FANDOM


Lote residencial
Avenida Sim, 165
Mansão Caixão, um exemplo de lote residencial em The Sims 2.
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Lote comunitário.

Lotes residenciais servem como residências privadas para cada família.

Cada lote pode abrigar até oito Sims (quatro em The Sims Histórias da Vida), mas com o uso de cheats ou mods o número pode se tornar praticamente ilimitado. Lotes residenciais, automaticamente, têm uma caixa de correio e lata de lixo perto da rua. O principal objetivo de lotes residenciais é para que os Sims tenham um lugar para morar, para preencher suas necessidades.

The Sims

Quando uma família compra um lote e se muda, este se torna sua casa e centro do jogo. Se uma família se muda de um lote residencial para outro, todos os seus bens são vendidos. Entretanto, itens do Modo Construção como portas, janelas, escadas e outros itens da estrutura da casa continuam no lote.

A não ser que Em Férias esteja instalado, Sims podem apenas dormir em lotes residenciais (Em Férias possibilita que os Sims durmam nos lotes da Ilha de Férias).

Se O Bicho Vai Pegar estiver instalado, lotes residenciais desocupados na vizinhança original e na Cidade Velha podem ser editados, entretanto, lotes residenciais vazios na Cidade da Magia não. Nesse jogo, é impossível colocar novos terrenos.

The Sims 2

Como lotes residenciais em The Sims, em The Sims 2 eles são o centro do jogo. Lotes residenciais agora podem ser postos em quase qualquer lugar, contanto que estejam adjacentes a uma rua. Como no primeiro jogo, os pertences de uma família, exceto os do Modo Construção, são vendidos quando a família se muda. Entretanto, com a aparição do inventário, introduzido em Vida Noturna, é permitido aos Sims colocarem objetos nele assim que se mudam, não importa o tamanho.


Informação (ícone) Nota

Em The Sims 2: Vida de Universitário, se o último membro de um núcleo estudantil se muda, os objetos que estão na casa permanecerão lá, prontos para o(s) próximo(s) ocupante(s). Inclusive se um adolescente vivendo sozinho vai para a universidade, todos os itens na casa continuarão nela.

Lotes residenciais são os únicos que podem ser editados enquanto o Sim esteja jogando no Modo Simulação, a não ser que Aberto para Negócios ou Bon Voyage estejam instalados. Aberto para Negócios permite que os Sims criem um negócio em casa ou comprem um lote comunitário. Bon Voyage permite a compra de casas de férias (lotes residenciais nos destinos de férias).

The Sims 3

Lotes residenciais não são mais o centro do jogo. Eles agora estão apenas pré-determinados no mapa. Casas no estoque de lotes ou baixadas devem ser colocadas apenas em lotes residenciais. Usando o modo "Editar Cidade", jogadores podem andar entre lotes comunitários e residenciais usando diferentes atribuições para um lote.

Com Ambições ou com o jogo base após o patch 12, os jogadores podem adicionar, deletar e mover lotes residenciais e comunitários no modo Editar Cidade. Também é possível colocar novos lotes em qualquer lugar, desde que o terreno não seja muito irregular.

Uma novidade no The Sims 3 é a habilidade de mover a caixa de correio e lata de lixo sem o uso de cheats. Se a casa tem mais de uma porta, a porta mais perto da caixa de correio é automaticamente a porta da frente, mas isso também pode ser ajustado.

The Sims 4

Em The Sims 4, o lote residencial recupera um pouco de sua importância, equiparando-se às duas primeiras gerações.

Os Sims devem viver em um lote residencial para que o Modo Simulação seja acessível e, assim, eles possam viver adequadamente. Eles não podem morar em qualquer outro lote. Como em The Sims, não é possível adicionar novos lotes ao mapa.