FANDOM


W reciclar Este artigo ou seção precisa ser reciclado.

Uma reorganização e uma clarificação de conteúdo são necessárias. Discuta os pontos para melhorar na página de discussão.

Humor
Necessidades e barra
O menu e a barra de necessidades em The Sims 2.

O humor de um Sim é determinado pelo nível atual de suas necessidades, nível de aspiração[TS2] e modificadores de humor[TS3]. Em The Sims 2, o humor também é afetado pelo nível da sua barra de aspiração - Sims com o nível platina terão humor maximizado, independente de suas necessidades.

Em The Sims 3, manter o humor no máximo irá acelerar a geração de pontos de Felicidade Duradoura, que podem, futuramente, serem trocados por recompensas. Diferentemente dos jogos anteriores, o retrato do Sim mudará de acordo com o humor. Em The Sims 4, a barra de humor foi substituída pelo sistema de emoções.

Definição

PP

Um Sim com Humor Platina permanente em The Sims 2.

O humor do Sim define, essencialmente, seu estado de espírito. Ele é sinalizado, mais notavelmente, pelo Plumbob, localizado logo acima do Sim. Além disso, há uma barra a indicar o humor do Sim no painel do Modo Simulação. A barra é composta por duas partes: uma superior e uma inferior, divididas pela metade[TS][TS2], ou uma pequena parte superior e uma grande parte inferior[TS3].

Em The Sims e The Sims 2, quando o humor de um Sim está razoável ou melhor, a parte superior da barra será ocupada por uma cor verde, ao mesmo tempo em que o Plumbob estará verde. Quanto melhor o humor, mais alta estará a barra e mais verde estará o Plumbob. Quando o humor do Sim está num estado neutro, a barra fica vazia, não se manifestado na parte superior, nem inferior. Finalmente, quando o humor do Sim está razoavelmente ruim ou pior, a barra inferior será ocupada por uma cor vermelha, que será cada vez mais abrangente na medida em que o humor piora, além de deixar o Plumbob cada vez mais avermelhado. Além disso, independente das necessidades, a barra ocupará toda a parte superior com uma cor branca, além de deixar o Plumbob na mesma cor, quando o nível de aspiração do Sim chega a platina[TS2].

Em The Sims 3, o humor é definido pelas necessidades e pelos modificadores de humor. A barra de humor é divida diferentemente, com uma grande parte inferior e uma pequena parte inferior. Toda a parte inferior indica um humor horrível a bom, enquanto a pequena parte superior indica um humor muito bom a exultante. Os Sims ganham pontos de felicidade duradoura gradativamente normalmente, porém, esse efeito será acelerado com um humor exultante.

O humor é muito mais crucial para subir na carreira do que nos jogos anteriores. A barra de desempenho no emprego sobe gradativamente enquanto se trabalha, ao contrário de jogos anteriores, que só se modificava ao considerar o desempenho total de um dia de trabalho.

Efeitos do mau humor

HumorBaixo

Sims em The Sims 2 rejeitam fazer ações que não preencham suas necessidades quando o seu humor está baixo.

Sims de mau humor irão fazer somente coisas que aumentarão as suas necessidades (ex: tomando banho quando a higiene está baixa, ou indo no banheiro quando a necessidade é muita). Caso o jogador tente enviar o Sim para fazer qualquer outra atividade que não inclua o suprimento de suas necessidades, eles vão automaticamente cancelar a ação e irão atender a necessidade mais crítica no momento. Forçar o Sim a socializar ou aumentar habilidades normalmente vão falhar.

Em The Sims 2, quando os Sims se negam a fazer determinada ação, uma mensagem aparece no canto superior direito, expressando a opinião do Sim.

Diversão Baixa TS2

Um Sim sofrendo com a falta de diversão.

Emergências

Emergências ocorrem quando uma necessidade atinge um nível muito baixo. Para sinalizar isto, um balão de pensamento surgirá sobre a cabeça do Sim, alertando o jogador a necessidade em nível mais crítico. Uma animação específica para cada necessidade aparecerá, como, por exemplo, o Sim caindo para trás quando a energia está baixa ou esfregando a barriga quando se está com fome.

Caso as necessidades ainda não sejam preenchidas, o Sim enfrentará sérias consequências. As necessidades Fome, Banheiro e Energia, quando completamente vazias, causam reflexos drásticos. Sims com baixíssima energia desmaiarão (e se lembrarão disto), Sims com muita necessidade de Banheiro irão ter um "acidente" e Sims famintos morrerão. Outras necessidades, como Diversão, Social, Conforto, Higiene e Ambiente manterão as animações de urgência, embora nada mais aconteça.

Depressão

A depressão não é um recurso mencionado abertamente no jogo, mas é a definição correta do estado de necessidades negligenciadas em geral. O recurso está mais presente em The Sims, embora fragmentos deste conceito tenham sido levados para The Sims 2 e, posteriormente, The Sims 3.

Um Sim deprimido não procurará emprego, e se já está empregado, ele(a) não irá automaticamente tomar a carona para o trabalho. O Sim também vai negar participação em atividades que envolvam o desenvolvimento de habilidades, como ler um livro ou olhar as estrelas pelo telescópio.

Em The Sims 2 e seu sucessor, pesadelos podem ser reflexos da depressão. Se as necessidades de um Sim descem até o mínimo, o Sim simplesmente vai se negar a fazer qualquer coisa.

Um Sim deprimido - em The Sims 3 - normalmente vai ter pensamentos negativos, e a maneira mais fácil de livrá-lo deles é mandando-os em uma viagem[TS3:VaM]. Se eles ficarem deprimidos durante a viagem, será necessário mandá-los para casa. Ter poucos fundos monetários também vai deprimir o Sim.

A cura para a depressão em The Sims pode acontecer de duas maneiras: ou usando os feitiços "Fique Feliz"[confirmação necessária]e "Fique Feliz Jr."[confirmação necessária]incluídos em Num Passe de Mágica - ou simplesmente acionando o código move_objects, deletar o Sim e clicar no seu ícone no painel, o que fará com que ele reapareça. Entretanto, tenha cuidado ao usar move_objects. Tenha em mente que seu uso, no primeiro jogo da série, é bastante perigoso.