FANDOM


Lote comunitário
Parque (TS3)
Um parque em The Sims 3.

Lote comunitário é um lote público que serve como base para edifícios comerciais e instalações de uma vizinhança, tais como lojas, parques e outros tipos de locais de recreação.

Estes lotes muitas vezes prestam serviços importantes para uma vizinhança, como o comércio de roupas, mantimentos ou outros itens.

Townies e Sims jogáveis muitas vezes aparecem em lotes comunitários para fazer compras, socializar-se ou apenas passar o tempo. São ótimos lugares para os Sims fazerem amigos e encontrar Sims que fornecem serviços também. Alguns objetos (comerciais apenas) só podem ser colocado em lotes comunitários, como também outros só podem ser colocados em lotes residenciais.

The Sims

Os lotes comunitários apareceram pela primeira vez em The Sims: Encontro Marcado e é o segundo tipo de lote existente (o primeiro sendo, obviamente, o residencial).

Para visitar lotes comunitários fora da Cidade da Magia, os Sims devem chamar um táxi e podem ter que pagar uma quantia (lotes comunitários da Cidade da Magia podem ser visitado através do Buraco no Chão, sendo esta opção sem custos). Quando Sims visitam um lote comunitário, seu lote residencial é salvo e permanecerá imutável até que eles voltem para casa. O tempo e a situação da casa congelam no tempo enquanto o Sim estiver fora.

Todos os lotes comunitários do jogo têm um NPC que serve como um zelador. Este NPC faz trabalhos de limpeza e reparo geral no lote. A primeira zeladora, Sônia, a Zeladora, é introduzida em Encontro Marcado.

Exceto nos lotes da Ilha de Férias e membros de família nos lotes da Cidade, não se pode interagir com Sims não-controláveis em lotes comunitários até que sejam cumprimentados ou interajam autonomamente com um Sim controlável.

Bebês não podem visitar os lotes comunitários e os Sims não serão capazes de visitar um lote comunitário deixando um bebê sozinho em casa. Crianças só podem visitá-los na Ilha de Férias, na Cidade Velha e na Cidade da Magia. As crianças podem visitar a Cidade da Magia por conta própria se elas usarem o Buraco no Chão. Crianças da vizinhança e animais de estimação só aparecerão nos lotes comunitários da Cidade Velha.

The Sims 2

Lotes comunitários funcionam de forma parecida com a de The Sims. Também é um dos dois tipos de lotes que o Sim pode criar sem o auxílio de cheats (o outro sendo, obviamente, os lotes residenciais).

Quando um visitar um lote comunitário, o lote residencial onde reside é salvo e permanece imutável até que o Sim volte (o tempo também para neste lote e continua onde parou quando o Sim volta). Os Sims não envelhecem enquanto estão em lotes comunitários, mas seu nível de aspiração ainda vai decair.

Recém-nascidos e bebês não podem visitar os lotes comunitários. Crianças podem, mas apenas se forem acompanhados por um membro mais velho do núcleo familiar. Se uma criança é levada a um lote comunitário, outras crianças da vizinhança podem aparecer com um ou ambos os pais ou uma criança townie pode aparecer. Com The Sims 2: Bichos de Estimação instalado, se os Sims levarem seus animais para um lote comunitário, animais vira-latas podem aparecer no lote.

Sims não podem desenvolver habilidades em lotes comunitários, mas podem melhorar sua forma física. Uma exceção é feita aos jovens adultos[TS2:VdU], que podem desenvolver habilidades em lotes comunitários do campus.

Carro (TS2)

Com Vida Noturna, agora os Sims podem dirigir até lotes comunitários.

The Sims 2: Vida Noturna apresenta a capacidade de os Sims terem carros pessoais e dirigi-los até um lote comunitário. O jogo também mudou permanente a forma como os jogadores selecionam quais lotes comunitários vão viajar. Em vez de irem para uma visão da vizinhança, uma janela aparecerá e permitirá ao jogador selecionar um lote da vizinhança base ou de uma sub-vizinhança, e então selecionar um lote comunitário na área.

The Sims 2: Bon Voyage apresenta a capacidade de os Sims irem a pé para lotes comunitários. O jogo também mudou a forma como os jogadores selecionam quais membros da família vão para um lote comunitário: ao enviar um Sim a um lote comunitário, o jogador será capaz de escolher quais outros Sims e animais de estimação da casa irão junto. Vida de Apartamento permite visitar lotes comunitários utilizando um helicóptero, se o Sim possuir um helicóptero e o lote possuir um heliporto. Se o Sim é uma bruxa ou bruxo, eles podem usar a opção "Voar para" e ir para lotes comunitários voando em uma vassoura.

Lotes comunitários na universidade

O temporizador do semestre continua a funcionar enquanto um Sim jovem adulto estiver no lote comunitário, mas o tempo no lote residencial ainda será interrompido. No entanto, se um jovem adulto visitar um lote comunitário na vizinhança base ou em outra sub-vizinhança, o temporizador do semestre será interrompido até que ele retorne à universidade.


