FANDOM

Maria José dos Encantos
Maria José dos Encantos Aparências Originais
Nome Maria José dos Encantos (PT-BR)
Maria Sofia Agradável (PT-PT)
Sexo Feminino Feminino
Família dos Encantos/Bonevelho
Pais Hervano Bonevelho Parente adotivo
Coralina Bonevelho Parente adotivo
Cônjuge Daniel dos Encantos Cônjuge
Filhos Ângela dos Encantos Filha
Lílite dos Encantos Filha
Outros Mirão Bonevelho Avô
Irma Bonevelho Avô
Bruno Vidadura Avô
Mamie Vidadura Avô, Todos falecidos
Jenifer Subúrbio Padrasto
Logo The Sims 3
Maria José dos Encantos (The Sims 3)
Biografia
Que ilha maravilhosa! Adoro o mar azul e o verde exuberante da selva.
Nome Maria José dos Encantos
Idade
Jovem Adulto
Família
Estado civil Casada
Aparência
Espécie Ícone Humano Humana
Pele Pele Clara Clara
Peso Peso Esquelético Esquelética
Física Física Sem músculo Sem músculo
Cabelo Cabelo Preto Preto
Olhos Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Libra3 Libra
Traços Traço Superemotivo Superemotiva
Traço Viciado em Trabalho Viciada em Trabalho
Traço Perfeccionista Perfeccionista
Traço Romântico Incorrigível Romântica Incorrigível
Traço Carismático Carismática
Desejo Lenda do Xadrez Lenda do Xadrez
Favoritos Música Indie Indie
Comida Rabanada Rabanada
Cor Verde Verde
Outras informações
Aparição The Sims 3
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Maré Radiante
Logo The Sims 2
Maria José dos Encantos
Biografia
Ativa e amistosa, Maria José acredita que as pessoas são boas por natureza. Ela gosta de cerâmica, ou costumava gostar, quando tinha tempo.
Nome Maria José dos Encantos (PT-BR)
Maria Sofia Agradável (PT-PT)
Idade
Adulto
Família
Estado civil Casada
Aparência
Espécie Ícone Humano Sim
Pele Pele Clara Clara
Peso Peso Normal Normal
Cabelo Cabelo Preto Preto
Olhos Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Gêmeos Gêmeos
Aspiração Aspiração Riqueza Riqueza
Outras informações
Aparição The Sims 2
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Belavista

Maria José dos Encantos (anteriormente Bonevelho) (PT-BR), ou Maria Sofia Agradável (anteriormente Velho) (PT-PT), é uma Sim que aparece em The Sims 2, vivendo em Belavista, e The Sims 3 Store, no mundo disponível para download Maré Radiante.

Ela é filha adotiva de Hervano e Coralina Bonevelho, esposa de Daniel dos Encantos e mãe de Ângela e Lílite.

Maria José em The Sims

As lembranças de Maria José em The Sims 2 indicam que ela foi adotada por Hervano e Coralina Bonevelho, quando ela era um bebê. Seu pai ensinou-a a falar e usar o troninho, e sua mãe lhe ensinou a andar.

Maria José não aparece em The Sims, mas suas lembranças e as de Cassandra Caixão mostram que elas se conheceram na infância e se tornaram melhores amigas desde então. Cassandra é uma criança em The Sims, por isso é provável que Maria José e seus pais adotivos chegaram na Vizinhança 1 um pouco depois do início do jogo The Sims.

Ela conheceu Daniel dos Encantos durante a adolescência, com quem ela namorou, ficou noiva e se casou.

Maria José em The Sims 3

Depois de um casamento apressado com Daniel, Maria José e seu marido aparecem em The Sims 3 desfrutando de sua lua-de-mel em uma ilha tropical, Maré Radiante, para relaxar e passar o tempo juntos. Eles sentem que estão sempre muito felizes.

Ela e Daniel moram em A Casa Construída pelo Amor, localizada em um ponto um pouco afastado do resto dos moradores.

Tem o cabelo preso com uma flor e usa um conjunto branco como roupa casual, ambos disponíveis com o download de Maré Radiante. Também usa sandálias amarelas, pulseiras, óculos escuros e um anel de casamento.

Maria José começa o jogo desempregada. Também começa com 2 pontos de habilidade em Lógica, e 1 em Culinária e Mecânica. Em seu inventário, carrega um laptop e um livro.

Ela tem um relacionamento bom com seu marido, mas não conhece qualquer outra pessoa, o que evidencia que o casal chegou na ilha há pouco tempo.

