Wikia

The Sims Wiki

Gravidez

Discussão1
9 591 pages em
Este wiki
Gravidez
Gravida
Uma Sim grávida em frente ao hospital em The Sims 3.

Gravidez é o primeiro "estágio de vida" de um Sim. Este estágio corresponde ao período em que o feto se desenvolve no útero da mãe, até que três dias depois, um bebê nasça.

The Sims Editar

Em The Sims, a gravidez é inexistente, com um bebê nascendo após um casal heterossexual trocar vários beijos ou "Brincar na Cama"[TS:GaV].

The Sims 2 Editar

Snapshot 993b7be1 d93b8638

Em The Sims 2, a gravidez dura três dias. Para provocar uma gravidez, é necessário o uso da interação "Tentar Fazer um Bebê" (uma variação do Oba-Oba) para os Sims do sexo feminino, e uma abdução alienígena para um Sim do sexo masculino.

Em ambos os casos, os Sims passarão por três estágios, em que a barriga irá crescer gradativamente. A partir do segundo estágio, a barriga do Sim será notável, e outros Sims poderão interagir com ela. Um Sim grávido irá normalmente recusar esta interação se o relacionamento entre os dois for baixo. No mínimo, uma amizade é necessária para que um Sim possa acariciar ou brincar com a barriga sem ser repreendido.

Sim tendo o bebê

Ao longo dos três dias, o Sim irá experienciar vômitos, seguidos de um balão de pensamento, indicando que o Sim desconfia que tenha vomitado devido à gravidez.

Passados os três dias de gravidez, o Sim irá sentir uma dor intensa, apoiando suas mãos sobre a barriga. O jogo irá pausar e exibir uma janela enquanto cria a genética do recém-nascido. O jogador então deverá escolher o nome do bebê, que pode ser um menino, menina, ou mesmo gêmeos.

The Sims 3 Editar

W reciclar Este artigo ou seção precisa ser reciclado.

Uma reorganização e uma clarificação de conteúdo são necessárias. Discuta os pontos para melhorar na página de discussão.

No The Sims 3, o tempo de gravidez é 3 dias. Tal como no The Sims 2 é necessário o uso da interação "Tentar Fazer um Bebê". Após isso, ela poderá ficar com o modificador de humor "Nauseada". Quando a barriga começa a crescer, obtém-se o modificador de humor "Grávida".

Sua barriga cresce continuamente, e ela tem contrações, na hora do nascimento, por muito mais tempo que no The Sims 2. Ela pode anunciar a gravidez a outro sim na opção de interação social "amigável", pode também pedir-lhes para que escutem, falem ou brinquem com a barriga. Na hora do nascimento do bebê, a grávida pode deixar que ele nasça em casa ou pode ir ou ser levada por outros sims ao hospital. Se a grávida assistir o Canal Infantil ou ler livros sobre gravidez, haverá chances de nascerem Gêmeos e Trigêmeos. Se a Sim comer 3 Maçãs, tem mais chances de nascer menino, se ela comer 3 Melancias, tem mais chances de nascer menina. Se for comprado pelo painel de recompensas duradouras, o tratamento de fertilidade e/ou um cheat especial, a sim engravidará de gêmeos ou trigêmeos mais facilmente.

The Sims 4 Editar

Em The Sims 4, após o uso da interação "Tentar Fazer um Bebê", quando se clicar no vaso sanitário aparecerá a opção "Fazer teste de Gravidez (15 §)". Se a Sim estiver grávida, existirá a opção "Dar grande notícia", que pode ser encontrada na opção de interação social "Amigável".

A Sim passará três dias grávida, sendo cada dia equivalente a um trimestre. O tempo é cronometrado pelo jogo. A barriga cresce continuamente, mas, ao contrário dos jogos anteriores, não é necessário usar apenas roupas específicas para gravidez, podendo a grávida usar suas roupas normais.

Em um teste feito pela página Os Sims Portugal, foi comprovado que caso a Sim tente ter um bebê durante o dia, terá mais chances de nascer menino, e à noite noite terá mais chances de nascer menina.

Quando o período de gravidez acaba, a grávida entra em um estado de constantes contrações, embora possa se movimentar e realizar algumas atividades durante o período. Além disso, o jogador pode escolher o momento do parto, selecionando a opção "ter bebê" ao clicar na grávida. Para que o bebê nasça em casa, será necessário um berço, que pode ser comprado ou obtido assim que ele nasce, e a grávida se dirigirá a ele para que possa ter o bebê. Também é possível dar à luz no Hospital.

Galeria Editar

Estágio de vida
Gravidez | Recém-nascido | Bebê | Criança | Adolescente
Jovem Adulto | Adulto | Idoso | Morte

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Gravidez

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória