FANDOM


Genética
Genética
Um exemplo de "Brincar com Genética" no CAS de The Sims 2.

genética, assim como na vida real, é passada de pais para filhos e define as características físicas destes.

The Sims

Em The Sims, este conceito não existe, pois a aparência dos bebês é escolhida aleatoriamente quando se tornam crianças. Por exemplo: pais de pele clara podem gerar um filho moreno.

The Sims 2

Em The Sims 2, com a introdução da gravidez, o conceito de genética foi acrescentado. Ela define a cor dos olhos, cabelo e pele, personalidade e características faciais.

Os bebês podem herdar características de seus pais, avós ou até mesmo dos ancestrais destes. A personalidade também é genética, mas não necessariamente (pois pode ser alterada por incentivos de parentes mais velhos). Quando o bebê nasce, sua genética básica é visível, como a cor dos olhos e cabelo.

Os Sims também podem herdar genes de seus avós. Por exemplo, se dois Sims, um olhos verdes e um de olhos azuis, são os pais de um Sim com olhos azuis, e que o parceiro deste Sim tenha olhos azuis ou cinza, há uma possibilidade de que o neto tenha os olhos verdes de seu avô (sempre no CAS). Também é possível herdar personalidade de avós.

Vários Sims, aparentemente, não têm genética ou têm um gene alterado. Por exemplo, no caso de Vladmir Caixão, seus filhos serão sempre pele clara, cabelos e olhos castanhos e a mesma estrutura facial, embora o gênero é variável. Para Brenda Malpaga, seus filhos sempre herdam sua pele clara, embora outros fatores genéticos variam. Com Dario nas Nuvens, os filhos herdam sua estrutura facial e olhos azuis, mas o cabelo e a pele variam.

Genes dominantes e recessivos

Cada Sim tem dois alelos para cada parte do gene, uma herdada da mãe e um herdado do pai. Se o Sim herda dois alelos dominantes, ele expressará um deles, escolhido ao acaso. Caso um Sim herde dois alelos recessivos, também expressam uma forma aleatória.

Genes dominantes são os de olhos azuis e marrons e cabelo preto e castanho. Genes recessivos são olhos verdes, cinza, cabelos ruivos e cabelos loiros. Olhos de alienígenas são dominantes. Conteúdo personalizado, como cor dos olhos, pode ser dominante ou recessiva, mas o jogo escolhe aleatoriamente o que será. A tabela abaixo mostra, visualmente, os genes de cada tipo de cor de cabelo e olhos:

Gene Cabelo Olhos
Gene dominante Cabelo MarromCabelo Preto Olhos MarronsOlhos AzuisOlhos Pretos
Gene recessivo Cabelo LoiroCabelo Ruivo Olhos VerdesOlhos Cinza
Pele Clara
Pele Clara-Morena
Pele Morena-Escura
Pele Escura

Os quatro tons de pele mais comuns nos jogos da série.

A pele funciona de forma diferente. Os quatro tons de pele do Criar um Sim de The Sims 2 são recessivos, e a pele verde alienígena é dominante. Mas, ao contrário do olho e cor de cabelo, tom de pele pode ter intermediário (ou seja, uma mãe negra e um pai caucasiano podem gerar um bebê de qualquer um dos quatro tons, mas se o pai tem pele de tom médio, é impossível que o bebê tenha pele clara ou clara-morena).

Gene Pele
Gene dominante Pele Verde
Gene co-dominante Pele ClaraPele Clara-MorenaPele MorenaPele Escura

Variações na genética

Atributos genéticos não podem ser alterado, com algumas exceções:

  • Cabelo: O bebê terá a cor da sobrancelha dos pais, independentemente do fato de estes mudarem ou não a cor original de seus cabelos. Se um sim de cabelo preto tingir o cabelo de marrom e a sobrancelha continuar preta, seus descendentes terão cabelo preto, mas se ele mantiver o cabelo preto e tingir a sobrancelha de louro, seus descendentes terão cabelo louro.
  • Características faciais: Com Cirurgião Plástico Automático do Dr. Adovil, premiação de carreira da carreira Show Business de The Sims 2: Vida de Universitário, é um objeto capaz de mudar as características faciais dos Sims. Entretanto, se seu nível de aspiração estiver abaixo do nível ouro, é provável que a cirurgia dê errado, estragando a cara dos Sims.

