FANDOM

Incêndio
Chamasgif
Um Sim em chamas.
Morte Incêndio
Incêndios podem acontecer nas casas dos Sims, queimando móveis e objetos. Sims também podem morrer em um incêndio. Os agentes causadores de incêndio e os métodos de extinção são parecidos em todos os jogos.

Um incêndio na sala faz com que as necessidades de um Sim caiam rapidamente, e os Sims tenham uma reação autônoma ao evento e entrem em pânico, largando tudo o que estavam fazendo para se aproximarem do fogo e gritarem. Embora o jogador possa cancelar a interação "Fogo!" (que é iniciada quando o Sim se aproxima de um foco de incêndio) e enviar os Sims para longe do incêndio, os Sims podem retornar a ação, entrando em pânico novamente.

Quando um Sim pega fogo, suas necessidades caem muito rapidamente. É impossível mandá-lo fazer outra coisa, entretanto, outro Sim pode apagá-lo. Caso o Sim não extingua a chama, ele acabará morrendo e reduzido à cinzas. Bebês e crianças não podem morrer incendiados. Muitos adultos autonomamente levam bebês e crianças para fora da casa se um incêndio começa.

Em The Sims 2, muitos Sims temem um incêndio e quando vêem um, irão perder pontos de aspiração caso tenham o temor no momento. Sims que aprenderam a combater incêndios[TS2:VdA] serão mais prudentes e fugirão para a rua caso hajam saídas e estas não estejam obstruídas.

Em The Sims 4, não existem bombeiros. É possível comprar um Painel de Controle do Sistema de Prevenção de Incêndios para que a probabilidade de um incêndio acontecer diminua. Entretanto, será necessário um teto para que hajam aspersores.

Causas de incêndio

Árvore Pegando Fogo TS2

Árvore em chamas após ser atingida por um raio em The Sims 2.

  • Um Sim com pouca ou nenhuma habilidade culinária decide cozinhar uma refeição no forno, colocando-o em chamas.
  • Um Sim acende a lareira quando há mesas, tapetes ou outros móveis muito perto da lareira, faíscas podem saltar para fora e levá-los a pegar fogo.
  • Um Sim, tentando se divertir, dispara um foguete dentro de casa. O foguete atinge o teto e ele pega fogo.[TS]
  • Um jogador escolhe a opção "Calor" quando fala com um Gênio da Lâmpada, e se falhar, um incêndio vai começar.[TS]
  • Os Sims também podem iniciar um incêndio quando cozinham uma refeição no forno elétrico ou micro-ondas, se não a retiram a tempo.[TS2]
  • Objetos elétricos podem pegar fogo depois de uma tentativa falha de conserto.[TS2]
  • Um Sim pode também começar um incêndio ligando a Árvore de Natal que vem com o The Sims 2: Festa de Natal. Se ficar acesa por muito tempo, um incêndio começa.
  • Um raio pode começar um incêndio quando atinge um objeto exterior, geralmente uma árvore.[TS2:QE]
  • Uma bruxa má pode usar o feitiço Inflammo para criar incêndios.[TS2:VdA]
  • Inventando, mesmo com muita habilidade.[TS3:Amb]
  • Bolos de aniversário também podem começar um incêndio.

Extinguindo um incêndio

22aknq

Laura Caixão causando um incêndio em The Sims.

Se a sala possui um alarme de incêndio, os bombeiros aparecerão e correrão para apagar todos os focos. Caso contrário, os Sims podem chamar os bombeiros ou selecionando o fogo e escolhendo "Extinguir". Não há nenhuma maneira de comprar um alarme de incêndio enquanto o fogo está lá, pois o Modo Compra e o Modo Construção estarão desativados.

Quanto mais tempo um Sim está na proximidade de um foco de incêndio (todos os Sims são autonomamente levados ao fogo para ficar em "pânico"), maior é a chance de eles pegarem fogo. Mesmo Sims escapando ilesos de um incêndio, as barras de Higiene e Diversão irão cair seriamente se eles estavam nas proximidades do incêndio.

Para mais segurança, é melhor chamar um bombeiro, pois um Sim comum tem uma maior chance de morrer se ele ou ela tenta apagar o fogo. Considere sempre ter um alarme de incêndio na cozinha, perto de uma lareira ou em qualquer outro lugar que possa iniciar um incêndio. Caso, por alguma razão preferir não usar o alarme de incêndio, sempre há a alternativa de colocar o "Sprinkler"[TS][TS2:VdU] sobre o fogão, assim que começar o incêndio ele dispara água apagando o fogo.

Uma bruxa boa pode usar o feitiço Exflammo[TS2:VdA] para extinguir as chamas. Em Aberto para Negócios, os Sims podem construir hidrobôs, que irão apagar incêndios. Incêndios causados por raios são, geralmente, extintos pela chuva.

Fantasma

Fantasma - Queimado

O fantasma de um Sim que morreu em um incêndio em The Sims 3.

Em The Sims 2, a coloração dos fantasmas dos Sims que morreram num incêndio é vermelha. Em The Sims 3, é alaranjada. Em The Sims 4, a cor do fantasma depende da emoção que sente e, se estiver furioso, poderá iniciar um incêndio.

Sims pré-fabricados mortos num incêndio

Lembrança - Universidade Melhores Confira o artigo principal: Lista de todos os Sims que morreram queimados.

Também no FANDOM

Wiki aleatória