Fandom

The Sims Wiki

Maxis

11 342 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Maxis
Logo Maxis.png
Nome Maxis
Fundação 1987
Fundador(es) Will Wright
Jeff Braun
Sede Emeryville, Califórnia, EUA
Pessoas-chave Will Wright (fundador)
Lucy Bradshaw (ex-vice-presidente)

A Maxis foi uma empresa criadora de jogos de computador fundada por Will Wright e Jeff Braun em 1987, situada na Califórnia e especializada em jogos de simulação. Em 1997, ela foi comprada pela Electronic Arts. Em Março de 2015, seu estúdio principal foi fechado.

História

Início

Seu primeiro jogo de simulação (embora Will Wright já houvesse desenvolvido antes um jogo chamado Raid on Bungeling Bay), SimCity, teve dificuldade para conseguir um distribuidor, pois era um gênero novo que não tinha nenhum objetivo e onde era impossível perder, porém teve um sucesso inesperado e incentivou novos jogos de simulação como:

  • SimEarth: The Living Planet - 1990
  • SimAnt: The Eletronic Ant Colony - 1991
  • SimLife - 1992

Em 1993, a Maxis criou uma sequência para SimCity, que foi chamada de SimCity 2000. Mais títulos Sim foram criados, alguns completamente esquecidos. Em 1997 a Electronic Arts comprou a Maxis, o que, na conclusão de Will, seria um reforço a mais para desenvolvimento de seus jogos.

Fechamento

Em janeiro de 2014, a sede da Maxis em Salt Lake City foi fechada e vários empregados foram ou realocados ou demitidos[1]. Isto resultou na saída de funcionários importantes - e alguns até conhecidos - da produção de The Sims, como Lauren McLemore, Brittany Henry e Jace Wallace.

Aproximadamente 40 empregados foram deslocados para a unidade da Maxis em Redwood City, no estado da Califórnia, ou em Emeryville. Cerca de 35 empregados de Salt Lake City foram demitidos, dentre eles 20 eram da EA All Play. O estúdio estava trabalhando em versões de The Sims 4 para plataformas móveis. A Electronic Arts, por sua vez, negou-se a dizer a quantidade real de empregados demitidos.

Em março de 2015, fora revelado por Guaillaume Pierre (roteirista e designer no escritório da empresa) que o estúdio principal da Maxis (localizado em Emeryville) seria fechado[2]. Mais tarde, a EA oficialmente anunciou que a sede iria ser fechada. Eles lançaram uma nota para a imprensa e para os fãs, dizendo que a propriedade intelectual da Maxis seria movida para os estúdios em Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne. A empresa, entretanto, ressaltou que as mudanças não impactariam os planos que existem para The Sims 4.

Muitos especulam qual foi a razão para o fechamento da sede. É provável que a sede da Maxis em Emeryville foi fechada devido ao lançamento controverso do mais novo título de SimCity, que devido à exigência de uma conexão constante à internet causou problemas na conexão de vários jogadores na data da estreia[3], além de um atraso no lançamento para Mac (lançado em agosto do mesmo ano) e várias reclamações de bugs e erros nos arquivos salvos enquanto se jogava online. Uma versão offline foi criada, mas apenas no ano seguinte, quando vários jogadores já tinham desmotivado. O lançamento de The Sims 4 também não foi ótimo, devido à falta de recursos em comparação às gerações anteriores (como piscinas, bebês, fantasmas, carros dirigíveis, etc).

The Sims e Expansões

Will Wright sempre teve um desejo de criar um jogo com o qual fosse possível gerenciar uma família, mas mesmo com o sucesso de SimCity várias pessoas, incluindo funcionários da Maxis, tiveram dúvidas sobre criar um jogo desse estilo. O lançamento em 2000 do jogo The Sims foi um enorme sucesso: tornou-se o jogo mais vendido de todos os tempos.

Após o grande sucesso do lançamento inicial foram lançadas sete expansões (excetuando "The Sims Deluxe", que é um conjunto do jogo original com a expansão "Gozando a Vida"), cada uma adicionando novos elementos que revitalizavam o jogo. Em 2004 foi lançado The Sims 2, uma nova versão do jogo.

Após muitos anos de títulos de sucessos da franquia The Sims, em 2006 a Electronic Arts transferiu toda a equipe de desenvolvimento pelo jogo do desenvolvedor original, a Maxis, para criar uma nova divisão inicialmente chamada de Divisão The Sims, depois mudaram pro atual nome. Rod Humble foi selecionado pra comandar essa nova equipe. A Maxis focou sua atenção no seu próximo projeto: Spore. Scott Evans é o atual Gerente Geral do Estúdio e Lucy Bradshaw é a Gerente Geral da EA Maxis.

O afastamento da Maxis ocorreu logo antes de The Sims 2: Bichos de Estimação, o quarto pacote de expansão para The Sims 2. Neste pacote, o logo da Maxis não aparece na tela de carregamento e nem atrás da capa. A este ponto, nem a Maxis ou Will Wright não estavam mais participando da produção dos últimos títulos da série (Wright acabou por abandonar a Maxis em 2009, após Spore).

A terceira geração foi totalmente desenvolvida pela The Sims Studio. A partir de março de 2012, a The Sims Studio passou a fazer parte da EA Maxis e portanto a série The Sims voltou ao controle da Maxis.

Jogos Cancelados

Alguns jogos que poderiam ter sido sucessos foram cancelados, como exemplo, SimsVille e SimMars que tiveram como principal problema a falta de tecnologia. SimsVille foi aparentemente usado em The Sims 2 e SimMars esquecido com o tempo.

Links externos

Veja mais

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória