Wikia

The Sims Wiki

Gravidez

10 417 pages em
Este wiki
Discussão1
Gravidez
Gravida
Uma Sim grávida em frente ao hospital em The Sims 3.

Gravidez é o primeiro "estágio de vida" de um Sim. Este estágio corresponde ao período em que o feto se desenvolve no útero da mãe, até que três dias depois, um bebê nasça.

The Sims Editar

Em The Sims, a gravidez é inexistente. Um bebê é gerado após um casal heterossexual trocar vários beijos (e uma mensagem aparece: "será que devemos ter um bebê?") ou "Brincar na Cama"[TS:GaV]. Logo após essa interação, um berço aparecerá coberto de flores perto dos dois Sims.

The Sims 2 Editar

Gravidez (TS2)

Uma Sim grávida em seu terceiro trimestre.

Sim polinizado

Um Sim polinizado por alienígenas.

Em The Sims 2, a gravidez dura três dias. Para provocar uma gravidez, é necessário que dois Sims de sexos opostos usem a interação "Tentar Ter um Bebê" (uma variação do Oba-Oba) para que engravidem. Sims do sexo masculino podem entrar em gestação após uma abdução alienígena.

Em ambos os casos, os Sims passarão por três estágios, em que a barriga irá crescer gradativamente. A partir do segundo estágio, a barriga do Sim será notável, e outros Sims poderão interagir com ela. Um Sim grávido irá normalmente recusar esta interação se o relacionamento entre os dois for baixo. No mínimo, uma amizade é necessária para que um Sim possa acariciar ou brincar com a barriga sem ser repreendido.

Ao longo dos três dias, o Sim irá experienciar vômitos, seguidos de um balão de pensamento, indicando que o Sim desconfia que tenha vomitado devido à gravidez.

Passados os três dias de gravidez, o Sim irá sentir uma dor intensa, apoiando suas mãos sobre a barriga. O jogo irá pausar e exibir uma janela enquanto cria a genética e seleciona o sexo do recém-nascido. O jogador então deverá escolher o nome do bebê, que pode ser um menino, menina, ou mesmo gêmeos (uni ou bivitelinos).

The Sims 3 Editar

Ícone Parto
Grávida the sims 2

Uma Sim grávida em The Sims 3.

No The Sims 3, o tempo de gravidez é 3 dias. Tal como no The Sims 2 é necessário o uso da interação "Tentar Ter um Bebê" feita entre Sims de sexos opostos para gerar um. Após isso, um Sim do sexo feminino poderá ficar com o modificador de humor "Nauseada", e sua origem é notada como "desconhecida". Quando a barriga começa a crescer, obtém-se o modificador de humor "Grávida".

É possível influenciar a quantidade e o sexo dos bebês enquanto a Sim está grávida. Se a Sim comer três maçãs, ela possui mais chances de dar a luz a um menino. Se ela comer 3 melancias, tem mais chances do bebê nascer menina. Se for comprado a recompensa "Tratamento de Fertilidade" no painel de recompensas duradouras, ou caso um código especial seja ativado, ou até se ela assistir o Canal Infantil ou ler livros sobre gravidez, haverá chances de nascerem Gêmeos e Trigêmeos.

A barriga da Sim cresce continuamente, e ela tem contrações na hora do nascimento, por muito mais tempo que no The Sims 2. Ela pode anunciar a gravidez a outro sim na opção de interação social "amigável", pode também pedir-lhes para que escutem, falem ou brinquem com a barriga. Na hora do nascimento do bebê, a grávida pode deixar que ele nasça em casa ou pode ir ou ser levada por outros sims ao hospital.

Após dar à luz, a mãe e seu cônjuge (se morarem no mesmo núcleo) receberão um modificador de humor positivo que dura um dia, tem um efeito positivo de 80 pontos no humor e mudam seu nome de acordo com o sexo e a quantidade de crianças (são eles: "É um menino!", "É uma menina!", "São gêmeos!' e "São trigêmeos!").

The Sims 4 Editar

17-11-14 15-56

Grávida em seu segundo trimestre, em The Sims 4.

Em The Sims 4, após o uso da interação "Tentar Ter um Bebê", quando se clicar no vaso sanitário aparecerá a opção "Fazer teste de Gravidez (15 §)". Caso a Sim estiver grávida, ela logo ganhará o modificador de humor "Comendo por Dois", e existirá a opção "Dar grande notícia", que pode ser encontrada na opção de interação social "Amigável".

Caso o Sim seja do sexo masculino é possível engravidar através de uma abdução[TS4:AT].

A Sim passará três dias grávida, sendo cada dia equivalente a um trimestre. O tempo é cronometrado pelo jogo. A barriga cresce continuamente, mas, ao contrário dos jogos anteriores, não é necessário usar apenas roupas específicas para gravidez, podendo a grávida usar suas roupas normais.

1743655 612644988879899 5576316181444938159 n

Um sim grávido em The Sims 4.

Quando o período de gravidez acaba, a grávida entra em um estado de constantes contrações, embora possa se movimentar e realizar algumas atividades durante o período. Além disso, o jogador pode escolher o momento do parto, selecionando a opção "ter bebê" ao clicar na grávida. Para que o bebê nasça em casa, será necessário um berço (chamado pelo jogo como moisés), que pode ser comprado ou obtido assim que ele nasce, e a grávida se dirigirá a ele para que possa ter o bebê. Também é possível dar à luz no hospital - caso o jogador tenha The Sims 4: Ao Trabalho instalado, poderá presenciar o nascimento.

A gravidez alienígena possui algumas diferenças da comum. O Sim, logo após a abdução, é como se fosse grávido. Algumas interações são bloqueadas, como Explorar o Espaço, com justificativa de que não é possível devido à gravidez. Ele, ao longo da gravidez, terá quatro modificadores de humor Desconfortáveis.

Antes da barriga crescer, o Sim terá um brilho verde com estrelinhas na barriga. Ele crescerá várias vezes antes que o bebê nasça. O Sim pode ter o parto no hospital e Amamentar. O Sim terá uma certidão de nascimento alienígena.

A partir do décimo sétimo patch, o sexo do bebê poderá ser influenciado com a ingestão de certas frutas e audição de certos estilos musicais. Morangos e música Pop (um deles ou ambos) parecem favorecer o nascimento de meninas. Cenouras e música Alternativa parecem favorecer o nascimento de meninos.

Galeria Editar

Referências Editar

Fases da vida
Gravidez | Recém-nascido | Bebê | Criança | Adolescente
Jovem Adulto | Adulto | Idoso | Morte

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Gravidez

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória