FANDOM


Profissão3 Investigador.png Veja também: Interação social e Reação autônoma.
Interação
InteraçãoAmigável.jpg
Dois Sims interagindo amigavelmente.
Ícone Balão.png
Interações são comandos que o jogador ordena que o Sim faça ou que este, por meio de seu livre arbítrio comanda-se a fazer. Elas envolvem toda a relação de um Sim com o mundo exterior, seja com objetos animados (outros Sims ou animais de estimação) ou inanimados (como estantes, pianos, quadros, etc.).

Caso duas ou mais interações se acumulem, elas formam uma fila. Esta fica localizada no canto superior esquerdo[TS][TS2][TS3] ou no canto inferior esquerdo[TS4] da tela. Nos vários títulos da série, o máximo de interações que a fila abriga é oito.

Caso uma interação autônoma indesejada surja ou que ela não seja mais relevante, clicar nela faz com que ela seja cancelada. Entretanto, se tal interação autônoma tiver certo grau de urgência (caso um incêndio se inicie ou uma necessidade necessite de atenção), esta irá eliminar todas as outras da fila e cancelará aquela em execução. Caso o Sim já tenha começado a fazer a interação, em alguns casos eles pararão de fazê-la imediatamente (como ao ler um livro) ou, outras vezes, pode demorar algum tempo (como cozinhar).

Tipos de Interações

Interações em geral possuem quatro tipos diferentes:

  • Singulares: A interação é feita apenas uma vez, o que significa que não há tempo limite para estas interações terminarem. Elas podem ser feitas repetidamente. São interações singulares os três tipos principais de interações sociais que existem: amigável, romântico e maldoso.
  • Cronometradas: A interação é feita até que a sua duração seja completa ou até que seja cancelada. São interações cronometradas lavar a louça, limpar o banheiro ou jogar xadrez e nadar na piscina, por exemplo.
  • Em loop: A interação é repetida várias vezes sem fim até que a necessidade que envolve aumenta até o topo ou outra necessidade necessita ser atendida. Interações como estas podem apenas ser canceladas pelo jogador ou por uma urgência.
  • Reação autônoma: Estas interações são feitas enquanto um Sim está ocioso, ou seja, sem fazer nada no momento. São reações autônomas reagir a uma nota A+ de um filho, agitar a varinha (apenas bruxas boas fazem isto), respirar ou fazer a saudação da escola (apenas líderes de torcida e mascotes).

Alvo

O alvo de uma interação pode ser um outro Sim ou um animal de estimação, ou seja, uma interação social. O alvo também pode ser o próprio Sim. Há uma série de limitações, entretanto, sobre quais interações um Sim pode fazer (varia por idade ou estado de vida).

MenuInteraçõesObjetoTS2.png

Interações disponíveis numa estante em The Sims 2.

Interações feitas com objetos inanimados, como a televisão, jornal, computador ou qualquer peça de decoração costumam ter uma quantidade de interações disponíveis menor. Entretanto, isto depende de acordo com o objeto que é selecionado.

Objetos como decorações em geral ou folhagens, por exemplo, costumam ter poucas interações disponíveis (não ultrapassam mais de seis). Embora outros, como um computador possui mais funções do que o normal para um objeto inanimado. Estas interações normalmente não se concentram em grupos, e são mais individuais.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória