Wikia

The Sims Wiki

Ladrão

Discussão0
9 734 pages em
Este wiki
Ladrão
235px-Thesimsburglar
Ladrão em The Sims 2.

Um assaltante (também chamado de ladrão ou no feminino, ladra) é um NPC em The Sims, The Sims 2 e The Sims 3, que vai se esgueirar para um lote, quando todos os Sims estão dormindo ou fora do lote, por algum motivo, mais frequentemente durante a noite, e tentar roubar itens da casa.

O assaltante em The Sims era do sexo masculino, e conhecido apenas como "Ladrão, um Sim Escorregadio". Em The Sims 2 e The Sims 3, os assaltantes podem ser do sexo masculino ou feminino.

Os ladrões podem roubar pertences de qualquer tamanho, e frequentemente roubam os mais valiosos itens no lote. Os assaltantes podem ser presos pela polícia se eles forem chamados de forma suficientemente rápida - a única maneira de garantir que a polícia é chamada a tempo é a instalação de Alarmes. Caso o lote não tem um alarme, os Sims podem chamar a polícia, mas a polícia pode não chegar a tempo de impedir o ladrão de fugir com os pertences dos Sims. Em todos os jogos, é impossível entrar no Modo Compra ou Construção quando um assaltante entra no lote, por isso é importante que o jogador previna-se comprando um alarme antes do ladrão chegar.

The Sims Editar

Ladrao 1

Ladrão, um Sim Escorregadio em The Sims.

Em The Sims, o ladrão é muito raro, e normalmente, só irá aparecer se a família escolhida é rica ou tem objetos caros em sua casa. No entanto, famílias com pouco dinheiro também podem ser roubadas.

Como a maioria dos eventos aleatórios, ele aparecerá quando for cerca de 3:00, se todos os Sims da casa estão dormindo. O único assaltante em The Sims é Ladrão, um Sim Escorregadio. Ele irá roubar os objetos mais caros e mais próximos que encontrar.

A instalação de um alarme em casa não vai impedir que um assaltante de entrar no lote, porém, a polícia vai chegar imediatamente e prendê-lo. A policial vai agradecer à família e dar uma pequena quantia de dinheiro por ajudar a lei. Apesar disso, porém, existem chances do ladrão já ter roubado algo antes do policial prendê-lo. Estes itens não são recuperados e a família será reembolsada por eles. Às vezes, uma família pode ser reembolsada por um item que o ladrão não chegou a roubar.

Diferente dos jogos posteriores, o ladrão irá simplesmente se render e ser preso se encontrado pela policial.

The Sims 2 Editar

234px-Jéssica Ebadi (Invadindo a casa das irmãs Calientes)

Uma ladra em The Sims 2.

Em The Sims 2, um assaltante entra na casa à procura dos objetos mais caros. Se o alarme dispara, este pode dar ao policial o tempo de chegar antes que o ladrão roube qualquer coisa. Quando um ladrão entra em um lote, todos os Sims no lote irão ganhar a lembrança "Assalto!" instantâneamente, mesmo que ele seja capturado.

Alguns Sims, especialmente sims com aspiração Riqueza, muitas vezes têm o temor "Assalto!". Se alguém na casa se encontra com o assaltante, irá reagir com medo. Quando a polícia chega, o policial tenta deter o ladrão lutando contra ele(a). Se for bem sucedido, o ladrão vai se render, mas se o policial for derrotado, o ladrão vai escapar com os objetos que foram roubados. Um Sim com conhecimento prata em Robótica [TS2:ApN] pode usar o "Robô de Vigilância", que é projetado para patrulhar um lote, e irá eletrocutar um qualquer assaltante de forma não-letal até que a polícia chegue.

Algo que é útil ter em mente é que, em raras ocasiões, o jogador pode ir imediatamente para o Modo Compra ou Modo Construção quando o assaltante acabou de entrar no lote e ainda não foi captado pelo jogo. Isto pode ser muito útil se o jogador for rápido o bastante. Na maioria dos jogos, o jogador tem direito a uma pausa pouco antes de o ladrão chegar. Isso também pode ajudar a determinar quando o assaltante está prestes a chegar.