Maria José em The Sims 2

Depois de sua lua-de-mel em Maré Radiante, Maria José voltou para Belavista com seu marido. Maria José e Daniel tiveram duas filhas gêmeas, Ângela e Lílite dos Encantos. Após o nascimento das gêmeas, Maria José juntou-se à carreira Política, enquanto Daniel continua a ser promovido na carreira Esportiva.

Ensinou Ângela a andar e falar, enquanto Daniel a ensinou a usar o troninho. No entanto, nem Maria José nem Daniel ensinaram algo para Lílite. Ângela cresceu bem, mas Lílite cresceu mal e se tornou uma adolescente rebelde. Os pais de Daniel, Jessé e Diana, morreram quando as gêmeas eram ainda crianças.

No início do jogo, Maria José e seu marido têm apenas o sinal de casamento e amizade, não tendo amor, paixão ou sequer amizade especial. No entanto, a empregada da família, Catarina Langerak, é amante de Daniel sem Maria José saber.

Ela tem 7 dias antes de se tornar uma idosa. Seus pais adotivos, Hervano e Coralina, ainda são vivos e estão atualmente no Estoque de Famílias.

Quando a família dos Encantos é jogada pela primeira vez, os desenvolvedores têm organizada uma receita para o desastre, um pouco parecida como quando a família Caixão é jogada. Enquanto Maria José está no trabalho e as gêmeas estão na escola, a empregada Catarina, amante de Daniel, chega à casa para limpar. Como todo NPC de serviço que é amigo de alguém na casa, ela pergunta se ele quer passar o tempo com ela depois do trabalho.

O que geralmente acontece é que, seguindo os desejos de Daniel de fazer Oba-Oba com Catarina, Maria José recebe um cartão de chances no trabalho, e, a menos que o jogador escolha a opção "Ignorar", ela será ou demitida ou rebaixada, assim voltando para casa mais cedo e pegando Daniel e Catarina juntos.

Simologia

The Sims 2

Personalidade
Gêmeos
Desleixado 05 Ordeiro
Tímido 08 Sociável
Preguiçoso 06 Ativo
Sério 03 Brincalhão
Reclamão 03 Gentil

The Sims 2

Imagem Habilidade Nível
Habilidade CarismaCarisma02
Habilidade LógicaLógica02
Habilidade CriatividadeCriatividade01
Habilidade LimpezaLimpeza01

The Sims 3

Imagem Habilidade Nível
Habilidade3 CulináriaCulinária01
Habilidade3 LógicaLógica02
Habilidade3 MecânicaMecânica01

Imagem Interesse Nível
Interesse AmbienteAmbiente05
Interesse ComidaComida08
Interesse TempoTempo05
Interesse CulturaCultura08
Interesse DinheiroDinheiro08
Interesse PolíticaPolítica10
Interesse ParanormalParanormal08
Interesse SaúdeSaúde05
Interesse ModaModa02
Interesse ViagemViagem07
Interesse CrimeCrime00
Interesse EsportesEsportes02
Interesse EntretenimentoEntretenimento04
Interesse AnimaisAnimais03
Interesse TrabalhoTrabalho06
Interesse EscolaEscola04
Interesse BrinquedosBrinquedos04
Interesse Ficção CientíficaFicção Científica01

Curiosidades

  • Maria José é uma dos poucos Sims pré-fabricados adultos em The Sims 2 que ainda têm os pais vivos. Ela e Cassandra Caixão são os únicos Sims adultos em Belavista que têm pelo menos um pai vivo.
  • Em The Sims 2, Maria José tem 7 dias antes de se tornar idosa, e Daniel, 5, ou seja, um espaço de dois dias. Mas em The Sims 3, eles têm apenas um dia de idade de diferença.
  • Na biografia de Maria José é dito que ela gostava de fazer cerâmicas quando tinha tempo. Entretanto, só é possível fazer cerâmica se o pacote de expansão Tempo Livre estiver instalado.
  • No Criar um Sim, é possível criar uma Sim idêntica a Maria José dos Encantos, já que um dos rostos pré-criados pelo jogo é incrivelmente semelhante a sua aparência. 
  • Em The Sims 2, sua mãe adotiva (Coralina Bonevelho) e ela têm 8 dias de diferença de idade, e seu pai (Hervano Bonevelho) também adotivo tem 9, o que é impossível.

Também no FANDOM

Wiki aleatória