Informação (ícone) Nota

Na universidade, viajar para lotes comunitários não é instantâneo e nem afeta a jogabilidade. Se, por exemplo, o relógio do jogo mostra 10:50 quando um Sim deixa o lote e 11:10, quando ele chega em um lote da comunidade universitária, 20 minutos serão retirados do temporizador do semestre.

Se qualquer Sim em um núcleo estudantil estiver a cinco ou menos horas de seu Exame Final, nenhum Sim no lote será capaz de visitar um lote comunitário até que o Sim faça o exame. Caso o Sim esteja em um lote comunitário quando faltarem cinco horas para o Exame Final, uma notificação irá informar que o Sim precisa ir para casa. Se o Sim ainda estiver no lote comunitário quando faltam três horas para o início do Exame Final, o jogador terá a opção de salvar e enviar o Sim para casa, ou de deixar o lote comunitário sem salvar.

Lotes comunitários comprados

Negócio

Aberto para Negócios disponibilizou a possibilidade de comprar um lote comunitário e iniciar um negócio nele.

Com The Sims 2: Aberto para Negócios, Sims jogáveis ​​podem comprar lotes comunitários e estabelecer negócios com eles. Um proprietário e os membros de sua família podem viver normalmente neste lote, mas precisariam de um lugar para satisfazerem suas necessidades, longe do alcance dos clientes. Os proprietários também poderão aumentar habilidades no lote, mas a barra de progresso não aparecerá. Quando o jogador envia o proprietário de um lote ou um membro de sua família para aquele lote, os inventários dos Sims serão acessíveis e será possível salvar.

The Sims 3

O conceito de lote comunitário expandiu-se muito em The Sims 3. Lotes podem ser ou residenciais ou comunitários, e este último pode englobar uma variedade de subtipos. Existem várias classes de lotes comunitários, em grande parte determinados por atribuições do lote. Eles agora estão definidos tanto na ferramenta Criar um Mundo ou de um menu no modo Editar cidade.

Sims podem realizar as mesmas ações em lotes comunitários como fazem em lotes residenciais. Bebês e crianças podem visitar os lotes comunitários com um Sim adulto. Os lotes comunitários só podem ser colocados em áreas designadas no mundo. O tempo não é mais estático quando um Sim visita um lote comunitário. Sims podem visitar os lotes comunitários caminhando, andando de bicicleta ou automóvel. Não há telas de carregamento quando um Sim visita um lote comunitário.

São tipos de lote comunitários:

Investir em um lote comunitário

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Investimento.

Principalmente após The Sims 3: Ambições é possível comprar qualquer tipo de lote (desde rabbit holes como escolas ou estádios até parques de qualquer tamanho). Lotes comunitários que não são rabbit holes devem atender a certos requisitos (quantidade adequada de banheiros, itens para cozinhar comida, entre outras amenidades) para que possam chegar ao melhor nível de classificação e, consequentemente, lucrarem mais.

É possível comprar lotes "visíveis" (parques, salões, etc) clicando no ícone do lote no mapa, levando o Sim direto a Prefeitura para obter a escritura. Outros lotes são rabbit holes, ou seja, lugares onde os Sims entram mas o jogador não pode ver-lhes dentro. Para comprar rabbit holes, é necessário primeiro associar-se à sociedade e depois ter Simoleons o suficiente para possuir interinamente a escritura do lote.

Para cumprir estas ações, obviamente, é necessário ter a quantidade correta de Simoleons.

The Sims 4

Em The Sims 4, lotes comunitários ganham novamente a importância dos primeiros títulos da série, como um lugar para encontrar os vizinhos e praticar atividades juntos. Ir para um lote comunitário requer uma tela de carregamento.

Lotes comunitários em The Sims 4 são:

Lotes comunitários especiais:

Versões para consoles

The Sims (console)

Em The Sims para o console, há seis lotes comunitários que são desbloqueáveis no jogo. Ao contrário de The Sims (PC), os Sims não podem viajar para lotes comunitários durante o jogo normal. Lotes comunitários só podem ser escolhidos no menu principal e todos eles só podem ser jogados no modo multiplayer, no qual dois jogadores podem desafiar uns aos outros em um minigame.

Estes são os lotes comunitários em The Sims para console:

Informação (ícone) Nota

"The Handyman's House" e "The Maid's House" são tecnicamente lotes residenciais, uma vez que são as casas da família do técnico e a família da empregada doméstica. No entanto, eles não são capazes de ser jogados como lotes residenciais, e eles têm os seus próprios minigames.

The Sims 2 Pets (console)

Ao contrário da versão PC de Pets, na versão do console há apenas um lote da comunidade em todo o jogo: a Praça da Cidade. O parque é um lugar onde os Sims podem levar seus animais para interagir com outros Sims e animais de estimação, onde todos os eventos são realizados, e também onde todas as lojas estão localizadas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.