louça, fazer as camas, esfregar banheiros, banheiras e chuveiros, regar plantas, ativar o Servus[TS2:ApN], tirar o lixo, limpar aquários, consertar objetos quebrados e cuidar do jardim. Ele vai arrancar as ervas daninhas, regar as plantas e aparar as sebes. Isto é muito útil se um jardim requer atenção diária, já que um jardineiro vem apenas uma vez a cada três dias. Jogadores devem notar que o mordomo pode se tornar uma Planta-Sim[TS2:QE].

Para os trabalhos que ele não pode fazer, vai chamar o serviço adequado. Por exemplo, ele não pode exterminar baratas ou buscar mantimentos. No entanto, ele irá chamar o exterminador ou o entregador de mantimentos para exercer tais funções. A taxa cobrada é automaticamente debitada dos fundos da família. O mordomo também pode cozinhar.

Se há bebês ou crianças pequenas em casa, ele vai alimentá-los, trocar as fraldas e deixá-los em seus berços. Se seus pais estão trabalhando, ele pode ser deixado sozinho com crianças. Ele também vai limpar mamadeiras e fraldas jogadas no chão.

O mordomo pode atender a uma de três políticas de porta: ele pode cumprimentar todos os visitantes para que eles imediatamente fiquem em casa, negar todos os visitantes para a sua família manter a privacidade ou não atender a porta.

Alguns erros e descuidos são comuns da parte dos mordomos: eles podem cozinhar até quando todos os membros da família estão sem fome ou dormindo. Ele também pode acabar negligenciando o cuidado de bebês e crianças para exercer suas funções.

The Sims 3

Mordomo em Late Night

Um mordomo em The Sims 3: Caindo na Noite.

Mordomos retornam em The Sims 3: Caindo na Noite. Este é também o primeiro jogo em que os mordomos podem ser mulheres. Mordomos custam §1.200 por semana ou §171 por um dia (§21 a mais do que uma empregada doméstica).

Eles vão dormir na casa do Sim, então, é preciso certificar-se de que eles terão uma cama ao seu dispor. O mordomo tem 10 pontos de habilidade em culinária e mecânica, embora Camilla Fortescue, um dos mordomos pré-fabricados em Bridgeport, não segue esta regra, tendo uma gama diferente de habilidades.

Um bom relacionamento deve ser mantido com o mordomo ou ele pode se demitir. O mordomo também é capaz de atacar e repelir os assaltantes, chamar o corpo de bombeiros e apagar incêndios, tudo de forma autônoma.

Mordomos podem:

  • Dar conselhos;
  • Alimentar bebês em cadeiras altas;
  • Colocar bebês no berço;
  • Ler livros de habilidade para crianças;
  • Limpar vários objetos, assim como usar a máquina de lavar;
  • Repara objetos quebrados;
  • Atende à porta;
  • Serve alimentos;
  • Faz massagens;

The Sims 4

The Sims 4 - GV (2)

Um mordomo em The Sims 4: Glamour Vintage.

Ícone Mordomo TS4
Os mordomos retornaram em The Sims 4: Glamour Vintage, e em geral, eles fazem as mesmas coisas que faziam nos jogos anteriores. É possível contratá-los pelo celular ou pelo computador por §175 mais §12/hora.

Eles também podem ser facilmente chamados pelo Sim do jogador pelo telefone. Para ordenar os seus serviços, é necessário tocar o sino, que instantaneamente os chamará.

Eles são gerados automaticamente pelo jogo, com nome, sexo, idade (agora adulto ou um idoso), traços e características físicas totalmente aleatórios.

Agora, as crianças podem interagir com mordomos, para jogarem jogos ou fazerem diversas outras tarefas juntos.

Curiosidades

  • Em The Sims 2, se The Sims 2: Quatro Estações está instalado e um Sim tenta pegar sobras da geladeira, o mordomo, por vezes, pega a comida da mão do Sim e lava a louça.
  • Em The Sims 3: Caindo na Noite:
    • o mordomo pode ser visto lendo um livro intitulado "Como servir e não ser servido";
    • se o mordomo faz comida, toda a família e convidados vão parar suas ações atuais e comer (mordomos podem cozinhar de forma autônoma). Se há uma pequena cozinha e uma grande família ou muitos convidados, eles vão causar um tumulto.
    • muitos mordomos atendem à clichês que cercam mordomos na cultura popular. Ao pedir um conselho, o mordomo vai afirmar que "há uma mensagem urgente do comissário", antes de perceber o seu erro e afirmar que a mensagem foi recebida na "frequência errada". Esta é uma referência ao mordomo de Batman, Alfred Pennyworth. Em outra, o mordomo afirma que não é sempre culpa do mordomo (referência a um clichê em mistérios do assassinato).

Galeria