FANDOM

Os interesses, importantes nas interações sociais, definem, teoricamente, os gostos dos Sims e são uma importante parte de suas personalidades. Apesar disso, eles não influenciam, de forma alguma, as atividades diárias de cada um. Sua única função prática é criar afinidade ou desprezo entre os Sims, facilitando o relacionamento entre aqueles com interesses semelhantes e dificultando-o entre aqueles com interesses discordantes. Eles estão presentes em The Sims e The Sims 2.

Para conversas mais longas e construtivas, é melhor falar com Sims que têm interesses semelhantes. Interesses específicos podem ser aumentados através da leitura de revistas[TS:EM][TS2], mas o aumento de certos interesses forçará outros interesses a diminuir. Ao contrário dos pontos de personalidade e das aspirações, os interesses não podem ser definidos pelo jogador, apenas influenciados dentro do jogo. Alternativamente, pode-se definir os interesses de um Sim usando programas como o SimPE.

The Sims

Em The Sims, há 8 interesses: Viagens, Dinheiro, Política, Anos 60, Meteorologia, Esportes, Música e Ar Livre. Para crianças, há apenas 4 interesses. São eles: Brinquedos, Alienígenas, Animais e Escola. Em The Sims: Encontro Marcado, foram adicionados 7 interesses. São eles: Exercícios, Comida, Festas, Estilo, Hollywood, Tecnologia e Romance. Os interesses de um Sim controlável podem ser encontrados no painel de Simologia.

Interesses são apresentados em uma escala de zero a dez pontos. Sims com, pelo menos, três pontos de interesse reagirão positivamente. Apenas Sims adultos podem usar a interação "Mudar de Assunto", ao conversar com vários Sims. Ao usar essa interação, o jogador será capaz de escolher qualquer interesse, se tiver, pelo menos, 6 pontos de interesse. Cada interesse é representado por um conjunto de ícones, como mostrado na tabela abaixo:

Interesses
Interesse1 Viagens Interesse1 Dinheiro Interesse1 Política
Viagens Dinheiro Política
Interesse1 Anos 60 Interesse1 Meteorologia Interesse1 Esportes
Anos 60 Meteorologia Esportes
Interesse1 Música Interesse1 Ar Livre Interesse1 Exercícios
Música Ar Livre Exercícios
Interesse1 Comida Interesse1 Festas Interesse1 Estilo
Comida Festas Estilo
Interesse1 Hollywood Interesse1 Tecnologia Interesse1 Romance
Hollywood Tecnologia Romance
Interesses de Crianças
Interesse1 Brinquedos Interesse1 Alienígenas
Brinquedos Alienígenas
Interesse1 Animais Interesse1 Escola
Animais Escola
Interesse1 Meteorologia Interesse1 Esportes
Meteorologia Esportes
Interesse1 Música Interesse1 Ar Livre
Música Ar Livre

The Sims 2

Há dezoito interesses, e eles são os mesmos para todas as idades. São eles: Ambiente, Comida, Tempo, Cultura, Dinheiro, Política, Paranormal, Saúde, Moda, Viagem, Crime, Esportes, Entretenimento, Animais, Trabalho, Escola, Brinquedos e Ficção Científica. Os interesses de um Sim controlável podem ser encontrados no painel de Simologia.

Interesses são apresentados em uma escala de zero a dez pontos. Em geral, Sims com, pelo menos, quatro pontos de interesse reagirão positivamente. Sims podem usar a interação "Mudar de Assunto", que está disponível quando estão conversando com o outro. Ao usar essa interação, o jogador será capaz de escolher qualquer interesse, independentemente de quantos pontos o Sim tem nele. No entanto, se vários Sims estiverem envolvidos na conversa, eles também poderão tentar controlar o tema, e o Sim do jogador poderá não ser capaz de fazê-lo.

Quando um Sim conversa com outro, o jogador pode ver qual o interesse que ele está falando olhando no balão de fala. Além dos dezoito interesses, os Sims também podem falar sobre o dia-a-dia e sobre simologia, assuntos que sempre são aceitos pelo receptor da mensagem. Cada interesse é representado por um conjunto de ícones, como mostrado na tabela abaixo:

Interesses
Interesse Ambiente Interesse Comida
Ambiente Comida
Interesse Tempo Interesse Cultura
Tempo Cultura
Interesse Dinheiro Interesse Política
Dinheiro Política
Interesse Paranormal Interesse Saúde
Paranormal Saúde
Interesse Moda Interesse Viagem
Moda Viagem
Interesse Crime Interesse Esportes
Crime Esportes
Interesse Entretenimento Interesse Animais
Entretenimento Animais
Interesse Trabalho Interesse Escola
Trabalho Escola
Interesse Brinquedos Interesse Ficção Científica
Brinquedos Ficção Científica

Tempo Livre

Em Tempo Livre, eles também são afetados com o ganho ou perda de entusiasmo em certos hobbies.

Hobby Interesse(s)
relacionado(s)
Cozinha Comida
Filmes e Literatura Entretenimento
Cultura
Jogos Entretenimento
Faça-Você-Mesmo Brinquedos
Ciência Ficção Científica
Artes e Decoração Moda
Cultura
Condicionamento Físico Saúde
Natureza Animais
Ambiente
Tempo
Esportes Esportes
Música e Dança Entretenimento
Cultura

Bichos de Estimação

Animais de estimação em Bichos de Estimação e The Sims Histórias de Bichos também têm interesses. Esses interesses são o que os cães e gatos latem e miam. Há nove interesses para animais de estimação: Comida, Tempo, Brincadeiras, Coisas Assustadoras, Dormir, Brinquedos, Exterior, Bichos e Animais.

Interesses
Interesse Comida (animais) Interesse Tempo
Comida Tempo
Interesse Brincadeiras Interesse Coisas Assustadoras
Brincadeiras Coisas Assustadoras
Interesse Dormir Interesse Brinquedos
Dormir Brinquedos
Interesse Exterior Interesse Bichos
Exterior Bichos
Interesse Animais
Animais