Não são traços genéticos

Não são traços genéticos passados dos pais aos filhos:

  • Penteado
  • Signo do zodíaco, é escolhido ao acaso e não pode ser alterado, exceto com mods ou com o código BoolProp testingcheatsenabled true.
  • Aspiração, que é escolhida pelo jogador quando o Sim cresce de criança para adolescente.
  • Interesses são produzidos de forma aleatória e não tem nada a ver com a personalidade.
  • A forma das sobrancelhas.
  • O cabelo personalizado (o cabelo de um Sim não vai nascer rosa no The Sims 2).
  • As roupas.
  • O estado de vida: Os pais podem ser do mesmo estado de vida, mas mesmo assim seu filho vai ser normal.

The Sims 3

Genética TS3

Em The Sims 3, a genética envolve a forma do corpo e características aleatórias, mas as características psicológicas, como os traços de personalidade, penteado, sobrancelha e roupas, independem da genética. A genética da terceira geração foi estendida em relação ao seu antecessor.

Como em The Sims 2, gêmeos e trigêmeos são mais propensos a terem gestações múltiplas. Os gêmeos podem ser bivitelinos (não necessariamente do mesmo sexo) ou univitelinos (necessariamente do mesmo sexo). Os gêmeos são geneticamente idênticos. Os trigêmeos funcionam do mesmo jeito que gêmeos (podem ser todos de um sexo só ou de sexos diferentes).

Embora traços de personalidade, como ditos anteriormente, independem da genética, caso a gravidez tenha sido turbulenta e o jogador não possa escolher um traço, o jogo irá aleatorizar sua escolha. Tais traços aleatórios normalmente são os mesmos de um membro da família. Entretanto, caso a gravidez tenha sido bastante turbulenta, é possível que o jogo aleatorize um traço de personalidade negativo aleatório, independente se alguém da família o tem ou não.

Em The Sims 3, os Sims agora também herdam a forma do corpo de seus pais. De um pai com sobrepeso e de uma mãe magra, o bebê pode possuir qualquer forma intermediária, mas só a demonstrará quando se tornar criança. Tônus muscular não é diretamente genético, mas podem ser vistas de fato na adolescência. Mesmo se um Sim nascido com sobrepeso emagrece, ele poderá ainda ter filhos com sobrepeso, mesmo se seu cônjuge for magro.

O estado de vida, a partir de The Sims 3, também pode ser genético. Por exemplo, se um pai é vampiro e a mãe é humana, o bebê pode nascer vampiro ou humano. Caso ambos tenham um estado de vida exótico, a criação de híbridos é totalmente possível. Isso, entretanto, não vale para SimBots, unicórnios ou zumbis.

Genes dominantes e recessivos

The Sims 3 não tem um controle rigoroso sobre genes dominantes ou recessivos quanto a cor de cabelo e olhos. Por exemplo, uma Sim loira e um Sim de cabelo preto podem ter um bebê loiro sem problemas. As cores do cabelo e dos olhos têm um ligeiro gene dominante e recessivo - as cores mais escuras são mais dominantes e as claras são mais recessivas - embora com muito menos intensidade do que em The Sims 2. As cores geradas pelo jogador são ambíguas.

A herança da cor de pele, entretanto, é mais complexa do que o cabelo e os olhos. Seis tipos de peles, três tons comuns, e vermelho, verde e azul. Como cada tom de pele pode ser alterado de escuro para claro, funciona assim:

  • Se os pais têm a pele do mesmo tipo, mas de tom diferente, o bebê terá qualquer tom entre os dois.
  • Se os pais têm diferentes tipos de pele mas com o mesmo tom, o bebê vai ter apenas duas opções de cor de pele.
  • Se os pais têm uma cor de pele exótica (vermelho, verde ou amarelo, por exemplo), o bebê pode herdar qualquer tom de pele entre a mãe e a metade do tom da pele de seu pai, e vice-versa.

The Sims 4

Ícone Seção a completar Esta seção está vazia, insuficientemente detalhada ou incompleta. Sua ajuda é bem-vinda!
Genética TS4

A genética retorna em The Sims 4. Assim como nos jogos anteriores, forma do rosto e do corpo, cor do cabelo, dos olhos e da pele são características genéticas passadas de pai para filho. Elas não são evidentes logo ao nascimento, mas uma criança irá manifestá-las.

O Criar um Sim também possui uma ferramenta Genética, onde é possível criar um pai, mãe, irmão ou filho de um único Sim.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.