FANDOM


Modo Compra

Modo Compra The Sims

TS2 BuyMode

Oaao

ModoCompraCortado

O Modo Compra em diferentes gerações.
Ícone Modo Compra TS2
Modo Compra é um dos três modos de jogo (os outros sendo Modo Simulação e Modo Construção), no qual o jogador pode comprar itens do catálogo, como móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, decorações, automóveis, e também vendê-los e reposicioná-los.. Alguns itens que são obtidos por meio do Modo Construção, como portas, janelas, cercas e escadas, também podem ser reposicionados ou vendidos no Modo Compra. 

Os itens que podem ser comprados são divididos em seções, seja agrupando suas características (como nas seções Eletrônicos, Decoração, Conforto) ou utilidade (Sala de Jantar, Sala de Estar, Entretenimento). Eles são apresentados por ordem de preço, e, ao serem clicados, uma tabela com sua descrição, preço, habilidades adquiridas e necessidades melhoradas (se houverem), bem como outros estilos, se disponíveis, é apresentada.

As descrições de muitos dos objetos disponíveis para compra no jogo (principalmente os que têm preços menores) envolvem humor, sarcasmo, insultos com o jogador, sagacidade e serve como alívio cômico no jogo. Por exemplo, na descrição de um dos carros mais baratos disponíveis no The Sims 3, o "Grande Limão", observa-se que que, embora as portas do carro estejam congestionadas e sua ignição esteja com defeito, ainda vale a pena comprá-lo.

Mecânica

O jogo permanece em pausa enquanto o jogador estiver no modo compra. O tempo no jogo só passa quando o jogo está no modo simulação.

Muitas das ferramentas disponíveis para o jogador, como a ferramenta de mão, ferramenta conta-gotas, e ferramenta de projeto[TS3], também estão disponíveis no modo construção, e funcionam tanto em objetos desde modo de jogo quanto no modo compra.

Em algumas situações, o Modo Compra, bem como o Modo Construção, são desativados. Por exemplo, durante um incêndio, assalto ou outro acontecimento importante, como a morte de um Sim. Isto é feito para prevenir modificações no lote que podem afetar o evento, modificando-o ou cancelando-o. Após término do evento, os modos de Compra e Construção são reativados. Em geral, o Modo Compra e o Modo Construção também são desabilitados quando um Sim estiver em um lote comunitário.

Função por categorias

The Sims e The Sims 2 classificam automaticamente o Modo Compra por função de objeto - clicar no ícone do Modo Compra irá reordenar os objetos para que apareçam classificados por cômodo. Entretanto, no The Sims 3 e 4, há locais diferentes para se escolher o modo em que os objetos devem ser classificados.

Por cômodo

Comprar em modo de The Sims 3 é automaticamente classificado por quarto, mas selecionando a opção "Classificar por Função" irá recorrer ao Modo Compra por função. Os itens de cada categoria são classificados por função, com alguns itens incluídos em várias categorias.

Ferramentas

The Sims 2

O Modo Compra de The Sims 2 tem ferramentas que não estão incluídas no Modo Compra de The Sims. Estas ferramentas também estão disponíveis no Modo Construção. Essas incluem:

  • Ferramenta Conta-Gotas: Quando apontar para um revestimento de parede, revestimento do piso, ou a maioria dos objetos, irá mostrar o nome do que está apontada. Clicando sobre um revestimento de parede ou piso passará para a área apropriada do Modo Construção e selecione que a cobertura para que possa ser aplicada. Clicando sobre um objeto irá fazer uma cópia exata do mesmo, e irá focar o catálogo no objeto.
  • Ferramenta de Design: Permite a alteração de recolorir a um item selecionado. Custa §15 por uso, e alguns itens não podem ser alterados.
  • Vista de Cima: Muda a visualização para (ou de) uma vista de cima.
  • Desfazer/Refazer: Em The Sims, este estava disponível apenas em Modo Construção. O desfazer/refazer a história será mantida mesmo se os interruptores jogador entre comprar e construir modos.

The Sims 3

Quatro ferramentas estão à disposição do jogador:

  • Ferramenta Mão: Use para pegar, girar e mover os itens. Alguns itens não podem ser movidos; outros itens exigem serem colocados em um determinado local (como o de fora). Ao segurar um item, se a área sob o item é verde, o item pode ser colocado lá, se a área sob o item é vermelho, algo está impedindo que o item que está sendo colocado lá - a tentativa de colocar o item vai dar uma descrição de o problema.
  • Criar um Estilo: Esta ferramenta abre a ferramenta Criar um Estilo, o que permite que o jogador para redecorar e recolorir a maioria dos itens que utilizam ambos os estilos e cores pré-selecionados, ou manualmente, usando uma roda de cores e texturas diferentes disponíveis. O uso desta ferramenta é gratuita.
  • Ferramenta Conta-Gotas: Como o The Sims 2, esta ferramenta faz uma cópia exata do item que está selecionado.
  • Ferramenta Marreta: É excluído qualquer item que está selecionado por esta ferramenta, a menos que o referido item está sendo usado por um Sim ou não pode ser excluído.

Inventário da família

Esta seção descreve os recursos que estão disponíveis apenas em The Sims 3 e no The Sims 4

O inventário da família é um espaço onde os objetos grandes (muito grande para ser realizada em pessoal de um Sim inventário) são mantidos. Certas oportunidades pode fazer um objeto disponível no inventário da família. Quando um sim se muda de uma família, se "Empacotar Móveis" é selecionado, todos os objetos da casa serão colocado no inventário da família, para serem colocados e organizados na nova casa.

Galeria