Fandom

The Sims Wiki

Ladrão

11 065 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Ladrão
235px-Thesimsburglar.jpg
Ladrão em The Sims 2.

Um assaltante (também chamado de ladrão ou no feminino, ladra) é um NPC em The Sims, The Sims 2 e The Sims 3, que irá esgueirar-se para um lote quando todos os Sims estiverem dormindo ou fora, por algum motivo, mais frequentemente durante a noite (de madrugada ou não), e tentará roubar os itens da casa.

O assaltante em The Sims é do sexo masculino e conhecido como "Um Sim Escorregadio". Em The Sims 2, os assaltantes podem ser do sexo masculino e feminino e existem três ladrões pré-designados em cada vizinhança pré-fabricada e criada pelo jogador. Em The Sims 3, os assaltantes podem ser do sexo masculino ou feminino de nomes e aparências aleatórias.

Os ladrões podem roubar pertences de qualquer tamanho e frequentemente roubam os mais valiosos itens no lote. Podem ser presos pela polícia se ela for chamada de forma suficientemente rápida, o que, entretanto, só é possível por meio da instalação de alarmes de segurança na casa. Caso o lote não possua um alarme, os Sims podem chamar a polícia, mas ela pode não chegar a tempo de impedir o ladrão de fugir com os pertences.

Em todos os jogos, é impossível entrar no Modo Compra ou Construção quando um assaltante entra no lote, por isso é importante que o jogador previna-se comprando um alarme antes do ladrão chegar, a não ser que o .

The Sims

Ladrao 1.jpg

Um Sim Escorregadio, o único ladrão em The Sims.

Como a maioria dos eventos aleatórios, ele aparecerá quando for cerca de 3:00, se todos os Sims da casa estiverem dormindo. O único assaltante em The Sims é Um Sim Escorregadio. Ele irá roubar os objetos mais caros e mais próximos que encontrar.

A instalação de um alarme em casa não irá impedir que um assaltante entre no lote, porém, Fabiana, a única policial, chegará imediatamente e o prenderá. A policial vai agradecer à família e dar uma pequena quantia de dinheiro por ajudar a lei. Apesar disso, existem chances do ladrão já ter roubado algo antes de o policial o prender. Estes itens não são recuperados e a família será reembolsada por eles. Às vezes, uma família pode ser reembolsada por um item que o ladrão não chegou a roubar.

Diferente dos jogos posteriores, o ladrão irá simplesmente se render e ser preso se encontrado pela policial.

The Sims 2

234px-Jéssica Ebadi (Invadindo a casa das irmãs Calientes).jpg

Uma ladra em The Sims 2.

Em The Sims 2, um assaltante entra na casa à procura dos objetos mais caros. Se o alarme disparar, este pode dar ao policial tempo para chegar antes que o roube qualquer coisa. Quando um ladrão entra em um lote, todos os Sims no lote irão ganhar a lembrança negativa "Assalto!" instantaneamente, mesmo que ele seja capturado.

Ambos modos Compra e Construção irão ser automaticamente bloqueados quando o clássico tema musical do assaltante começar a tocar. Ele/ela aparece à noite, trajando um gorro preto e um macacão com riscas pretas e brancas, e a única maneira de o impedir de roubar a casa é ter um alarme ou chamar a polícia a tempo (mas normalmente a polícia não consegue apanhar o ladrão). É possível comprar um carro[TS2:VN] e instalar um alarme nele, cobrindo a área externa. Quando o ladrão entrar no lote, ele aparecerá no painel de relacionamentos de todos os Sims do lote, que terão um relacionamento completamente negativo com ele, além de também estarem com muita raiva[TS2:VN].

Alguns Sims, especialmente sims com aspiração Riqueza, têm o temor "Assalto!". Se alguém na casa se encontrar com o assaltante, irá reagir com medo. Quando a polícia chega, o policial tenta deter o ladrão lutando contra ele(a). Se for bem sucedido, o ladrão irá se render, mas, se o policial for derrotado, o ladrão vai escapar com os objetos que foram roubados.

Ladrões podem aparecer em lotes comunitários, e em The Sims 2: Aberto para Negócios, podem visitar um negócio do jogador. Entretanto, enquanto estiverem lá, não roubarão nada. Na primeira noite ao jogar na família Caliente, um assalto é previsto para acontecer.

Outras reações à assaltantes incluem:

  • Um Sim com conhecimento prata em Robótica[TS2:ApN] pode usar o "Robô de Vigilância", que é projetado para patrulhar um lote, e irá eletrocutar um qualquer assaltante de forma não-letal até que a polícia chegue.
  • Lobisomens[TS2:BdE] podem lutar contra assaltantes, como um policial. Eles sempre ganharão.
  • O Pé-Grande [TS2:BV] pode assustar ladrões, que irão correr para fora do lote e podem "ter um acidente" se a necessidade Banheiro estiver baixa.
  • Mordomos [TS2:VdA] irão chamar a polícia imediatamente se um ladrão for visto.

Cada vizinhança possui três ladrões pré-fabricados. Caso um se torne controlável ou faleça, outro Sim criado aleatoriamente ocupará seu posto. São eles:

The Sims 3

Ladrao 3.jpg

Ladrão em The Sims 3.

Em The Sims 3, os Sims agora têm o poder de impedi-los caso possuam o traço Bravio, que lhes dá a opção de lutar contra o assaltante. Ganhar do assaltante irá afugentá-lo, mas não ajudará a recuperar os objetos roubados caso o ladrão já tenha roubado. Além disso, um animal de estimação[TS3:P] com o traço Agressivo pode perseguir o ladrão. Se a polícia for chamada, pode recompensar o Sim com uma quantia em Simoleons por ajudá-los a pegar o ladrão.

Há muitas maneiras de combater um assaltante em The Sims 3:

  • Chamar a polícia;
  • Instalar um alarme;
  • Ter o traço Bravio e lutar contra o assaltante;
  • Ter o traço oculto Pode Prender Ladrão;
  • Ter o traço Sono Leve e imediatamente acordar e chamar a polícia;
  • Pode ter um cão, gato, cavalo ou unicórnio com a característica Agressiva e assustar o assaltante.

Os Sims jogáveis podem se tornar ladrões, algo não possível em jogos anteriores. Há duas maneiras de um Sim poder assaltar outras famílias: ele pode ter o traço Cleptomaníaco que lhe permite roubar 3 itens de qualquer propriedade que estiver visitando à noite; ou ele pode se tornar um ladrão através da carreira Criminosa.

Também é possível fazer amizade com os assaltantes e transformá-los em Sims jogáveis. Isso pode ocorrer se um Sim o ajuda a escapar depois de ele ser algemado por um policial. Normalmente, depois de serem algemados, o policial vai dizer para o ladrão esperar fora do carro da polícia enquanto ele verifica a casa. Durante este tempo, um Sim pode clicar sobre o assaltante e uma opção chamada "Libertar" estará disponível. Em seguida, o ladrão vai se tornar conhecido do Sim, permitindo que o jogador chame o ladrão para conversar ou convidá-lo para visitar a sua casa durante o dia. O Sim pode então pedir a ele para se mudar, ou casar com ele depois que tiverem pontos de relacionamento altos. Os assaltantes que se tornaram Sims jogáveis possuem um traço oculto chamado "Ladrão", que lhes dá a interação especial "Esgueirar-se Aqui", como o "Vir Aqui". As crianças que são descendentes de assaltantes podem herdar esse traço. 

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória