FANDOM

Inverno
Inverno (TS2QE)
Crianças brincando na neve.

O inverno é uma das quatro estações do clima, recurso adicionado em The Sims 2: Quatro Estações e The Sims 3: Estações. Embora seja parecido na maioria de suas características, a estação ganha ou perde novos recursos de acordo com a geração.

The Sims 2: Quatro Estações

Inverno (ícone, TS2QE)
Durante o inverno, os Sims podem construir relacionamentos com familiares e membros da família a uma taxa elevada. Pode nevar em um lote residencial, cobrindo todo o terreno com neve. A calçada e a rua, entretanto, nunca acumularão tanta neve quanto o terreno do lote, mas formar-se-á uma fina camada.

Sims são capazes de congelar ou pegar um resfriado se ficarem fora de casa na neve por muito tempo. Um bebê ou uma criança podem ser retirados pela Assistente Social caso sua temperatura corporal fique muito baixa por muito tempo.

Os Sims também podem ter guerras de bolas de neve e fazer anjos e bonecos de neve. Crianças também podem brincar na neve e cães adultos ou filhotes[TS2:BdE] podem comer neve. Se nevar muito e por muito tempo, crianças ou adolescentes podem ter um "dia de neve", quando são dispensados pela escola.

Plantações e pomares ao ar livre ficarão dormentes durante o inverno, mas não morrerão. Se forem mantidos dentro de uma estufa, entretanto, isto não acontecerá. Por regra, os Sims vão vestir seus agasalhos quando saírem de casa e vestirão roupas casuais ao entrar em casa. Estranhamente, isto também afeta fantasmas.

Alterações de ambiente

  • Temperatura varia de pouco confortável para muito frio e tende a diminuir de dia para dia.
  • O ambiente assume um tom azulado.
  • As noites costumam ser muito frias e mais escuras.
  • Lagos congelam.
  • Colheitas adormecem.

Precipitação provável

  • Neve

Atividades de inverno

  • Sims podem construir bonecos de neve.
  • Sims podem ter guerras de bolas de neve.
  • Cães podem comer neve[TS2:BdE];
  • Crianças podem brincar na neve;
  • Sims podem fazer anjos de neve;

Outras alterações

  • Sims se agasalham quando saem de casa.
  • Chances de pegar um resfriado aumentam.
  • Pinguins podem chegar a um lote e provavelmente vão falar com bonecos de neve (inteiros ou não).
  • Sims podem ficar azuis e congelarem (chocolate quente e outras coisas quentes podem aliviar isto).
  • Se a casa de um Sim não tem um teto, nevará dentro da casa. Sims serão afetados pela temperatura fria, se isso acontecer.

The Sims 3: Estações

Inverno (TS3E)

Um Sim praticando snowboarding.

Inverno (ícone, TS3E)
Inverno é a terceira estação do jogo. O inverno é quando neva mais e é possível ver, pela visão do mapa, que a neve cobriu a vizinhança inteira também.

Clima

No inverno, as temperaturas vão frequentemente cair para abaixo de zero. Nevará com bastante frequência. Durante este tempo, os Sims podem congelar se ficar muito frio. Se isso acontecer, outro Sim deve descongelá-lo rapidamente ou eles morrerão.

Sims devem se agasalhar para reduzir as chances de isso acontecer. No entanto, se o Sim tem 10.000 pontos de felicidade duradoura, eles podem usá-los para obter a recompensa duradoura "Imune ao Frio", o que impedirá que os Sims congelem. Se bastante neve se acumula no chão, uma notificação avisará que a escola declarou um dia de neve, onde os Sims crianças e adolescentes serão dispensados ​​de ir à escola.

Atividades

Sims podem fazer diversas atividades no inverno, como fazer iglus, bonecos de neve e anjos. Sims também podem ir para o Festival de Inverno, onde podem andar de snowboard, fazer patinação no gelo e fazer brigas de bolas de neve. O feriado de inverno é o Dia do Floco de Neve. Para comemorar o feriado, os Sims podem agora pendurar luzes de decoração em seus telhados, embora isso possa ser feito em qualquer estação.

Galeria

Clima (ícone)
Clima na série The Sims
Até os Sims fazem conversa fiada sobre o clima.
Verão (ícone, TS2QE) Verão · Outono (ícone, TS2QE) Outono · Inverno (ícone, TS2QE) Inverno · Primavera (TS2QE) Primavera
Feriado · Neve · Precipitação · Raio · Temperatura