Ladrões podem aparecer em lotes comunitários, e em The Sims 2: Aberto para Negócios, podem visitar uma empresa do jogador. Enquanto eles provavelmente estarão usando sua "roupa de trabalho", eles podem estar lá para fazer compras, não roubar - para não chamar a polícia, a menos que roube alguma coisa.

Ele aparece de noite com um gorro preto e o resto da roupas às riscas pretas e brancas e a única maneira de o impedir de roubar a casa é ter um alarme em casa ou chamar a polícia a tempo (mas normalmente a polícia não consegue apanhar o ladrão). É possível comprar um carro [TS2:VN] e instalar um alarme nele, cobrindo a área externa. Quando o Ladrão entra no lote, ele aparecerá no painel de relacionamentos de todos os Sims do lote, que terão um relacionamento completamente negativo com ele, além de também estarem com muita Raiva.

Um exemplo de uma família que irá ser roubada na primeira noite que você joga é a família Caliente. Você pode evitar comprando um alarme com o dinheiro restante.

Lobisomens [TS2:BdE] podem lutar contra assaltantes, como um policial. Eles sempre ganharão.

O Pé-Grande [TS2:BV] pode assustar ladrões, que irão correr para fora do lote e podem "ter um acidente" se a necessidade Banheiro está baixa.

Mordomos [TS2:VdA] irão chamar a polícia imediatamente se um ladrão é visto.

The Sims 3 Editar

Ladrao 3

Ladrão em The Sims 3.

Em The Sims 3, os assaltantes agora podem interagir com outros, algo não possível em jogos anteriores, mas as opções são muito limitadas. Sims agora têm o poder de impedi-los se eles têm o traço Bravio que lhes dá a opção de luta contra o assaltante. Ganhar do assaltante irá persegui-los, mas não vai ajudar a recuperar os objetos roubados, caso o ladrão já tenha roubado. Além disso, um animal de estimação com o traço Agressivo pode perseguir o ladrão. Se a polícia for chamada, pode recompensar o Sim com algum dinheiro por ajudá-los a pegar o ladrão.

Há muitas maneiras para combater um assaltante em The Sims 3:

  • Chamar a polícia;
  • Instalar um alarme;
  • Ter o traço Bravio e lutar contra o assaltante;
  • Ter o traço oculto Pode Prender Ladrão;
  • Ter o traço Sono Leve, e imediatamente acordar e chamar a polícia;
  • Pode ter um cão, gato, cavalo ou unicórnio com a característica Agressiva e assustar o assaltante.

Os Sims jogáveis podem se tornar ladrões, algo não possível em jogos anteriores. Há duas maneiras de um Sim poder assaltar outras famílias: ele pode ter o traço Cleptomaníaco que lhe permite roubar 3 itens de qualquer propriedade que está visitando a noite; ou ele pode se tornar um ladrão através da carreira Criminosa.

Também é possível fazer amizade com os assaltantes e transformá-los em Sims jogáveis. Isso pode ocorrer se um Sim o ajuda a escapar depois de ele ser algemado por um policial. Normalmente, depois de fazer uma prisão, o policial vai dizer para o ladrão esperar fora do carro da polícia enquanto ele verifica a casa. Durante este tempo, um Sim pode clicar sobre o assaltante e uma opção chamada "Libertar" estará disponível. Em seguida, o ladrão vai se tornar conhecido do Sim, permitindo que o jogador chame o ladrão para conversar ou convidá-lo para visitar a sua casa durante o dia quando não estão trabalhando como assaltantes. O Sim pode então pedir a ele para se mudar, ou casar com ele depois que tiverem pontos de relacionamento altos. Os assaltantes que se tornaram Sims jogáveis possuem um traço oculto chamado "Ladrão", que lhes dá a interação especial "Esgueirar-se Aqui", como o "Vir Aqui". As crianças que são descendentes de assaltantes podem herdar esse traço.

Notas dos Jogadores Editar

  • O proprietário da casa pode libertar o assaltante, enquanto a polícia está fiscalizando a casa. Depois, o policial vai dar ao Sim um aviso severo para não deixar assaltantes livrar-se.
  • Há um traço oculto chamado Ladrão.
  • Há também os assaltantes de The Sims 3: Volta ao Mundo locais. Assim, definir os alarmes nas casas de férias também.
  • Uma música característica tocará quando uma casa estiver prestes a ser assaltada. 

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória