FANDOM

Influência
Barra de Influência
A barra de influência.
Influência
O Medidor de Influência mostra quanto domínio o seu Sim pode ter sobre os outros Sims na casa. Use a influência de seu Sim para fazer com que outros Sims obedeçam às ordens dele ou dela. Isso é limitado pelo número de amizades que o seu Sim tem. Faça mais amizades para ampliar o potencial de influência do seu Sim.

Influência é um conceito introduzido em The Sims 2, pela expansão Vida de Universitário. Como o próprio nome sugere, ela indica a influência do Sim, que pode ser usada para que ele mande outros fazerem certas atividades, desde preparar refeições até brigar com alguém.

Para que se tenha uma melhor influência, deve-se ter um maior potencial (a parte em azul do medidor). Para que se possa influenciar outros Sims, é importante completar desejos que tenham uma borda azul sobre eles, pois estes aumentarão pontos de influência. A Influência indica o quanto se é conhecido e respeitado, permitindo que ordens sejam dadas a outros Sims, que farão suas vontades ou não, dependendo de quanta influência se tem.

Diferente da barra de aspiração, é necessário aumentar a capacidade máxima da barra de influência para que seja possível acumular mais pontos. A capacidade da barra de influência é aumentada quando o Sim consegue um determinado número de amigos, e diminui quando se perde um determinado número de amigos.

Níveis de Influência

Nome Nível Capacidade Amigos
Suplicador(a) Insignificante 1 2000 Pontos 0
Adulador(a) Comum 2 4000 Pontos 1
Manipulador(a) de Leve 3 6000 Pontos 3
Poderoso(a) Persuasivo(a) 4 8000 Pontos 6
Mestre da Manipulação 5 10000 Pontos 12

Opções de Influência

Ação Custo em pontos
de influência
Apreciar... (Sim) 500
Entreter... (Sim) 500
Dar Banho[1] 500
Conversar com... (Sim) 500
Aprontar com... (Sim) 1.000
Flertar com... (Sim) 1.000
Brincar com... (Sim) 1.000
Brigar com... (Sim) 1.500
Abraçar... (Sim) 1.500
Beijar... (Sim) 1.500
Cuidar do Jardim 2.000
Consertar[2] 2.000
Limpar[3] 2.500
Servir Refeição 2.500
Escrever Meu Relatório de Estudo[4] 2.500

Referências

  1. Está escrito incorretamente. Selecionar esta opção e ter sucesso fará com que o Sim influenciado tome um banho.
  2. Caso haja algo quebrado no lote.
  3. Caso haja algo sujo no lote.
  4. Apenas disponível na Universidade.